Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

[PS3] Novo 4.21CFW Rogero com OFW3.55 ou CFW3.55 (Update v1.09)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

cristianof

cristianof
Novato
Relembrando a primeira mensagem :

[PS3] Novo 4.21CFW Rogero com OFW3.55 ou CFW3.55 (Update v1.09) - Página 2 Rogerof

Ao que parece pessoal não foi apenas a team BlueDisk a trabalhar em novos desbloqueios de PS3. Rogero voltou a scene com um suposto cfw 4.21, confirmado e testado segundo os sites ps3iso.com e ps3devwiki.com

Detalhes e Mudanças V 1.09

- Problemas de compatibilidade com PS3 Slim (CECH-25xx) foi completamente resolvido.
- Problema dos icons do XMB clicando no botão PS foi resolvido.
- Problema relacionado com carregar os jogos do icon App_home foi resolvido.
- Outros problemas da V 1.00 foram resolvidos para uma melhor perfomance e estabilidade.
- CFW foi testado em centenas de PS3 (FAT e Slim) por diversos testers e não foram encontrados problemas.
- Podes correr os jogos que exijam versão até 4.21 sem qualquer tipo de Eboot ou fix.
- Os jogos podem ser carregados através do Icon de Disco (exige disco original na BD) e através da app_home (não exige disco na BD, mas não funciona com todos os jogos).
- As actuais aplicações homebrew não podem ser usadas este CFW. As aplicações terão de ser "refeitas" para 4.21.

ATTENTION:

1- This CFW doesn't have LV1 checks disabled and can't be installed on Downgraded PS3 consoles unless you have Dehashed/Reset Syscon Properly

2- Always make a NOR/Nand dump using multiMAN or memdump before installing this CFW to have a recovery backup in case of any bricks.

3- Always use the Recovery Menu while installing this CFW to avoid possible bricks (XMB update works, but Recovery Menu is safer).

4- TrueBlue CFW users must update back to OFW3.55 before installing this CFW to avoid possible bricks.

Para quem fez downgrade a consola seguir este tutorial antes de seguir com o tutorial de intalaçao

Spoiler:

Tutorial Instalação

PASSO 1 - Preparar a PS3 e Instalar o OFW 3.55:

Primeiro que tudo devem DESACTIVAR e depois DESINSTALAR qualquer Version Spoofer que tenham
A seguir descarreguem o OFW 3.55 e passem-no para uma pen em FAT32, a estrutura de pastas deve ser:
RAIZ_DA_PEN\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP
Agora entrem no Menu de Recuperação da PS3:
- Desliguem a PS3
- Carreguem no botão POWER e mantenham o dedo pressionado, a PS3 vai iniciar e encerrar.
- Assim que ela encerre retirem o dedo e depois voltem a pressionar e a deixar pressionado o botão POWER até ouvirem 2 bips CONSECUTIVOS
- Liguem o comando da PS3 a PS3 através do Cabo USB e seleccionem a opção 6: ACTUALIZAÇÃO DO SISTEMA
- Insiram a pen USB em FAT32 com o OFW 3.55 e pressionem em START + SELECT e sigam as instruções

PASSO 2 - Instalação do CFW 4.21 Rogero:

Já devem ter o OFW 3.55 instalado para realizar este passo
Descarreguem o CFW 4.21 Rogero e passem-no para uma pen em FAT32, a estrutura de pastas deve ser:
RAIZ_DA_PEN\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP
Agora entrem no Menu de Recuperação da PS3:
- Desliguem a PS3
- Carreguem no botão POWER e mantenham o dedo pressionado, a PS3 vai iniciar e encerrar.
- Assim que ela encerre retirem o dedo e depois voltem a pressionar e a deixar pressionado o botão POWER até ouvirem 2 bips CONSECUTIVOS
- Liguem o comando da PS3 a PS3 através do Cabo USB e seleccionem a opção 6: ACTUALIZAÇÃO DO SISTEMA
- Insiram a pen USB em FAT32 com o CFW 4.21 Rogero e pressionem em START + SELECT e sigam as instruções

Instalem por vossa própria conta e risco.
É necessário estar em Firmware igual ou inferior a versão 3.55 para instalar este CFW 4.21
Esta versao não pode ser instalada em PS3 em que foi feito o downgrade de um firmware superior ao 3.55

Para isso é simples:
Como verificar a versão da firmware de fábrica do seu console:

