Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

1[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 12:02

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

Olá!


Antes de iniciar este post deixem-me apresentar a marca BQ, não não é uma marca de chineses, mas sim uma marca espanhola (ainda pior?) não, nada disso e antes bem pelo contrário, primeiro pelo seu site/store de produtos, podem consultar aqui -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas não é só, há mais, e do melhor.
Esta marca é considerada boa em muitos dos aspectos que se quer que uma marca seja boa, ou seja, na qualidade da construção do material (relação preço/qualidade) e principalmente é boa na prestação de assistência ao consumidor, bem como na eficiência da reparação dos seus equipamentos, muito atenciosos e rápidos a responder, prova disso é o seguro que eles têm onde se paga 9.90€ por ano e aconteça o que acontecer ao vosso telemóvel eles reparam/substituem por outro novo sem qualquer custo, mesmo que o smartphone seja roubado. É também uma marca eleita de confiança.

Sim há mais!!!!

Actualizações para os seus produtos é o que não falta, no site indicado a cima basta procurarem por elas para os respectivos equipamentos, quase sai uma por mês incrível.


Apresentada um pouco da marca passamos agora ao smartphone


[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 OjuanrV


Características:


Operador: Livre/Desbloqueado

Sistema Operativo: Android 4.2 Jelly Bean
CPU: Quad Core Cortex A7 até 1.2 GHz
GPU: PowerVR™ Series5 SGX
Memória RAM: 1 GB
Armazenamento: 16 GB de memória

Ecrã:

Dimensões: 5”
Tecnologia: Ecrã IPS qHD multitáctil 5 pontos de deteção simultâneos
Resolução: 540 x 960 px, 220 DPI (HDPI)
Ângulo de visão: 178º

Conectividade:

Wi-Fi 802.11 b/g/n
Micro-USB
Bluetooth
Conectividade 3G+
HSDPA 24 (42 Mbps)
HSUPA 7 (11,5 Mbps)
GPS

Conexões:

Ranhura cartão SIM dual
Entrada de 5V - 1A
Jack 3,5 mm para auscultadores TRRS (CTIA)
Micro-SD™ slot até 64 GB
Bandas Suportadas:
GSM: GSM 850, EGSM 900, DCS 1800 e PCS 1900
UMTS: UMTS 900 e 2100


Câmaras:

Câmara frontal: VGA (640 x 480)
Câmara traseira: 8 Mp (3.264 x 2.448) com flash e autofocus
Sensores: Sensor de brilho, proximidade e Acelerômetro
Radio FM: Sim

Bateria: Bateria Li-ion 2200 mAh
Dimensões: 142 x 71 x 9,9 mm
Peso: 170 g


[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 KyiCu1K



A minha opinião


Quem procura um smartphone Dual Sim com um grande desempenho e um ecrã de 5 polegadas o BQ Aquaris 5 é sem dúvida um telemóvel a altura, o seu processamento é incrivelmente rápido, não apresenta qualquer tipo de lag mesmo em jogos mais puxados, consegue fazer frente a muitos topos de gama que existem por aí no mercado, além de ser um telemóvel bastante fino, podem ainda contar com o sistema OTA, que vos avisa em tempo real quando existe uma actualização para ele, a sua ram de 1Gb é um grande trunfo no seu desempenho, vem com a versão Android Jelly Bean 4.1.2 e livre daquelas "tralhas" que normalmente as operadoras colocam no telemóvel. Sim ainda há mais a sua grande bateria de 2200 mAh e digo grande no especto de ser mesmo uma bateria grande dá conta mesmo muito bem do recado.

Contra: Apenas o que falha neste smartphone (o que nem é notório) é a sua resolução para um ecrã de 5 polegadas pedia-se um pouco mais, mas como dito antes isso nem é notório e não foi e nem é por ai que alguma coisa me fez mudar de ideias ao compra-lo.


O Aquaris BQ 5 pode ser vosso por 199.90€

Sim, esta é a minha nova aquisição, brevemente colocarei fotos da câmara, para poderem observar a qualidade do mesmo.

http://www.rewtec.com

26[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 21:54

XicoX

XicoX
Legend
E o bixano em termos de root e rom's como anda nessas situações?

27[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 22:15

Helix

Helix
Legend
Em termos de root tudo ok também. Até te posso dizer como se faz Wink

http://www.rewtec.com

28[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 10 Out 2013 - 16:08

mingogomes

mingogomes
Novato
XicoX escreveu:E o bixano em termos de root e rom's como anda nessas situações?
Procedimento muito simples.
No fórum de bq já há procedimentos para realizar o ROOT.

