A tecnológica finlandesa, que perdeu recentemente a primazia na tabela de vendas de telemóveis inteligentes na Europa, decidiu no início do mês baixar em 15 por cento o preço dos smartphones para atrasar a perda de quota de mercado.
A informação é avançada pela CSS Insight, uma consultora e analista de mercado, que indica que a medida da empresa sediada em Espoo é uma tentativa para retardar o declínio da sua participação no segmento dos Smartphones.
A Nokia não quis comentar o assunto, explicando à Reuters que a mudança de preços faz parte do mercado. A notícia provocou ontem uma queda de 2 por cento do valor das acções da empresa, indica o El Mundo.
Entre os modelos que sofreram a baixa de preço sem precedentes estão o N8, um aparelho que a Nokia lançou em Outubro de 2010 com o intuito de competir com o iPhone da Apple, o C7 e o E6.
A Nokia tem perdido a sua posição no mercado para aparelhos que operam a partir do sistema Android, da Google.
É expectável que a gigante finlandesa comunique novas perdas financeiras no segundo e terceiro trimestre deste ano, depois de ver o seu volume de negócios baixar no que respeita aos telemóveis inteligentes. De acordo com a Gartner, a quota de mercado da Nokia no segmento dos Smartphones caiu este ano para os 25 por cento, quando em 2010 cifrava-se nos 39 por cento.
Fonte:SAPO