Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Duvida] Ecrã do pc está ás ricas(Alteração de peças)...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Boas, ando numa maré de azar, porque é a 3 coisa que se estraga(1º foi a tv, depois o carrinha de 7 lugares do meu pai e agora isto) e hoje estragou-se o ecrã do pc, porque aparece o ecrã ás ricas, mas oiço o windows a ligar, e se digitar a pass e esperar, oiço o som do mensager a abrir e etc.
Então as minhas duvida são:

1-Quanto custa a coisa que preciso comprar?

2-Neste momento estou a escrever isto num pc bue antigo e muito mão(só tem 512 MB de ram, o disco rigido só têm 50 gb e etc), então posso trucar as peças para que este pc fique melhor certo?(os dois são HP)

3-É mais facil trocar o ecra ou o disco rigido, a RAM e etc?

4-Se trocar o disco rigido ele irá perder todos os dados ou irá iniciar normalmente?

E são só estas as perguntas...

Cumps

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Não dizes se é portátil ou torre.. Mas penso que seja um portátil.

1- Depende do tamanho e características

2- Depende mas não aconselho muito.. Alem do mais as peças podem nem servir dum PC para outro.

3- Ecrã

4- Depende, podes mudar e funcionar tudo bem como podes mudar e começar a ter blue screens mas não perdes os teus dados

XicoX

XicoX
Legend
1- que tipo de computador é queres fazer isso?

2- Se é antigo tens que ver que encaixes das peças é que ele utiliza, tu em TIC dás isso...

3- que tipo de computador é queres fazer isso?

4- O disco rígido é uma memoria de armazenamento pá!! se trocas o disco do pc por um novo (está vazio), os dados que tinhas estão sempre no disco que tiraste do pc....



É que computador é como as massas e o pão, existem vários tipos e nomes diferentes, mas são todos feitos da mesma materia.....

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O que eu queria era ter um pc bom e um ecra tambem bom, mas tenho um pc bom com ecrã mal, e um pc mal com um ecrã bom...

Este é o pc que está estragado:

Spoiler:

É um HP Pavilion dv6000

e este é o pc com o ecrã bom:

Spoiler:

É um HP Pavilion dv4000

então resumidamente queria saber quanto custa o ecrã novo e se dava para juntar os 2 pc, o ecra de um com as peças do outro...

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Olha que pode ser a placa gráfica..

Mais vale levares a um técnico..

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu vou manda-lo a um colega da minha irmã, mas vai haver os exames e agora não pode, mas se eu trocar os ecras vejo se dá, certo?

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Até podem ser da mesma marca e a ficha que liga o PC à board ser diferente.. Mais vale deixares alguém que saiba fazer, porque ainda estragas os ecrãs e o problema é da gráfica

XicoX

XicoX
Legend
olha que o 1º pc é conhecido por queimar a board e a gráfica

tenta ligar a um ecra de pc fixo

se não der é da gráfica

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu só tenho pc´s portateis...

mas a motherboard não queimou porque o pc inicia...

XicoX

XicoX
Legend
eu tive um pavilion desses, e a gráfica está junta na motherboard, ou queimar um queimas os 2 componentes, se é que me entendes...

mas não tens nenhum ecra de pc fixo??

ou uma tv com porta vga?

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
eu quando falei com o colega da minha irmã ele tambem disse para ligar o pc á TV, e até já o tinha ligado antes, mas a TV que tinha ligado antes ainda tá estragada e teitei ligar a outra TV e ouviu-se o som do pc de quando se liga alguma coisa, mas como nunca tinha ligado nenhum pc aquela tv não consegui por a dar

Eu tentei ligar em HDMI e na outra TV(a que está estragada) tambem liguei com HDMI e deu antes de estar estragada

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Tenta arranjar uma TV que dê para ligar o PC.. Se funcionar é do ecrã, se não funcionar é da gráfica

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
mentorman escreveu:Tenta arranjar uma TV que dê para ligar o PC.. Se funcionar é do ecrã, se não funcionar é da gráfica

Já esprementei em todas, mas como foi a primeira vez que fiz não sei se estava a fazer bem ou mal, mas quando liguei o cabo o pc fazia o barulho de nova conexão

Bem, acho que é do ecrã porque agora liguei e apareceu outra vez os riscos, então eu ia carregar (ou carreguei, mas pouco) no botão de ligar e apareceu a dizer: A iniciar o Windows e depois apareceu uma tela azul que depois de passados uns segundos começou a ficar com riscos, mas a aquilo continava lá

Então se por apareceu significa que é do ecra certo?

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Não é problema do lcd....

Acham que pode ser do inverter?

XicoX

XicoX
Legend
O inverter também é uma possibilidade, e acho que pelo preço dele pagas um ecrã novo xD, agora nao sei como vão os preços mas pode ficar mais barato.

Em relação à tela azul, tu conseguiste tirar o nº de erro que descreve ou aparece e desliga logo?

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
isso só apareceu 1 vez e não tirei o numero...
Sabes onde posso arranjar um inverter?

XicoX

XicoX
Legend
Consegues arranjar numa loja de informática, mas poderá demorar algum tempo a teres um porque um inverter não é mesma coisa como um disco rígido, não tem padrões universais, tem de ser o do modelo do teu computador.

Se fosse a ti levava o computador a uma loja de informática para diagnosticar o problema do computador para ter certezas, não especulações se for do inverter, pedes um orçamento.

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Mas se não for do inverter pode ser do quê?

XicoX

XicoX
Legend
da gráfica

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
mas se fosse da grafica ouvia-se o pc a ligar?

XicoX

XicoX
Legend
Sim é claro Laughing, porque a placa gráfica só te trata do processamento e transferência de imagem para o ecrã, não interfere nada com o som, aliás, é para isso que serve a placa de som....

Ja ligaste o pc a uma tv ou a um ecrã de pc?
Nota que tens que ligar os cabo ao pc ao dispositivo de saída que queres, antes de ligar o pc para fazer reconhecimento do dispositivo.

Dá imagem? então é provável ser inverter
Não dá imagem? é da gráfica

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O que eu já fiz foi trocar o lcd e continuava a não dar...

Vou tentar ligar o pc a uma tv por hdmi

XicoX

XicoX
Legend
se tiver por vga usa também

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
então o a televisão têm que ficar toda preta?
Ou têm de dizer "sem sinal"?

edit:preciso de por a pass antes de ligar o fio?

XicoX

XicoX
Legend
A televisão pode ficar ligada

O computador só pode ser ligado quando tudo estiver conectado a ele que é para reconhecer....

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos