Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] Governo aprova alteração da Lei da Cópia Privada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
[News] Governo aprova alteração da Lei da Cópia Privada YCCjFEM
Hoje foi aprovada pelo Governo Português as mudanças à Lei da Cópia Privada, que visa taxar dispositivos moveis que tenham a capacidade de gravar em disco informação.

A Lei foi apresentada por Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura.

Esta lei visa todos os dispositivos eletrónicos tais como Smartphones, tables e tudo que consiga gravar em disco conteúdos como música e filmes.

Não esquecer que esta lei também abrange dispositivos como pens e discos rígidos.

Ou seja, cada aparelho destes irá pagar uma taxa que o estado estima que chegará a um total entre 15 a 20 milhões de euros (não vai para os cofres do estado) anuais, que será "dividido 40% pelos autores de conteúdos, 30% para artistas, intérpretes ou executantes e 30% para os produtores de fonogramas e de videogramas". Tudo o que ultrapassar os limites de valor vai para o Fundo de Fomento Cultural.

A taxa divide-se por 6 cêntimos por cada Gigabite de cada pen, cartão de memória e discos externos, e 3 cêntimos por cada Gigabite de memória para discos regraváveis versáteis, e os apenas regraváveis terá uma taxa de 5 cêntimos por cada GB.


Fonte: EuroGamer.pt

Compartilhar este artigo em: reddit

ahahahahahahaah


Vão morrer GORDINHOS.............

desses milhoes estimados, da minha parte nao ganham nem 1 centimo. as compras que fiz deste tipo de equipamentos sao todas feitas fora de Portugal devido ao exagero de preços realizados. com mais esta taxa so irão agravar a situaçao nao so a comerciantes como a consumidores.

deixo alguns exemplos: Comprei um smartphone desbloqueado por menos 200€ do preço praticado em Portugal. Antes deste smatphone, ja no ano passado, comprei um SSD e poupei mais de 100€ e tambem uma pen, poupando assim a volta de 20€.

nao tenho nada contra os autores dos conteudos, artistas, etc, etc, mas este governo so tem ideias para aplicar taxas, so isso.

Estou a pensar seriamente o que lhes vou dizer, quando entrarem em minha casa e pedirem os 3 teras dos Hd externos no meu Filho... ahahahaahahah

Creio que ele vai dizer desculpem mas eu aprendi isso com as merdas dos Magalhães que deram ...sim VOCÊS .

saudações
Power_jams

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos