Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Info] Nokia baixa 15 por cento do preço dos Smartphones para deter a crise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
[Info] Nokia baixa 15 por cento do preço dos Smartphones para deter a crise Nokia-logo

A tecnológica finlandesa, que perdeu recentemente a primazia na tabela de vendas de telemóveis inteligentes na Europa, decidiu no início do mês baixar em 15 por cento o preço dos smartphones para atrasar a perda de quota de mercado.

A informação é avançada pela CSS Insight, uma consultora e analista de mercado, que indica que a medida da empresa sediada em Espoo é uma tentativa para retardar o declínio da sua participação no segmento dos Smartphones.

A Nokia não quis comentar o assunto, explicando à Reuters que a mudança de preços faz parte do mercado. A notícia provocou ontem uma queda de 2 por cento do valor das acções da empresa, indica o El Mundo.

Entre os modelos que sofreram a baixa de preço sem precedentes estão o N8, um aparelho que a Nokia lançou em Outubro de 2010 com o intuito de competir com o iPhone da Apple, o C7 e o E6.

A Nokia tem perdido a sua posição no mercado para aparelhos que operam a partir do sistema Android, da Google.

É expectável que a gigante finlandesa comunique novas perdas financeiras no segundo e terceiro trimestre deste ano, depois de ver o seu volume de negócios baixar no que respeita aos telemóveis inteligentes. De acordo com a Gartner, a quota de mercado da Nokia no segmento dos Smartphones caiu este ano para os 25 por cento, quando em 2010 cifrava-se nos 39 por cento.

Fonte:SAPO

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Nem a windows mobile safa a nokia lol. Ja gostei muito da nokia, alias todos os meus telemoveis anteriores ao actual sao nokias. Como ja disse num outro topico a nokia perdeu em nao se ter aliado ao android, eu imagino como estaria as vendas da nokia com um OS Android.

Em relaçao a noticia eu ate acho que 15% é pouco pois nao vai ser por isso que vai vender mais pois se tenho 300e pa gastar num telemovel vou para um OS que nao me oferece nada de inovador? Claro que nao. Hoje so compra nokia quem quer um telemovel basico e que dure muitos anos com qualidade de matrial, porque smartphones a nokia jaquase nao vende.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Android e bada metem a um canto o sistema da nokia já arcaico mesmo com actualizações..

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos