Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Ajuda] trocar windows 8 por 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

1[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 9:59

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Relembrando a primeira mensagem :

Bons dias pessoal, um colega meu trouxe me um Packard Bell Easy Note, contem o Windows 8 mas como ele não gosta pediu-me para colocar o W7, coloquei o W7 numa pen entro pela BioS para trocar a drive de arranque mas não me aparece a pen?aparece as 3drives usb mas nenhuma delas com a pen. Como nunca fiz este tipo de troca, será que é alguma proteção do próprio W8?


26[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 15:14

didocas

avatar
Membro
ricardo_calibra escreveu:será que é alguma proteção do próprio W8?

Esse pc tem bios com UEFI boot,

O UEFI (EFI (Extensible Firmware Interface) Unificado) é uma interface de firmware padrão para PCs, concebida para substituir o BIOS (basic input/output system).
A interface UEFI oferece várias vantagens quando comparado com a BIOS legacy:

   Melhor segurança ao ajudar a proteger o processo de pré-arranque contra ataques de bootkit.
   Tempos de arranque e retoma da hibernação mais rápidos.
   Suporte de unidades superiores a 2,2 Terabytes (TB).
   Suporte de controladores de dispositivo de firmware de 64 bits modernas que o sistema pode utilizar para processar mais de 17,2 mil milhões de gigabytes (GB) de memória durante o arranque.
   Capacidade para utilizar o BIOS com hardware UEFI
   Arranque sem interrupções
   No caso do Windows 8, a UEFI também garante tempos de arranque fantásticos


Mete a bios como te disse acima e utiliza o Windows 7 USB/DVD Download tool para criares a pen com o w7

27[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 15:25

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Bem o ponto 3 acho, agora o 2 não aparece como (enable launch csm) já viste a foto do meu bios?

28[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 15:35

didocas

avatar
Membro
Na aba boot a opção boot mode já experimentaste meter legacy bios.

29[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 15:46

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Sim coloquei já consegui entrar pela pen, o engraçado que não é, nenhuma das partições dá para instalar. São 5 das quais 3 são reservadas

30[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 19:29

didocas

avatar
Membro
Mostra ai uma imagem da situação se ainda não conseguiste resolver.

31[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Ter 22 Jul 2014 - 19:38

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
obrigado pela ajuda didocas, já resolvi a situação eliminei as partições todas até ficar só com uma e ai já deu para instalar, mais uma vez agradeço a vossa ajuda hélix e didocas

32[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 15:24

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Boas tardes, pessoal consegui instalar o windows 7, instalei a placa de ethernet mas tenho mais uns problemas que ainda não consegui instalar, no gestor de dispositivos tenho 3 amarelados, controlador de barramento SM, controlador de rede que penso que seja do wi-fi, controlador USB. não consigo encontrar os drives alguém me pode dar uma ajudinha.

33[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 15:46

DaViD-DaViD

DaViD-DaViD
Warez
Vá no iniciar e digite "Informações do sistema" e veja qual o modelo de seu computador, pois assim você poderá pesquisar na internet sobre os drivers! Wink

34[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 16:03

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
sim,foi aos dispositivos com problemas aparecem os mesmos e como dai vou pesquisar em que? o ID dos dispositivos não aperece nada em concreto

35[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 16:05

DaViD-DaViD

DaViD-DaViD
Warez
Não entendi muito bem o que disse, mas mesmo assim, recomendo que tu baixe o 3DP CHIP, és muito bom! com ele você poderá baixar todos os drivers de teu PC! Wink

36[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 16:27

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
não percebo o funcionamento do programa

37[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 16:29

DaViD-DaViD

DaViD-DaViD
Warez
Já o baixou? se sim, clique no nome do driver que está à desejar e espere que abra a página da internet, lá terá o link correto do driver...

38[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 16:48

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
não aparece os drivers todos ainda me faltam 2

39[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 17:22

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Volta a fazer como o DaViD-DaViD e vai ao iniciar e digite "Informações do sistema" e na janela vai a Componentes e depois a Dispositivos com Problemas e indica-me o que aparece no ID do dispositivo. E já agora diz-me também o modelo do portátil para ver se te consigo ajudar.

40[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 17:57

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
diz controlador usb(universal serial bus) é um packard bell easy note le11bz, obrigado sonic

41[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 18:01

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
ricardo_calibra escreveu:diz controlador usb(universal serial bus) é um packard bell easy note le11bz, obrigado sonic

Não aparece nada deste género?:
[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Qsmxr6

O que preciso de saber é o que aparece no PNP Device ID (ID do dispositivo PNP).

42[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 18:08

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
ok sorry, PCI/VEN_1022&DEV_7812&SUBSYS_073D1025&REV_03\3&2411E6FE&1&80

43[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 18:26

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Pelo que vi a drive que te falta tem a ver com as portas USB 3.0 do portátil (deve ter o nome AMD USB 3.0 Host Controller).
Como não encontrei a drive no site oficial procurei e encontrei este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

44[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 18:55

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
eu penso que já instalei isso e ficou igual

45[Ajuda] trocar windows 8 por 7 - Página 2 Empty Re: [Ajuda] trocar windows 8 por 7 Qua 23 Jul 2014 - 19:45

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Julgo não ter nada haver o mais pratico é sim instalar via DVD do que USB eu por acaso ontem limitei me a fazer o mesmo de sempre usar o yumi para isso e coloquei o Windows 8 para a USB e ainda não instalei "no computador", mas ao iniciar o próprio computador conheceu-me tal como conhece sempre o windows "neste caso o 8" na pen e começa o perfil de instalação!
Agora julgo não ter haver com isso mas algo mal feito no momento da instalação do windows na pen, tens que ter em conta a pen em si, velocidade etc, por vezes as da kingston não servem para isso!

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos