The Evil Within é o novo jogo de terror da Bethesda Softworks, e desenvolvido por Shinji Mikami - criador e produtor da série Resident Evil. O jogo está em produção pela Tango Gameworks, e será distribuído pela empresa responsável por The Elders Scrolls 5: Skyrim e Dishonored.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
The Evil Within foi mostrado pela primeira vez em 2012, ainda sob o codename ‘Project Zwei’. De acordo com Mikami, o jogo será um “verdadeiro survival horror“, no qual o jogador terá que “enfrentar e superar o medo”. Ainda segundo o produtor, o estúdio está “comprometido em criar uma empolgante nova franquia, oferecendo aos fãs a mistura perfeita entre horror e ação”.
O jogo gira em torno do detective Sebastian e do seu parceiro, que chegam até um assassinato em serie, e encontram uma poderosa e misteriosa força que os aguardam. Sebastian e outros policias são atacados e perdem a consciência, acordando horas depois num mundo cheio de monstros. O detective deve descobrir o que está acontecer e encontrar uma maneira de escapar, mas terá que enfrentar os seus próprios medos no caminho.
The Evil Within será lançado somente em 2014, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC e “consolas da nova geração”, coma PlayStation 4 e Xbox 720.
Trailer
Detalhes
Os primeiros detalhes confirmam que a câmara do jogo será muito parecido com o estilo dos últimos Resident Evil, com a posição sobre o ombro do protagonista.
The Evil Within contará com medidas iguais de mistério, ação e terror, o jogador contará com momentos inevitáveis de lutas e outras vezes terá que esconder-se de inimigos para evitar ser detectado.
Em certos momentos, Sebastian, protagonista do jogo, terá que usar a furtividade para escapar de inimigos sem ser detectado. Os movimentos e animações de Sebastião serão totalmente diferente em determinados momentos da aventura, como por exemplo, quando estivermos perto de um monstro ou longe de sua posição.
Há dois cenários confirmados até ao momento, que são um manicómio e um hospital.
Nos cenários, teremos diferentes objectos com os quais poderemos interagir para despistar ou confundir os inimigos, como por exemplo, atirar uma garrafa de vidro ou até mesmo utilizar uma armadilha para os inimigos.
Os cenários estarão repletos de armadilhas mortais que uma vez activadas significarão a morte certa. Como foi dito antes, podemos usar isso a nosso favor e colocá-los contra os nossos inimigos.