[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segundo publicado pelo site VG247, uma pessoa que afirma ter trabalhado na Microsoft, comparou a Xbox One como sendo a Steam em forma de consola. Com fortes declarações essa mesma pessoa realizou uma publicação anónima deixando claro todos os seus pensamentos.
Essa pessoa que se diz ex-engenheiro da Microsoft diz que: "O objetivo é passar para downloads digitais, mas a Gamestop, Walmart, Target, Amazon não gostaram da ideia, e a mudança tem que ser gradual. A meta de longo prazo será essa. [...] Se vocês quiserem ficar com o que vocês têm, então continuem nas consolas actuais, ou um uma PS4. Estamos a tentar ir para a distribuição digital... Mas é uma estrada esburacada ..."
"O ponto chave do DRM de disco baseado em nuvem é matar a troca de discos, discos riscados e também impedir os altos custos de jogo. Se vocês querem jogos mais baratos, vocês têm que limitar jogos usados ?? de alguma maneira. O modelo da Steam faz isso."
"O DRM é realmente muito semelhante ao Steam... Vocês podem entrar em qualquer lugar e jogar os vossos jogos. A única diferença é que no Steam vocês têm que assinar antes de jogar, e a Xbox faz isso automaticamente durante a noite para vocês (uma vez em cada 24 horas). É apenas uma estratégia.
Pela Steam de downloads digitais não temos concorrência real de momento, eles estavam a competir contra as vendas em caixa. No começo as pessoas ficaram iradas com a Steam, então eles "encheram" o consumidor com super descontos e pronto."