O DVD Decrypter é um aplicativo que serve para copiar os conteúdos de DVDs. Com ele, é possível criar uma imagem para ter uma cópia de segurança do conteúdo de um DVD/CD, o que se torna muito útil para que não danifiquem o original.
É um programa fantástico pois tem três modos de operação
1 File Mode: que trabalha com cada arquivo VOB de maneira separada.
2 IFO Mode: que exibe informações sobre capítulos, legendas e áudio.
3 ISO mode: é este modo que permite a criação e gravação de imagens.
Utilizando o modo de arquivo
O File Mode pode ser acedido através da tecla “F” ou através do menu “Mode”, escolhendo a alternativa correspondente a ele. Este modo é bastante intuitivo: como padrão, o programa já seleciona os principais arquivos (nos formatos VOB e IFO) presentes na dispositivo multimédia (DVD/CD) e exibe-os na forma de uma lista no ecrã.
Ao clicar com o botão direito do rato sobre um arquivo “VOB”, vocês abrem o menu de contexto, com opções tanto para verificar as configurações de “streaming” quanto para descriptografá-lo. Aqui, cabe certo ter cuidado, pois é preciso ter certo conhecimento para fazer as alterações de maneira a não prejudicar o conteudo multimédia.
Da mesma maneira, um menu de contexto também é aberto para os arquivos do tipo “IFO”. Ali, além de descriptografar, é possível ver uma série de informações sobre o item.
Se vocês apenas querem copiar o DVD, após a listagem dos arquivos, tudo o que vocês precisam fazer é clicar no botão com o desenho de um DVD sendo transferido para um HD (Disco Rigido).
Feito isso, o processo é iniciado automaticamente e vocês podem acompanhar o andamento em tempo real por meio da barra de progresso exibida no ecrã.
Utilizando o modo ISO
O modo ISO divide-se em dois tipos: leitura e gravação. O primeiro pode ser acedido através da tecla “R” ou então pelo menu “Mode”, na alternativa adequada. Vejam que logo ao escolher a alternativa o programa lista na interface uma série de informações sobre o disco em questão.
Aqui, não há como escolher o que será gravado. Para iniciar o processo, tudo o que vocês precisam fazer é clicar no botão com o desenho de um DVD sendo transferido para um HD. O andamento da operação pode ser acompanhado na interface do aplicativo.
O segundo modo pode ser aberto com a tecla “W” ou através do menu “Mode”. Esta é a alternativa adequada para quem quer gravar um conteúdo presente no disco rígido no PC por exemplo. O programa vai exibir algumas informações sobre o disco para gravação. Caso não esteja virgem, o botão DVD não será habilitado.
Para escolher o arquivo a ser gravado, cliquem no botão presente ao lado do campo “Source” e localizem-no no computador. Em seguida, definam o local de armazenamento do material em “Destination”. Da mesma maneira, vocês podem escolher a velocidade da gravação por meio da caixa de seleção “Write Speed”.
Se vocês quiserem que o conteudo seja verificado após o procedimento, marque a alternativa “Verify”. Já “Test Mode” serve somente para simular o processo sem gravar nenhum dado no disco. Quando tudo estiver conforme o desejado, cliquem no botão com a forma de um HD transferindo dados para um DVD.
Aqui, como nos procedimentos citados anteriormente, o andamento da gravação pode ser acompanhado no ecrã do aplicativo.