Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

4 Erros que são Cometidos nos Abdominais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
4 Erros que são Cometidos nos Abdominais!




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Quem não quer ter uma barriguinha como o individuo da imagem tem? Se tens uma barriga de cerveja ou banha e te orgulhas disso, porreiro, continua com a tua dieta que eu vou queimar e ficar melhor que esse!!


Os músculos abdominais são os mais difíceis de marcar e definir, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não se deve à falta de exercício.

De fato, os abdominais são dos grupos musculares mais trabalhados, tanto por homens como por mulheres.
Acontece que os músculos abdominais são difíceis de definir porque estão localizados numa zona do corpo que por natureza, é a principal área de armazenamento da gordura corporal, especialmente nos homens.

O fato das pessoas não terem os abdominais definidos, não significa que tenham os músculos abdominais fracos ou pouco desenvolvidos. Antes pelo contrário, pode acontecer que tenham músculos grandes e fortes, mas é a capa de gordura que cobre a zona abdominal que não permite que sobressaiam e é aí que reside a principal dificuldade em obter uma cintura abdominal definida e livre de gordura.


Vamos então ver 4 Erros básicos que muita gente comete nos abdominais.



REALIZAR APENAS EXERCÍCIOS PARA OS ABDOMINAIS


Este é um erro muito comum. A maioria das pessoas pensa que vai ser capaz de reduzir a cintura apenas com a realização de exercícios para os abdominais.

No entanto, é necessário manter em mente que existe uma camada de gordura sobre os abdominais que é necessário remover e para isso é necessário seguir uma dieta de restrição calórica em combinação com um bom programa de treino que inclua exercícios de musculação e também algum exercício cardiovascular.



TREINAR OS ABDOMINAIS TODOS OS DIAS


Você treina o peitoral ou os bíceps todos os dias? Então por que motivo deveria treinar os abdominais todos os dias?

Muitas pessoas pensam que basta realizar exercícios para os abdominais para perder a gordura da cintura, mas já ficou provado que não é possível perder gordura de forma localizada com a realização de exercícios para uma determinada área.

Por mais que você exercite um determinado grupo muscular, a perda de gordura será sempre sistêmica, ou seja, irá perder sempre gordura um pouco por todo o corpo e nunca em apenas um local. Portanto, treinar os abdominais 2 a 3 vezes por semana, é mais que suficiente.



MANTER OS MAUS HÁBITOS ALIMENTARES


Outro erro importante que é cometido por muitos, é que o consumo regular de hambúrgueres, pizzas, biscoitos e refrigerantes não combinam bem com o objectivo de obter abdominais definidos. É necessário melhorar os hábitos alimentares para se poder obter resultados.

Uma dieta rica em proteína e baseada em alimentos completos, com quantidades mais reduzidas de gordura e de carbohidratos, irá ajudá-lo a reduzir essa capa de gordura que tem que desaparecer para que os músculos abdominais possam ver a luz do dia, e também irá promover uma melhoria da saúde em geral.



ESPERAR RESULTADOS DEMASIADO RÁPIDOS


Muitas pessoas acreditam que irão obter os resultados que pretendem num mês ou até menos. Esse é um grande erro, pois a menos que o seu ritmo metabólico seja 5 vezes mais rápido que o da maioria das pessoas, é quase impossível obter abdominais definidos num mês.

É por esse motivo que muitos abandonam a dieta e o programa de treino passado pouco tempo. Só é possível obter esses resultados com paciência e muita disciplina e normal é que se cumprir o seu plano alimentar e programa de treino à risca e for constante, se possa obter uns abdominais de sonho num período de tempo entre 3 a 6 meses.


A maioria das pessoas comete pelo menos 1 dos erros aqui mencionados, mas agora, com o auxílio das informações deste artigo, irá poder conseguir obter os abdominais definidos que tanto deseja.



Fonte: Musculaçao.net

Helix

Helix
Legend
Exacto aqui também um dos pontos que mais interessa é mesmo o que se coloca pela boca a dentro, como se costumo dizer os abdominais fazem-se na cozinha, se é que me entendem e claro uma variação de exercicios é obrigatória.

Bom tópico Tekil

http://www.rewtec.com

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Boa partilha.

Daqui a nada estão a abrir o RewFit xD

Era o primeiro a inscrever-me Wink

supercar1

supercar1
Warez
É so a mim que depois de fazer algum exercicio (como judo por exemplo) durante 1h ou 1h:30m parece que os abdominais ficam mais definidos?

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
É normal que se praticares um desporto q te va exigir mais da zona da barriga q ela va definir mais. Se reparares nos movimentos q fazes por exemplo a deitar alguem ao chão acabas por exercer muito esforço na barriga.

Era uma boa ideia o rewfit lol pena haver poucos ativos neste tipo de topicos ou dúvidas deste tipo de assuntos se nao era uma boa.

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Dúvidas é o que não me falta xD

O problema é mesmo esse.. Como não sei o que faz bem e mal acabo por não fazer nada. Os poucos conhecimentos que tenho são do que leio no fórum.

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Mas queres algo específico? Vais comecar a treinar, ja treinas, tens duvidas onde? Se soubermos acho que todos ajudamos e postamos coisas q sejam uteis para ti e para todos.

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Bem...

Quero começar a treinar em casa.. Mas não sei que exercícios devo fazer nem como fazer. Outra coisa é a alimentação, não sei o que comer e o que não comer nem quantidades.

Tou mesmo perdido e não tenho ninguém que me ajude. Só aqui no forum xD

Helix

Helix
Legend
Eu treino em casa já lá vai uns anos, para tal e dependendo do teu objectivo começa por dar uma olhadela nos tópicos de musculação/exercicios que encontrares por aqui http://www.rewtec.com/f21-outros-temas-especificos-musculacao-automoveis-arte-natureza-etc

http://www.rewtec.com

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Mentorman o que importa é começar, se leres muito vais acabar por desanimar pk pensas q é so levantar meia duzia de pesos q vais ganhar massa muscular e quando começas a ver q é muito mais que isso podes desanimar.
Não sei as tuas condições financeiras mas acho que era boa ideia nem que fosse 3 4 meses entrares num ginásio para teres as bases e dar aquele ânimo de começar. É preferível nao andares a gastar em porcarias e gastares no ginásio.
Cada um vê as suas prioridades mas era boa ideia. Se nao podes entrar mesmo no ginásio mentaliza que nao vai ser 1 mes que te vai deixar um braço fixe. Ve videos inspira te lê posições, posturas etc para começares da melhor maneira.

Helix

Helix
Legend
Sublinho o que o Tekil diz. Pois comecei no ginásio uns anos para me informar e saber como executar os exercicios corretamente para cada tipo de grupo muscular e não tomei qualquer suplemento enquanto frequentei o ginásio, tudo isto para preparar o corpo ao natural. Agora que faço em casa com o equipamento adequado e com algum conhecimento adquirido os resultados aparecem na mesma.
Além do material só precisas apenas de força de vontade e muita dedicação.
Começa por deixar o CS Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos