Markus Persson, da Mojang, disse mais uma vez que a empresa ainda está muito cautelosa sobre colocar o game Minecraft para ser comercializado via Steam. A desenvolvedora tem mais de uma boa razão para se preocupar com a ação, mas a principal delas é a incerteza sobre o que acontecerá ao famoso título depois que ele for submetido ao serviço da Valve.
Falando ao site PC Gamer, Notch declarou que outra forte razão para Minecraft ainda não ter entrado no Steam é a porcentagem que a Valve fica para si das vendas dos jogos. Em outras palavras, a Mojang quer que cada centavinho que seja conseguido na venda de Minecraft fique com ela mesma e ela pode fazer isso, pois é a própria empresa quem publica o jogo.
“Mesmo que eu adore o Steam, eu fico um pouco preocupado com o PC se tornando uma plataforma de games dominada por uma única entidade, que fica com 30% do valor de cada jogo vendido”, diz Persson. Markus ainda espera que em um futuro próximo mais empresas possam publicar seus próprios games e possam divulgá-los (e até comercializá-los) por meio das redes sociais.
A Mojang decidiu recentemente que vai ficar tão independente quanto for possível e acabou cancelando um projeto em parceria com uma grande companhia. Essa nova obra, que nem existe mais, nem havia sido anunciada ainda. Você acha que seria uma boa ideia se Minecraft fosse vendido no Steam?