Os sites Digital Foundry e Eurogamer publicaram ontem pistas sobre o hardware da nova geração da Xbox. Eles entraram em contacto com um desenvolvedor anónimo, de pseudônimo “DaE”, que há alguns meses tinha tentado vender um suposto kit de desenvolvimento da Durango – codename da nova Xbox – por 10 mil dólares no fórum AssemblerGames.
À época, ninguém acreditou muito nas imagens publicadas no fórum dos programadores, mas ao contestar algumas desenvolvedoras que já trabalharam em projetos AAA para novas gerações, a Digital Foundry/Eurogamer obteve respostas otimistas quanto à veracidade das imagens.
Por dentro da caixa-preta
O kit de desenvolvimento que “DaE” exibiu é uma caixa preta que se conecta a um ecrã barato, onde são mostrados um fluxo de dados gráficos no estilo Matrix, com um sistema de depuração que não convenceu muito outras fontes entrevistadas pela Digital Foundry.
Nas fotos enviadas não há imagens de um novo Kinect, embora tenha sido dito que ele vai ser consideravelmente revisado na nova versão.
Já as especificações são semelhantes aos padrões actuais de computadores gamer.
-Processador Intel octa-core 64-bit
-GPU NVIDIA
-8 GB de memória RAM (outras fontes sugerem 12 GB)
“DaE" afirmou que este é o kit despachado aos estúdios em Fevereiro e que ele não pode identificar profundamente cada parte do hardware.