1- Instalamos o ficheiro driver no pc.
2- Activamos o modo depuração no nosso dispositivo (para activar temos de entrar no modo engenheiro).
3- Executamos o ficheiro run.bat e clicamos numa botão. O processo começa, e o terminal se reinicia.
4- Por fim temos a App SU instalada.

Ficheiro para tal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se preferires tens outra opção:
1- Instalas esta aplciação: framaroot
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2130276 - Escolhemos a versão 1.6.0
E quando quiseres podes des-rootear pela propria aplicação SU.

Cumprimentos,

29[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 10 Out 2013 - 21:32

Helix

Helix
Legend
Na minha opinião dispenso o Root, este smartphone enche-me as medidas!!

http://www.rewtec.com

30[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 11 Out 2013 - 11:51

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Infelizmente eu não vou poder adquirir este smartphone, acabei de receber a resposta do setor comercial deles. E dizia que para o Brasil eles não comercializam.


Sad Sad Sad 

31[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 11 Out 2013 - 13:42

XicoX

XicoX
Legend
KCRATTOS escreveu:Infelizmente eu não vou poder  adquirir este smartphone, acabei de receber a resposta do setor comercial deles. E dizia que para o Brasil eles não comercializam.


Sad Sad Sad 
podes é importar e enviar como presente Very Happy

mas para isso tens de arranjar alguem q te faça esse envio

32[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Seg 14 Out 2013 - 23:38

Brunz

Brunz
Novato
Bem, desde já cumprimentos a todos.
Venho aqui deixar a minha experiencia sobre o meu BQ e deixar alguns dados dele para quem quiser retirar algumas duvidas sobre o assunto, é claro que review sobre este smartphone já não é algo muito dificil de encontrar no entanto deixo aqui a minha, pode ser que esclareça algo que outras não esclareçam. Smile
Quanto a minha opinião sobre o assunto em 4 semanas estou a gostar bastante, ja tive alguns sustos com ele mas foram mal intendidos. Razz 
Para a categoria de 200€ acho que esta muito bom tendo em conta que em PT as operadores levam o mesmo ou mais por smartphones com DC e 512mb de RAM, por isso ouvir um 5'' com quadcore de 1,2ghz e 1GB de RAM é logo de ficar de orelhas no ar Twisted Evil 
É super fluido, até hoje não se negou a nada, não tenho de me preocupar em andar a fechar as coisas na multi task como acontecia no meu antigo Xperia U.
Tenho vários jogos (FIFA 14, Real Racing 3, Real Football 13, Deer Hunter etc) nunca se negou a nenhum.
Mas pronto chega de texto e vamos a prática e aqui fica a review e fotos.

(Qualquer breike que notem é da montagem e não do smartphone. Aconselho a verem em 480P porque foi gravado em 720P e a montagem tinha certa de 4GB e e tive de converter noutro formato para ficar mais leve, dai perdeu um pouco de qualidade.)

Review
Foto 1 (C/Flash)
Foto 2 (S/Flash)
Foto 3 (C/pouca luz)

33[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 10:08

Helix

Helix
Legend
Realmente ainda não testei nenhum jogo, já andei a ver tantos no Google play e não consigo encontrar nenhum que me cative. Mas boa review pena não ser comentada e também penso o mesmo do smartphone. Já vi tudo o que é reviews e poucas ou nenhumas são aquelas que falam mal dele. A tua review até tem o Cavaco Silva como pano de fundo Very Happy

http://www.rewtec.com

34[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 10:23

mingogomes

mingogomes
Novato
Helix escreveu:Realmente ainda não testei nenhum jogo, já andei a ver tantos no Google play e não consigo encontrar nenhum que me cative. Mas boa review pena não ser comentada e também penso o mesmo do smartphone. Já vi tudo o que é reviews e poucas ou nenhumas são aquelas que falam mal dele. A tua review até tem o Cavaco Silva como pano de fundo Very Happy
Jaja! O cavaco no fundo tem boa pinta! ajjajajajjaa...

Em relação a jogos eu também não vejo nenhum que me cative. infelizmente, faz-se muitos jogos semelhantes, e perde um pouco a originalidade. Mas também para ter um bom jogo, há que pagar :/

Assim que não sei... quando virem algum jogo excelente e que valga a pena, comentem! XD

35[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 11:50

Helix

Helix
Legend
Vejam bem quantos dias a bateria me está a durar na imagem a baixo e ainda com 32% para usufruir dela!