É importante fazer essa verificação para saber se foi feito o downgrande de uma versão acima da 3.55 no seu PS3:

MinVerChk

1. Baixar o “MinVerChk”, extrair e coloca o arquivo em “C:/PS3/UPDATE”. (C: É a letra de raiz do teu USB)
2. Insire o USB na PS3 e vai até “ Actualização de Sistema”, na XMB.
3. Instalar a FW do USB normalmente. Ela não irá actualizar o sistema, irá sim verificar a versão da firmware da tua PS3)
4. Irá aparecer uma mensagem a dizer qual a versão mínima da firmware que pode ser instalada na tua PS3, como mostrado na imagem abaixo:

[PS3] Novo 4.21CFW Rogero com OFW3.55 ou CFW3.55 (Update v1.09) - Página 2 34e27et

Arquivos necessários:
OFW 3.55
CFW 4.21 Rogero v1.9
Multiman v04.08.00 FULL (280 MB)

[/center]

Última edição por cristianof em Sáb 27 Out 2012 - 9:35, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : [Actualizado para mais legível)

OneVision

VIP
VIP
Eu pelo sim pelo não meti os eboots originais nos jogos, mas tenho quase a certeza de que com os fix não vai funcionar.

Helix

Helix
Legend
Fica aqui um aviso a todos:

My CECH-2001A PS3 is among the unlucky bricks after installing one of the new CFW's by BlueDisk or Rogero. It seems that it does not matter what model you have. Right now it's a crap shoot on whether or not you will be among the unlucky paper weight owners.

[PS3] Novo 4.21CFW Rogero com OFW3.55 ou CFW3.55 (Update v1.09) - Página 2 38904d1351020392-no-brick

Rogero has stated that he is working on an updated version that is safer but nothing is 100% foolproof so take this warning to heart.

IF YOU DO NOT OWN A HARDWARE FLASHER DO NOT INSTALL ANY NEW CFW UNTIL FURTHER NOTICE

http://www.rewtec.com

ec max

ec max
Master
Esperando REBUG hehehe

lamy18

lamy18
VIP
VIP
o que é uma hardware flasher?

ec max

ec max
Master
lamy18 escreveu:o que é uma hardware flasher?

O famoso Progskeet / E3 Flasher / Teensy++, etc…

Alguns precisam de solda outros naum....é uma peça que acopla na placa mãe do ps3.

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Não o meu primo não usou os originais pode ser isso mesmo vou falar para ele e amanha ele testa de qualquer jeito o RE6 esta rodando de boa.

Playstation

Playstation
Membro

Foi testado por mim no meu ps3 de 60gb funciona 100%

Jorge_a

Jorge_a
Novato
seguinte... os jogos antigos que receberam fix para 3.55 a maioria funciona, porém alguns precisam ser reassinados para funcionarem, Já saiu uma ferramenta pra fazer esse fix para voltarem a rodar em 4.21.

o firmware bluedisk na verdade nâo é 4.25 e sim 4.21 só que tem um spoof embutido e aparece escrito 4.25. ele já foi crackeado sim. porém o CFW do regero é a mesma coisa, ele também é 4.21 e está com spoof para 4.25, tanto que aparece escrito 4.25 na versão.
Prefira o CFW Rogero do que o bluedisk. o Rogero roda qualquer jogo até 4.25 sem precisar fix nenhum. Lembrando que o multiman precisa estar na versão mais atual para funcionar com o novo cfw 4.21.

pra quem não tem muita pressa, vale a pena esperar um pouco, pois já já a sony está para lançar o 4.30, e com certeza vai sair um novo cfw rogero 4.21 com spoof para 4.30. Assim você não corre o risco de brick o ps3 duas vezes.

Só lembrando,, por enquanto só quem está na firmware 3.55 (ofw ou cfw) que pode atualizar para a nova cfw 4.21. quem estiver com outra versão não vai poder e também quem tiver feito downgrade de firmware da ps3, também não pode atualizar, se fizer com certeza é brick.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
PlayStation você fez double post,edite suas mensagens...na próxima vai punido.

minha Fw de fabrica é 3.40 mais minha consola é CECH 2501A vo espera mais detalhes....

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Entendi, mas vou esperar sim.

Ontem tava conversando com um amigo sobre isso.
Ele me disse que conseguiram quebrar a chave level 0 do ps3.
Assim rodaremos os jogos direto, sem ter que pegar fix ou patch.

Que maravilha isso heim

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
gu minas escreveu:Entendi, mas vou esperar sim.

