Michael Clarke Duncan
Michael Clarke Duncan havia sofrido um infarto em 13 de julho deste ano, e desde então estava internado. Infelizmente, não resistiu às complicações e faleceu na manhã do dia 3 de setembro, aos 54 anos.
De origem humilde, filho de uma faxineira e nascido em Chicago, Duncan teve uma carreira em Hollywood que começou de forma bem diferente da maioria. Após passar por diversos empregos, e certamente devido aos seus 1,96m de altura e mais de 140 quilos, foi guarda-costas de celebridades como Will Smith, Martin Lawrence, Jamie Foxx e LL Cool J, em Los Angeles. Graças aos contatos que estabeleceu nessa época, ele conseguiu pequenos papéis no cinema e na TV.
Seu primeiro papel de destaque foi no filme Armageddon, de 1998, interpretando um dos membros da nave Independence, que no filme era comandada por Bruce Willis. Graças à influência de Willis, Duncan conseguiu o papel que fez muita gente quase se desidratar de tanto chorar: John Coffey, o gigante com poderes sobrenaturais que está injustamente no corredor da morte do filme À Espera de Um Milagre (The Green Mile).
Dirigido por Frank Darabont e baseado em um conto de Stephen King, o filme foi bem recebido por público e crítica, e é impossível não creditar boa parte deste sucesso à impecável atuação de Duncan, que foi reconhecida através de uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, em 2000.
A partir de então, Duncan participou de outras produções em Hollywood. Apesar de frequentemente escalado para viver vilões, por causa de seu porte físico e sua voz profundamente grave, também mostrou ter timing para a comédia. Atuou em filmes como Meu Vizinho Mafioso , Planeta dos Macacos, Spot - Um Cão da Pesada, O Escorpião Rei, Demolidor - O Homem Sem Medo, Perseguição, Sin City - A Cidade do Pecado, A Ilha, Ricky Bobby - A Toda Velocidade e Escola de Idiotas.
Sua inconfundível voz o levou para outro campo: a dublagem. Duncan emprestou sua voz a personagens como o Comandante Vachir de Kung Fu Panda e o alienígena Kilowog de Lanterna Verde. Além de filmes, sua voz também pode ser ouvida em games, como God of War II, no qual ele dubla o titã Atlas.
O ator também participou de episódios de muitos seriados de TV, como O Renegado, Um Maluco no Pedaço, Mulher Nota Mil, Irmã ao Quadrado, CSI: NY, Living Single, Chuck, Two and a Half Men, entre outros. Em 2011, ele foi contratado para a série The Finder, spinoff de Bones, que teve apenas uma temporada composta de treze episódios.
Curiosamente, apesar de todo o seu tamanho, há alguns anos Duncan havia adotado uma dieta vegetariana, e participou de algumas campanhas a favor da prática.
Descrito sempre como uma pessoa gentil e muito grata às oportunidades que teve, seu talento fará falta. Que fique então a boa lembrança de seus trabalhos e contribuições ao mundo do entretenimento.
Fonte.
Poxa,esse cara era F*** gostava muito da atuação dele,vai fazer falta concerteza...
Última edição por wellingtonkratos em Ter 4 Set 2012 - 20:17, editado 1 vez(es)