No último relatório financeiro relativo ao último trimestre – entre 1 de abril e 30 de junho – a Nintendo anunciou que a sua consola caseira, a Wii U, vendeu apenas 160,000 unidades em todo o mundo.
Já a 3DS ajudou a equilibrar os resultados da Nintendo com cerca de 1,4 milhões de unidades vendidas – mais 12% em relação ao mesmo período no ano passado – e 11 milhões de jogos, muito mais do que os 1,03 milhões de títulos vendidos para a Wii U.
Apesar disto, este relatório financeiro revela que a Nintendo ganhou em vendas 81 mil milhões de ienes (624,550 milhões de euros) face aos 84 mil milhões de ienes do ano passado (647,541 milhões de euros), o que resultou num lucro de 8,62 mil milhões de ienes (66 milhões de ienes).
Relativamente a jogos, Animal Crossing: New Leaf vendeu mais de 1,54 milhões de unidades em todo o mundo, Luigi’s Mansion 2 chegou às 1,43 milhões de unidades e é referido que a versão portátil de Donkey Kong Country Returns 3D também foi bem recebida.
A Nintendo aproveitou ainda para fazer projeções para os resultados deste ano, sendo que espera vender até ao final do fiscal nove milhões de Wii U. Para chegar a esta marca, a Nintendo espera que o lançamento de jogos como The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Wii Party U, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Super Mario 3D World e Wii Fit U incentivem as vendas da consola.