Ontem tava conversando com um amigo sobre isso.
Ele me disse que conseguiram quebrar a chave level 0 do ps3.
Assim rodaremos os jogos direto, sem ter que pegar fix ou patch.

Que maravilha isso heim

Isso mesmo :hola:

loiu25

loiu25
Novato
Como sei a versão de fabrica do meu ps3 e qual o numero dele CECH??

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
loiu25 escreveu:Como sei a versão de fabrica do meu ps3 e qual o numero dele CECH??

ve esse tutorial >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na parte de traz da consola tem o o CECH - XXXXX (do lado de um codigo,perto de entrada do cabo de internet) Wink

abel

abel
Membro
boas tenho a minha ps3 de 320 em 4.21 ofw da para por o 4.21 cfw??

cristianof

cristianof
Novato
abel escreveu:boas tenho a minha ps3 de 320 em 4.21 ofw da para por o 4.21 cfw??

Esta cfw so da para quem esta em 3.55. Os restantes tem de esperar por novidades

Angel_of_psp escreveu:Com tanto vermelho acabas de proibir tanta coisa Shocked...
Deverias era editar o Tópico inicial pois não ficou centrado! Wink
E o nome do tópico deveria ficar mais aclamativo neste caso!

Vou mudar isso. Quanto ao titulo aceitam-se sugestoes Very Happy

Última edição por cristianof em Qua 24 Out 2012 - 22:43, editado 1 vez(es)

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Com tanto vermelho acabas de proibir tanta coisa Shocked...
Deverias era editar o Tópico inicial pois não ficou centrado! Wink
E o nome do tópico deveria ficar mais aclamativo neste caso!

42[PS3] Novo 4.21CFW Rogero com OFW3.55 ou CFW3.55 (Update v1.09) - Página 2 Empty confirmado Qui 25 Out 2012 - 14:12

jhonnynecks

jhonnynecks
Novato
cobra escreveu:mais uma treta que veio parar na net isso deve ser mentira
testado e fucionado com perfeição a unica coisa que notei é um pouco de lentidão ao entrar e sair dos jogos

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
jhonnynecks escreveu:
cobra escreveu:mais uma treta que veio parar na net isso deve ser mentira
testado e fucionado com perfeição a unica coisa que notei é um pouco de lentidão ao entrar e sair dos jogos

O próprio criador Rogero ainda esta a fazer uns ajustes muita gente não aderiu a esse CFW porque ainda esta cheio de bugs e o criador de momento tirou do ar alguns dos seus links por querer fazer o CFW mais "soft" ou seja sem tantas falhas...

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
para já só vai favorecer quem já estava mais ou menos servido,quem ainda está à espera vai ter de esperar mais um bocado...

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Não vai favorecer nenhum além do mais os que estavam decididos que iriam colocar o 4.21 CFW voltaram atrás com a sua opção deixar na mesma em CFW 3.55, porque é como aguns dizem!
Até agora esperamos quase 2 anos com CFW 3.55 porque não esperar mais umas semanas! Very Happy
Portanto quem quiser ir nas ideias de colocar o CFWRogero 4.21 agora!
Acalme-se e fiquem em CFW 3.55 porque é preferível andar sem erros do que com um CFW com falhas e cheio de bugs!

guinasjr

guinasjr
Novato
pessoal o rogero acabou de postar em seu twiter que arrumou seu cfw>>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
agora eh versao 1.09

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Pelo que vi pelo que sei e pelo que vi escrito!
- Rogero não ria ficar por aqui ele diz que não é a sua versão final ainda tem falhas que podem acontecer!
Portanto nem CFW 4.21 nem CFW 4.25 apenas CFW 3.55 e OFW 4.30 Very Happy Apesar de todos os CFW´s o 3.55 ser sempre superior a tudo!
E além de tudo é a base de todos os CFW´s!

Jorge_a

Jorge_a
Novato
sim, novo cfw rogero com os bugs e os bricks consertados e rolando perfeito. ele só recomenda que todos baixem direto na torguga cove q é o local oficial que ele está postando, pois está rolando muitos cfw fakes pela net, portanto ele só garante lá. Os cfw fake q estão rolando dão brick nos ps3.
a nova versão é CFW ROGERO 4.21 1.09

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
Boa noticia,mais vou aguardar mais um tempinho kkkkkk

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
e continua a ser só para quem já tem cfw 3.55,não é?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos