Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Burla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Dúvida] Burla Empty [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:12

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Pessoal, eu não sei bem se este tópico deveria ser criado nesta seção, mas estou com uma dúvida e gostaria de pedir a vossa opinião, como sempre faço quando me deparo com algum problema Razz

Vou começar então:

Era uma vez um rapaz chamado JaYkMaLiV, certo dia lembrou-se de pesquisar um tão desejado telemóvel na plataforma online OLX a fim de encontrar um negócio suficientemente bom e barato de forma a poder saciar as minhas necessidades e que não criasse um buraco no fundo da carteira... o dito negócio foi encontrado e uma conversa entre mim e o vendedor foi estabelecida.
Tudo impecável o homem/rapaz era simpático, apresentou flexibilidade e aceitou o envio à cobrança.
Eu não poderia estar mais contente com a situação, ia ter o telemovel por metade do preço e até me vinha parar a casa, excelente pensei eu! Uau 

No entanto não passou de uma cilada, no tão esperado dia que a encomenda chegou, após pagar o preço da encomenda, vi que o que lá vinha não era uma caixa de telemovel, mas sim uma caixa com o mesmo formato de saquetas de açucar do pingo doce cheio de parafusos, pilhas e cabos queimados.

Fiquei pior que estragado. me 

Fui a correr à GNR aqui da vila e solicitei uma certidão em que tinha feito uma queixa de burla contra esta pessoa e fui dar ao responsavel dos CTT's antes que o meu pagamento fosse enviado ao vendedor.

Provavelmente este caso agora vai estar sempre a andar para trás e para a frente ficando o meu dinheirinho retido indefinidamente.

Na altura na GNR mostrei o anúncio online da b3sta, mostrei as conversas, dei-lhes a morada, eles tiraram fotos à encomenda... uma panóplia de coisas que me fazem tem mais "pontos" de avanço que o burlão...

No entanto, como é de esperar, neste tipo de situações, as pessoas ficam inervadas, stressadas e frustadas, pois gastei um quantidade considerável de dinheiro, não sei se o vou ter de volta e continuo a precisar urgentemente de um telemovel novo.

Por isso comecei a pensar... scratch 

E ser eu acelera-se o processo?
Se eu lhe criasse uma armadilha? :tiro: 

Ele continua com os seus falsos anúncios online e eu já criei e-mails alternativos me fazendo passar por novos possiveis compradores para ele.

É possível eu pedir assistência da GNR nesta situação, me fazer passar por um novo comprador, lhe pedir para ele enviar a encomenda (tudo sob supervisão) e apanha-lo outra vez a me querer burlar?

Opiniões?

Ajudem-me pessoal! cheers 

Obrigado, JK

2[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:22

Helix

Helix
Legend
É sempre chato essas coisas, por isso é que eu gosto mais de utilizar o site Coisas conhecido anteriormente por leiloes.net, isto porque temos sempre a possibilidade de ver o Feedback das outras pessoas em relação ao vendedor pelo qual estamos a fazer o negócio.
Acho que esse site o OLX peca muito nesse aspecto fazendo com que aconteca este tipo de casos, aquilo até eu posso fazer colocar uma morada falsa e afins e depois fazer esse esquema como foste apanhado.

Quando for algo do género nessa situações de telemóveis mais vale pedir para enviar à cobrança, assim sempre podes ver o conteúdo da caixa em frente ao carteiro mesmo antes de lhe pagares.

Como fizeste o pagamento? Se for por transferência bancária então as coisas tornam-se mais fáceis para ti e para a GNR chegando a esse burlão mais rápido.

Mostra os links dos negócios que ele tem,

EDIT: Reparei que foi envio à cobrança, deverias ter logo aberto a caixa em frente do carteiro, pois assim já tinhas uma testemunha.

http://www.rewtec.com

3[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:30

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Acho que não entendeste bem Helix! Ele enviou mesmo à cobrança! Eu só paguei na altura que chegou!
Mas nos CTT disseram-me que o trabalho deles era trazer a encomenda são e salva, sem o pacote aberto ou rasgado, assim feito, já não tinha nada a ver com a situação.
Simplesmente me disse que eu não poderia abrir sem pagar primeiro, pois era contra o protocolo, e que se não quisesse pagar antes de abrir a encomenda ia para trás...
Fiquei entre a espada e a parede... acabei por tomar a decisão errada arrisquei e perdi.

Eu faço encomendas da china, do amazon, do ebay, da musicstore e fui burlado a primeira vez que compro em portugal. Que sorte a minha...

O anúncio ele é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(sem **)

4[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:34

Helix

Helix
Legend
Entendi sim, eu editei a minha reposta.

Mas esperavas pelo carteiro e abrias logo ali a encomenda à frente dele mesmo depois de pagares assim sempre tinhas uma testemunha do teu lado.
Mas vamos lá ser racionais, se foi envio à cobrança de certo que o dinheiro que tu deste tem que ir para algum lado, alguma morada que ele indicou ou caso contrário não iria receber o dinheiro ele só a partir daí é que a GNR podia actuar. Na caixa da encomenda não traz lá a morada?

5[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:42

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Sim, traz a morada, eu tenho o email e o contacto do indivíduo, mas estou com receio que o caso se estenda por muito tempo.
Ele provavelmente irá receber uma carta em casa a explicar a situação, que não poderá levantar o dinheiro enquanto não exercer contacto comigo ou com as autoridades a explicar o que sucedeu, só que lá está, ele poderá se recusar e terei de esperar ate sei lá quando para talvez reaver parte do meu dinheiro, para bem ser, ele até teria de me indemnizar, cometeu um crime, mas como são compras feitas assim um pouco "à balda, sem compromissos ou papeladas", a simples palavra dele contra a minha poderá levantar problemas.
A minha ideia era arranjar um forma de ele cair numa armadilha, acelerar o meu processo e reaver o meu dinheiro o mais rápido possível!

6[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:48

Helix

Helix
Legend
Se ele não vai receber o teu dinheiro então também não se vai ficar a rir esse é o primeiro aspecto positivo, eu já vi o negócio dele, pois nem fotos tem do telemóvel, ele não te responde mais aos teus contactos certo?

Uma vez um amigo meu também esteve na mesma situação, mas com uma PS3 a sorte dele foi que teve alguém que enviou uma cartão notificada ao burlão e se ele não devolvesse o dinheiro iria para tribunal e lá o devolveu.

Para fazeres o que tu queres isso só as autoridades, pois se for eu a fazer teria também que mandar vir pagar ao carteiro e ficar com uma caixa igual à tua e o dinheiro já lá ia.

Tens ai as fotos da caixa que ele enviou? Seria interessante revelar aqui para vermos como as coisas funcionam.

7[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:50

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Eu penso que vale a pena sim você montar uma armadilha, eu ja fui lesado também como você,l e até hoje me dói.

Mais esta armadilha tem que ser muito bem trabalhada tendo em vista que estes caras jamais aparecem.

Uma coisa que tens que tentar fazer é descobrir de onde qual ponto a encomenda foi postada para chegar até você. (No meu caso o safado trabalhava nos correios.) Se conseguir descobrir de onde veio, podes fazer outro pedido só para confirmar geralmente eles estão tão seguros que postam sempre no mesmo lugar os produtos falsos. Se o seu segundo pedido se originar seu envio do mesmo lugar o terceiro pedido consegue prender ele basta avisar e que o CTT fica aguardando uma novo envio do produto que você comprar.

8[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 11:57

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Ele na altura enviou-me fotografias por email, num ficheiro RAR, onde mostrava o telemóvel visto de todos os ângulos e claro, a caixa.

Aqui está o que eu recebi:

[Dúvida] Burla V50a

Até dava vontade rir se não tivesse gastado do dinheiro que gastei No

EDIT: Helix, ele no dia posterior atendeu, mas só porque utilizei outro telemovel, ele desculpou-se dizendo que se tinha enganado na encomenda (claro, devia haver alguem a encomendar-lhe parafusos, pilhas usadas e um cabo queimado), e que ia resolver a situação no dia seguinte, que me iria ligar a explicar como proceder.

Até hoje nada Neutral 

Última edição por JaYkMaLiV em Sex 12 Jul 2013 - 12:03, editado 1 vez(es)

9[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:00

Helix

Helix
Legend
Mas foi aquele telemóvel naquele link que colocaste que mandaste vir?
É que reparei que esse negócio foi colocado à 3 horas o que não deixa de ser suspeito que ele deva andar a fazer isso todos os dias. Seria bom era a GNR fazer um pedido ao individuo e eles confirmarem.

10[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:02

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
JaYkMaLiV escreveu:Ele na altura enviou-me fotografias por email, num ficheiro RAR, onde mostrava o telemóvel visto de todos os ângulos e claro, a caixa.

Aqui está o que eu recebi:

[Dúvida] Burla V50a

Até dava vontade rir se não tivesse gastado do dinheiro que gastei No  

Fico muito triste por você quando aconteceu comigo eu quase chorei

11[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:06

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Helix escreveu:Mas foi aquele telemóvel naquele link que colocaste que mandaste vir?
É que reparei que esse negócio foi colocado à 3 horas o que não deixa de ser suspeito que ele deva andar a fazer isso todos os dias. Seria bom era a GNR fazer um pedido ao individuo e eles confirmarem.

Exacto, também reparei nisso, ele deve estar constantemente a actualiza-lo...
Na altura nem tinha reparado, mas ele também tem um anúncio de um Iphone 5 no valor de 600€...
Talvez passe hoje na GNR para me informar sobre esta artimanha de querer fazer um novo (falso) negócio com ele.

12[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:11

Helix

Helix
Legend
O que eu sugiro e para que te possam ajudar aqui no fórum se quiserem é claro é irem a esse negócio dele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e que enviem um Report e escolherem Tentativa de Fraude como mostra na imagem a baixo, eu irei já fazer isso, assim quantos mais reports melhor será para ti. Não admito que enganem os "meus" utilizadores do fórum Rewtec!

[Dúvida] Burla CWNRYL6

13[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:19

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Eu não queria muito fazer esse report porque se assim for o anúncio dele pode deixar de estar online, assim feito depois não haverá provas que o anúncio que dei como prova a GNR ou aos correios era realmente verídico Neutral

14[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:20

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
É complicado!
Eu vou reportar como fraude também a ver se ele ficam sem conta, embora que não valha muito a pena, mas sempre ajuda.

15[Dúvida] Burla Empty Re: [Dúvida] Burla Sex 12 Jul 2013 - 12:21

Helix

Helix
Legend
Então sendo assim é melhor não fazer!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos