Caramela escreveu:Polícia e INEM à porta de casa de Bárbara Guimarães
Um dos seguranças da apresentadora diz ter sido agredido por Manuel Maria Carrilho, marido de Bárbara Guimarães e ex-ministro da Cultura
Recorde-se que o casal está em processo de divórcio e Bárbara Guimarães não deixa Manuel Maria Carrilho entrar em casa. Neste momento decorrem no DIAP queixas de violência doméstica um contra o outro.
O casal tem dois filhos, Dinis Maria, 9 anos, e Carlota Maria, de 3
Manuel Maria Carrilho voltou a ser polémico nas declarações que faz desde que é pública a sua separação de Bárbara Guimarães. O ex-ministro disse ao Correio da Manhã que a apresentadora fugiu de casa aos 18 anos porque o padrasto "a tentava violar".
Carrilho continua, afirmando que Barbara Guimarães “se tem alcoolizado sistematicamente” no último ano com a “cumplicidade do pai” e que a mãe da apresentadora é "muito fraca" por nunca ter agido.
O ex-ministro diz ainda que "há um ano, a Bárbara entrou num processo de degradação e ficou sem trabalho. O Dr. Balsemão ofereceu-lhe um lugar na administração da SIC, com o qual ela não se sentiu à altura. E decidiu disputar-se com as meninas de 18 anos na apresentação. Encheu-se de silicone e não se 'bombou' de botox porque eu me recusei e disse que saía de casa."
Quando perguntado pela publicação se procurou ajuda para Bárbara, Carrilho respondeu que "tentou tudo", acrescentando que "ela se fechava com as amigas na cozinha a beber álcool enquanto a Carlota chorava à porta porque tinha fome. A Bárbara foi uma mãe negligente com a filha."
A apresentadora vai processar o ex-ministro por “injúrias, calúnias e difamação”. Bárbara Guimarães vai também pedir uma ordem de restrição para Carrilho não se poder aproximar de si nem dos filhos do casal.
A apresentadora também já requereu junto do Tribunal de Família e Menores de Lisboa a regulação do poder paternal dos dois filhos.
Em comunicado emitido na semana passada, Bárbara Guimarães confirmou que avançou com "o pedido de divórcio litigioso", justificando que o seu silêncio em público se prende "única e exclusivamente com a vontade" que mantém em proteger os filhos.
A apresentadora adiantou ainda que não vai "alimentar qualquer polémica ou responder a qualquer mentira que possa vir a público. Peço que respeitem e salvaguardem, neste momento difícil, a privacidade da minha vida e a dos meus filhos".
O comunicado foi emitido depois de Manuel Maria Carrilho ter negado a acusação de violência doméstica e ter garantido que tinha apresentado queixa contra a ainda mulher.
"A manchete do jornal [Correio da Manhã] é totalmente falsa. Se há queixa, é minha contra a Bárbara que foi apresentada no DIAP [Departamento Investigação Acção Penal], após o momento em que, para minha surpresa, me vi impedido de entrar em minha casa e ver os meus filhos", afirmou, Manuel Maria Carrilho ao "Diário de Notícias".
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estavam juntos desde 2001, tendo casado um ano depois.
O casal tem dois filhos, Dinis Maria, 9 anos, e Carlota Maria, de 3.
Fonte.