Acrescento O novo layout da rede social separa o conteúdo do “feed de notícias” em múltiplas categorias e otimiza a interface do utilizador, com um design inspirado na aplicação da rede social para dispositivos móveis.
Mark Zuckerberg quer transformar o a página de atualizações num “jornal personalizado” e tirar maior partido de fotografias e outros conteúdos de índole visual, bem como diferenciar o conteúdo pessoal, do conteúdo publicado por figuras públicas.
Assim sendo, e uma vez que o conteúdo mais partilhado são fotografias, o Facebook redimensionou o tamanho das fotos e criou álbuns maiores. Em suma, a empresa quer tornar o layout mais atraente.
O texto das notícias partilhadas também incluirá mais informação e o logotipo da publicação. Além disso, a partilha da mesma notícia por vários amigos também irá sofrer alterações, ficando visíveis no lado esquerdo do perfil os vários comentários sobre a mesma. Os grupos, mensagens privadas e o chat ficam do lado esquerdo, numa barra cinzenta simplificada.
O Facebook pretende ainda tirar partido do botão “Like”, passando a recomendar histórias ou outro tipo de conteúdo relacionado com pessoas ou páginas da sua preferência. Por exemplo, se é fã de um ator/apresentador/músico, passará a ter no seu mural notificações relacionadas com esse artista.