[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 QZ4KN9y

http://www.rewtec.com

36[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 13:06

XicoX

XicoX
Legend
mingogomes escreveu:
Helix escreveu:Realmente ainda não testei nenhum jogo, já andei a ver tantos no Google play e não consigo encontrar nenhum que me cative. Mas boa review pena não ser comentada e também penso o mesmo do smartphone. Já vi tudo o que é reviews e poucas ou nenhumas são aquelas que falam mal dele. A tua review até tem o Cavaco Silva como pano de fundo Very Happy
Jaja! O cavaco no fundo tem boa pinta! ajjajajajjaa...

Em relação a jogos eu também não vejo nenhum que me cative. infelizmente, faz-se muitos jogos semelhantes, e perde um pouco a originalidade. Mas também para ter um bom jogo, há que pagar :/

Assim que não sei... quando virem algum jogo excelente e que valga a pena, comentem! XD
Joguem Eternity Warriors 2, DEATH DOME, Dark Legends, Dungeon Hunter 3, GUN BROS MULTIPLAYER, BLOOD & GLORY: LEGEND, ui existem tantos assim.

Eles são quase todos do mesmo genero, pois são os que se destacam em gráficos e em jogabilidade pq de resto os outros jogos é tudo muito simples

Já agora Helix, isso dura esse tempo todo sem tocar nele certo? pelo menos o meu nokia 6630 era assim Laughing

37[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 13:59

Helix

Helix
Legend
Tenho de experimentar um desses, não sei é se vai ser o meu género.
Quanto à bateria tenho o ecrã que é desligado passados 15 segundos como se pode ver ai na imagem 16% que consumiu durante esses 5 dias. Quanto a chamadas e agora que me lembro houve duas chamadas que passaram os 14 min, andei também pela Internet ontem e hoje mais tempo que o normal que costumo andar, e mais umas mensagens trocadas (mas não muitas).

http://www.rewtec.com

38[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 15 Out 2013 - 18:03

Brunz

Brunz
Novato
Helix escreveu:Realmente ainda não testei nenhum jogo, já andei a ver tantos no Google play e não consigo encontrar nenhum que me cative. Mas boa review pena não ser comentada e também penso o mesmo do smartphone. Já vi tudo o que é reviews e poucas ou nenhumas são aquelas que falam mal dele. A tua review até tem o Cavaco Silva como pano de fundo Very Happy
Obrigado. Quanto a parte de ser comentada, alem de não me sentir a vontade xD, tambem acho que não era preciso as imagens falam por si.
Alguns dos jogos que tenho foram instalado para testar o processador e acabaram por ficar, não sou muito de jogar.
Quanto ao cavaco silva, pronto alguma coisa tinha de correr mal na review Derp 

mingogomes escreveu:
Helix escreveu:Realmente ainda não testei nenhum jogo, já andei a ver tantos no Google play e não consigo encontrar nenhum que me cative. Mas boa review pena não ser comentada e também penso o mesmo do smartphone. Já vi tudo o que é reviews e poucas ou nenhumas são aquelas que falam mal dele. A tua review até tem o Cavaco Silva como pano de fundo Very Happy
Jaja! O cavaco no fundo tem boa pinta! ajjajajajjaa...

Em relação a jogos eu também não vejo nenhum que me cative. infelizmente, faz-se muitos jogos semelhantes, e perde um pouco a originalidade. Mas também para ter um bom jogo, há que pagar :/

Assim que não sei... quando virem algum jogo excelente e que valga a pena, comentem! XD
Não é bem preciso ser pago, mas tambem é um assunto que não é premitido falar aqui Razz 

39[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 16 Out 2013 - 11:28

Helix

Helix
Legend
Bem respondendo ainda ao XicoX instalei o jogo Shadowgun que podes ver aqui neste vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e corre na perfeição, sem nenhum LAG mesmo e estava a jogar Online fiquei maravilhado com o desempenho do telemóvel. Estou mais que satisfeito.

http://www.rewtec.com

40[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim - Página 2 Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Ter 5 Nov 2013 - 12:40

Helix

Helix
Legend
Faltava aqui um vídeo com a qualidade da câmara do respectivo equipamento por isso aqui fica. E pode-se ver que realmente não é nada má.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos