TaFeio escreveu:Beber pode até dar-te a sensação que és o maior na festa. Mas no dia seguinte, a história já é outra….
De acordo com um estudo da Universidade Keele (Reino Unido) ficar de ressaca faz com que as pessoas fiquem mais burras. Eles chegaram à conclusão de que a ressaca atrapalha a nossa memória de trabalho (conhecimento de fácil acesso no cérebro, que faz, por exemplo, com que consigas perceber esta frase do início ao fim).
Quando isso acontece, torna-se mais difícil realizar tarefas básicas, como cálculos mentais. Quando uma pessoa está a recuperar de uma bebedeira, o desempenho da memória de trabalho cai de 5% a 10%. Além da dor de cabeça e dos enjôos, frequentes nesta situação, ficamos mais lentos ao raciocinar: se tens 20 anos, quando estás de ressaca, o teu tempo de reação é semelhante ao de alguém com 40 anos.
Isto acontece principalmente devido à desidratação do corpo. Outra causa são os processos químicos que acontecem no corpo durante a ressaca, devido à ingestão de álcool. Para expelir todo esse álcool é necessário “parti-lo”. E durante este processo, acabam por se formar algumas moléculas tóxicas.
Mas uma coisa é certa: beber com moderação vai-te deixar menos “burro” no dia seguinte.
O que pensas deste estudo?