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Xbox One conta com dois sistemas alternativos para evitar o super aquecimento
Mas de acordo com Leo del Castillo, o responsável geral de desenvolvimento da consola, explicou que a Xbox One é muito mais inteligente que a Xbox 360, em relação ao gerir o calor e como ela faz para parar com o seu aquecimento.
Castillo diz que a consola foi desenhada para nunca trabalhar em performance máxima se não estiver nas suas condições normais. Portanto, há sempre espaço para que ela se aqueça um pouco, mas nunca passe do limite. Teoricamente, a consola teria dois "gatilhos" para que isso nunca aconteça.
O primeiro deles é a velocidade do cooler. Ela pode aumentar de acordo com a necessidade, o que aumentaria também o barulho da consola. Mas a ventoinha também tem o seu limite. Então a segunda medida para manter a consola a funcionar mais ou menos como um PC. Ela diminui o uso de energia para o resfriamento. Ou seja, fica um pouco mais lenta na hora de processar.
Neste modo "slow down", a Xbox One oferece menos desempenho da CPU e GPU. Mas não superaquece. E à medida que a sua temperatura volta ao normal, a sua velocidade geral também retorna.
De qualquer forma, a grande maioria dos jogos nem deve chegar a fazer com que a console perca desempenho. Mas levando em conta as recentes produções, que cada vez mais tiram proveito dos recursos gráficos e de processamento, pode ser que num futuro próximo os jogos sejam um pouco mais "complicados" para processar.