Nesta E3 a Sony fez revelações bombásticas que deixaram os fãs contentíssimos, mas certas políticas da companhia foram alteradas nesta mudança de geração.
Uma dessas políticas é o online gratuito, sendo agora necessário uma subscrição PS Plus para podermos usufruir destas regalias multiplayer.
Shuhei Yoshida pede desculpa, explica as razões por detrás desta decisão e revela todas as regalias que agora estarão disponíveis.
“Estamos focados em novos serviços e no online, como o botão “Share” que mencionei anteriormente e a habilidade de podermos jogar a partir de dispositivos móveis atrás da Cloud. O nosso plano é continuar a investir no futuro, mas investir desta maneira não é compatível com as nossas políticas do passado que envolviam a redução de custos até tornar o serviço gratuito.” afirmaYoshida.
“Peço desculpa pelo transtorno financeiro que isto trará aos usuários, mas na PS4 terão acesso a versões Beta, jogos gratuitos e descontos parecidos aos da PS3 e PS Vita. Para além disso os membros PS Plus receberão uma edição gratuita especial com menos funções do jogo DriveClub.” afirma Yoshida.
“Enquanto a competição directa em tempo real não será possível sem o PS Plus, por exemplo e no caso do DriveClub, o online assíncrono que estará no jogo e a recolha de dados será possível gratuitamente.” afirma Yoshida.
No fundo, Shuhei Yoshida afirma que com a adição de novas funcionalidades e extras o serviço terá que ter um retorno financeiro.
Causará algum transtorno para vocês, ou são apologistas da frase “a qualidade paga-se”?