Sony pode ‘Monitorizar e Gravar’ as comunicações de Texto e de Voz da PSN
Os termos de serviço da PS4 foram actualizados com as novas informações, funcionando de forma semelhante aos da Xbox One.
De acordo com esses termos a Sony, ou outras corporações afiliadas não identificadas, poderão usar esses dados, de acordo com a lei, para protegerem os seus Direitos como companhia. Também podem ser usados para protegerem a segurança dos seus empregados, consumidores e também para reforçarem os seus termos de Serviço.
De acordo com um comunicado da Sony: “Não nos é possível monitorizar toda a actividade na PSN nem estamos empenhados em o fazer. No entanto reservamos o direito de, à nossa discrição, de monitorizar e gravar alguma ou qualquer actividade vossa na PSN, removendo quaisquer dos direitos de utilizador, sem a necessidade de os avisar.”
Ainda nesses mesmos termos de serviço é informado que todo o software é licenciado, ou seja, não é adquirido pelo consumidor, significando que o utilizador adquire o direito de o usar mas não de o vender: “Os utilizadores não podem re-vender software em Disco, ou através de Download, sem autorização da Sony”.
Esta parte relativamente ao licenciamento do software já existia nas versões anteriores.
ene3.pt