Com um ano de vantagem sobre a PlayStation 3, a Xbox 360 sempre se manteve à frente da consola da Sony nas unidades vendidas, mas segundo um estudo realizado pelo IDC (via GameIndustry), a consola da Sony conseguiu finalmente dar a volta ao resultado.
O estudo, que conclui que as consolas e o formato físico vão-se manter como a principal forma de lucro na indústria dos videojogos, aclama que a PlayStation 3 chegou em dezembro às 77 milhões de unidades vendidas (às lojas, não ao consumidor), 1 milhão de unidades acima das vendas da Xbox 360, que está nos 76 milhões.
Em novembro a Sony anunciou que a PlayStation 3 tinha alcançado os 70 milhões a nível global. Um mês antes a Microsoft tinha anunciado o mesmo número para a Xbox 360. Com a época natalícia pelo meio, é possível que os dados do estudo não estejam longe da verdade.
A previsão do estudo diz-nos que "com a oitava geração de consolas, que começou com a Wii U, as normas históricas implicam que o lucro dos jogos em discos terminará de diminuir em 2013 e crescerá substancialmente em 2014.
A partir de 2016 os jogos em formato físico vão começar a registar uma queda de cerca de 3 porcento por ano, à medida que o formato digital se expande.
Fonte: Eurogamer
O estudo, que conclui que as consolas e o formato físico vão-se manter como a principal forma de lucro na indústria dos videojogos, aclama que a PlayStation 3 chegou em dezembro às 77 milhões de unidades vendidas (às lojas, não ao consumidor), 1 milhão de unidades acima das vendas da Xbox 360, que está nos 76 milhões.
Em novembro a Sony anunciou que a PlayStation 3 tinha alcançado os 70 milhões a nível global. Um mês antes a Microsoft tinha anunciado o mesmo número para a Xbox 360. Com a época natalícia pelo meio, é possível que os dados do estudo não estejam longe da verdade.
A previsão do estudo diz-nos que "com a oitava geração de consolas, que começou com a Wii U, as normas históricas implicam que o lucro dos jogos em discos terminará de diminuir em 2013 e crescerá substancialmente em 2014.
A partir de 2016 os jogos em formato físico vão começar a registar uma queda de cerca de 3 porcento por ano, à medida que o formato digital se expande.
Fonte: Eurogamer