O estudante britânico Callum Haywood, de 18 anos, que provar que tudo aquilo que escrevemos no Facebook pode ser mais público do que imaginamos. Para isso, ele criou um site, o We know what you're doing (Nós sabemos o que você está fazendo). Nele, todas as postagens da rede de Zuckerberg que tenham palavras-chave relacionadas com certos temas são mostradas e listadas entre "Quem quer ser demitido", "Quem está de ressaca", "Quem usa drogas" e "Quem está com um número de telefone novo".
As listas mostram posts reveladores, com o rosto de quem postou e o nome. Estão divulgadas mensagens como "Eu odeio meu chefe, aquele arrogante filho da...", "Ok pessoal, meu novo numero de telefone é 07770xxx6xx" e até "Deus fumou cannabis". Além disso, outra ferramenta mostra fotos da localização da casa de pessoas que postaram no Foursquare.
Haywood disse que o site é uma experiência para provar que a privacidade das pessoas nas redes sociais é uma ilusão. "Criei-o para que as pessoas tenham noção das questões que levantam", disse. Tanto é que no início da página lemos a frase "Nós sabemos o que você está fazendo...", que leva o nome do site. Mas no final está escrito "... e nós achamos que você deveria parar."
O estudante disse que não se responsabiliza pelo conteúdo do site, mas retira posts comprometedores, caso o dono da postagem faça um pedido a ele. Mas ainda brinca "Mesmo assim, isso não vai apagar o que está no Facebook".
Fonte.