Novos detalhes de Dark Souls II; jogo não será lançado no PlayStation 4Em entrevista com o site CVG, Yui Tanimura e Tak Miyazoe, produtores de Dark Souls II, forneceram novos detalhes do game.
Confira os detalhes:
- "Acessível" não quer dizer "mais fácil". O produtor pede desculpas por usar essa palavra;
- Os produtores não têm intenção de deixar o jogo fácil. Mas, ao mesmo tempo, o objetivo não é deixar mais difícil, apenas mais recompensador;
- Eles citam o exemplo do primeiro Dark Souls, que precisa voltar muito aos lugares já visitados, e teletransporte só é fornecido depois da metade do jogo. Ao mesmo tempo, existem pessoas que acham importantes para a experiência isso. Os produtores sabem disso e balancearão;
- Os jogadores entenderão o motivo de terem morrido. Eles dizem que matar o jogador é simples - basta inserir um inimigo forte com ataques surpresas. Por isso é importante o jogador aprender mais com suas mortes e deve existir uma razão para cada situação;
- Exemplo: em uma área há um castelo distante. O único caminho disponível parece ser uma ponte com dezenas de Wyverns circulando no céu. Alguns passos na ponte e ela é destruída, matando o jogador. Isso é para surpreender o jogador e ele ficar "meu deus, como eu passo isso agora?". Existirá um outro caminho, uma outra estratégia, mas ele sabe que se atravessar por aquela ponte vai morrer. Ele "aprendeu" com a morte;
- Os produtores estão livres em relação às suas decisões de deixar o jogo fácil ou difícil - não há pressão da Namco Bandai. A demonstração pode ter passado uma impressão de estar mais fácil, mas eles dizem que Dark Souls II será um sucessor digno;
- Em relação à internet, mais informações serão dadas no futuro. Mas o game é baseado em servidores e sempre estará online, mas existirá opção de jogar offline.
Confira a entrevista do site CVG na íntegra clicando aqui.
Vale dizer também que em uma outra entrevista com o site Videogamer, a FromSoftware confirmou que Dark Souls II será lançado somente para a geração atual e que não há planos para lançar para o PS4/próximo Xbox.
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