Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Opinião]Qual é a vossa opinião sobre o futuro da PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

brito.angelo

brito.angelo
VIP
VIP
[Opinião]Qual é a vossa opinião sobre o futuro da PS3 Pontodeinterrogac3a7c3a

Antes de mais não sei se é o local mais indicado para colocar este post, caso não seja os moderadores tem total liberdade para o colocar onde for mais indicado.

Preocupa-me o futuro da Scene Ps3, isto porque? Quando se fala em CFW ou em um novo CFW para PS3 toda a gente relaciona com "jogar de borla" ou não ter que investir nos novos títulos para a PS3. Mas será que é só isso?

Caso o KaKaRoTo lance um CFW 4.00 ou até mesmo um 3.73 segundo ele é livre de piratagem ou seja não será compatível a correr jogos na PS3 mas sim para poder instalar Homebrew's criados pelos programadores.

Qual é a vossa opinião? o que realmente será mais importante para a Ps3? Ter um CFW capaz de se poder jogar títulos recentes "sacados" da net ou ter um CFW capaz de correr homebrew's fantásticos como os que andam por ai na scene ps3?



Última edição por brito.angelo em Dom 22 Jan 2012 - 19:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : faltou uma imagem :D/Que cena o titulo tinha um erro!!!!)

Manhut

Manhut
Moderador
Eu gosto tanto de CFW como OFW...
Com CFW não gasto dinheiro, e agora que estou quase sem dinheiro, seria fantástico Razz
Com OFW tinha os joguinhos na estante e jogava on-line Laughing

brito.angelo

brito.angelo
VIP
VIP
Mas todos nós queremos mais e mais, queremos jogos espectaculares e e coisas fantásticas, mas temos que ver que com a pirataria na PS3 por exemplo estamos a arruinar esse tipo de crescimento. Seria mais fácil para a Sony criar um OFW em que os programadores pudessem criar software e todos nos instalarmos nos sistemas?

oxkar20

oxkar20
Legend
Na minha opinião o melhor seria mesmo um CFW que não permitisse pirataria, so homebrews... Todos gostam de jogos de borla mas dá sempre mais "gozo" completar um jogo comprado e tambem temos de dar uns trocos as empresas de jogos..


E acho que ninguem quer que aconteça a PS3 o mesmo que aconteceu a PSP qundo foi completamente desbloqueada

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Sinceramente, se isto não tivesse como está (em termos económicos do país mais as altas taxas) eu, claramente, preferia um firmware compatível só para homebrews, mas como o preço dos jogos são uma autentica roubalheira (a bom português) eu preferia neste momento um firmware capaz de correr backups. Isto está mau para investir em jogos de 70 ou 80€. Mas enfim... Aqui está a minha humilde opinião Wink
PS: e prova disso mesmo, a minha "linda" assinatura em baixo lol!

http://www.rewtec.com/u1058

oxkar20

oxkar20
Legend
Sim, estamos em crise e tal mas antes de comprar-mos a PS3 ja sabemos que vamos ter que comprar jogos e o preço deles.. Por exemlplo quem não tem dinheiro para um seguro e gasolina não vai comprar um carro..

Junin96

Junin96
Master
Concordo com o oxkar, para mim quando a gente compra um ps3 tem que ter a certeza que vai ter o dinheiro para os jogos etc.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Junin96 escreveu:Concordo com o oxkar, para mim quando a gente compra um ps3 tem que ter a certeza que vai ter o dinheiro para os jogos etc.
Tábem, mas imprevistos acontecem não???? Agora podes ter grana para comprares, se for preciso, uns 3 ou 4 jogos por mês, mas depois a tua vida dá uma reviravolta e nem 1 consegues comprar. Foi o que me aconteceu Neutral

http://www.rewtec.com/u1058

oxkar20

oxkar20
Legend
Eu compreendo perfeitamente esse tipo de coisas e ainda ha pouco tempo estava em CFW..

brito.angelo

brito.angelo
VIP
VIP
Sim claro que voltas na vida toda a gente tem (ou quase toda a gente) mas ao comprar um equipamento neste caso PS3 nao podemos contar com o "ovo no cu da galinha" e esperar e rezar para que saia um Jailbreak ou algo que se possa usar a pirataria...

Eu sou daqueles nao só tenho um jogo original, nao posso tar a falar muito, mas acredito em um futuro melhor para a minha PS3.

Acho que já uma vez falei isto aqui, aquilo que gosto eu tenho contribuir em algo para o autor ou artista... eu faco muitos downloads de musica e filmes mas quando um filme sai para o cinema que me entusiasma ou vou ver ao cinama (ja contribuo) o mesmo acontece com a musica, um dos casos que tenho apesar de eu ter em formato mp3 quase todos os albuns de rui veloso tenho em original toda a sua discografia...

Penso que um dia ira acontecer com os meus jogos para a PS3, comprei o TEKEN 6 porque gosto do jogo, sempre gostei...

Mas a minha opiniao de um CFW ou OFW que desse para desenvolver aplicaçoes para ela e expandir as capacidades da mesma....

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Correcto..muita gente diz..há e tal os jogos são caros..

ora vejamos falo por mim claro..

FW Original
Um jogo original 70€ Comprei,joguei acabei.

CFW
Saquei mais de 40 Jogos,joguei não acabei nem um..

Conclusão

Voltei ao FW original..o que me dá raiva é que tem a consola desbloqueada tem mais "coisas" do que eu que faço tudo certinho..isto é a Sony preocupa se mais a mandar FW de encher Chouriços do que meter funções na sua consola e mudar aspecto do Menu..

Tenho Também a Xbox 360 e ela ja foi mudada de aspecto três vezes,,sai Fw´s pra ela de Lés a lés mas quando sai é só maravilhas a Sony mete o Online gratuito e vale se por isso..mas a Xbox ganha quando lança um FW..

Agora sou apologista desta frase..

O bom perfume é aquele que não tem publicidade..

Manhut

Manhut
Moderador
concordo contigo djmdp, prefiro completar um jogo a jogar muitos de uma vez e jogar por jogar...

alexss8

alexss8
Moderador
eu estou em cfw e talvez continue mas a verdade e que ja nao tenho tanto prazer em jogar como dantes quando tive a ps3 que foi no natal de 2011 comprei bastantes jogos e jogava ate mais nao depois meti-lhe cfw mas continuei a comprar jogos e raramente sacava e jogava muito entao quando saiu o infamous 2 comprei-o na mesma semana em que saiu em portugal e esse jogo deu-me um gozo tremendo joga-lo e compra-lo e nao me arrependi nada de dar os 70 euros por ele e se fosse preciso ate dava mais mas este tambem foi o ultimo jogo que comprei
e cada vez comecei a jogar menos nas ferias de natal passadas saquei cerca de 14 jogos e so os joguei quando acabei de sacar para ver se funcionavam
agora so jogo e de longe a longe e e quase sempre o mesmo
por isso e que gostava de ter 2 ps3 uma para ter cfw e outra para jogar online

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
A questão é..a pirataria é bom até um certo limite o pior é que toda a gente leva a Pirataria ao extremo e não da o valor ao que tem..

Por mim a pirataria na Ps3 devia de ficar como esta quem tem tem quem não tem que compre jogos se não compra no dia do lançamento compra passado meses depois é o que eu faço e não me arrependo.

oxkar20

oxkar20
Legend
Concordo contigo djmpd21... A pirataria devia ficar como esta, quem tem fixe, quem não tem compra... Tive a PS3 em CFW desde que a comprei, jnunca tinha jogado online... Há 2 semanas actualizei a PS3 e agora quase so tenho jogado online.. O que odeio no OFW é a falta compatibilidade nos ficheiros de video e musica...

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Correcto podia haver suporte a mais Extensões de Vídeo incluindo o MKV.

oxkar20

oxkar20
Legend
Exacto, são este tipo de coisas que existem em CFW e que podiam exister em OFW apenas com uma actualização de FW mas não, a Sony prefere lançar umas actualizações de segurança para melhorar as compatibilidades com jogos...

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
É por estas e por outras que muita gente Opta por pirataria..pois uma consola tem muito mais funções e vê se bem o que se pode fazer com CFW do que OFW mas pronto a Sony é que sabe..

A Ps3 é um diamante não aproveitado pela mesma depois aparece os Garimpeiros que sabem como lapidar o Diamante em estado bruto.

ec max

ec max
Master
Como dizem homebrews, para estes não há proibições para se instalar no PS3, o console é vosso e vc pode instalar qualquer software, desde que ñ inflija leis de direitos autorais. Qto a backups quem quizer joga-los deve ficar na 3.55, duvido muito que saia algo para Fw maior. Simples á desinteresse dos devs, desinteresse por dificildades em programar, muito orgulho na scene e o principal problema, fazer um software de backups o coloca na mira do setor juridico da Sony, e ninguem quer isso. Como já disseram, o melhor dos homebrews é a gama de utilidades que o console pode oferecer.
Pelo movimento das scene, quer backups? Compre o E3. Sem +

Helix

Helix
Legend
Bem ainda não me prenunciei sobre este assunto, mas ainda me lembro e bem à pouco tempo de quando comprei a minha PS1 (já lá vão uns bons anitos) e digo-vos que foi até hoje uma das maiores felicidades que tive enquanto compra material, fiquei tão feliz que nem consigo explicar e essa felicidade complementava-se cada vez mais sempre que comprava um jogo, aliás era tão viciado que todos os meses comprava a revista oficial da PS que trazia demos incluidos era mesmo um grande entusiasmo.

Depois veio o metodo do palito que permitia jogar jogos gravados, mas nah nunca mais foi a mesma coisa aquela sensação de comprar jogos novos e chegar a casa retira-lo do plástico e "envia-lo" na PS era fantástico.

Hoje com a PS3 comecei pelo CFW e estava a acontecer a mesma coisa, muitos jogos e nem chegava ao fim de nenhum, hoje tenho uma boa colecção deles e gosto de ver o armário preenchido, mas eu sabia o que estava a perder com o online, se não fosse o online hoje se calhar a PS3 estava cheia de pó...

http://www.rewtec.com

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
djmpd21 escreveu:Correcto..muita gente diz..há e tal os jogos são caros..

ora vejamos falo por mim claro..

FW Original
Um jogo original 70€ Comprei,joguei acabei.

CFW
Saquei mais de 40 Jogos,joguei não acabei nem um..

Conclusão

Voltei ao FW original..o que me dá raiva é que tem a consola desbloqueada tem mais "coisas" do que eu que faço tudo certinho..isto é a Sony preocupa se mais a mandar FW de encher Chouriços do que meter funções na sua consola e mudar aspecto do Menu..

Tenho Também a Xbox 360 e ela ja foi mudada de aspecto três vezes,,sai Fw´s pra ela de Lés a lés mas quando sai é só maravilhas a Sony mete o Online gratuito e vale se por isso..mas a Xbox ganha quando lança um FW..

Agora sou apologista desta frase..

O bom perfume é aquele que não tem publicidade..

Não necessariamente, imaginemos que eu tenho o CFW 3.55 e que o Uncharted 3 dá para o mesmo, eu se o tivesse sacado, obviamente que iria acaba-lo, assim como se tivesse sacado um outro jogo qualquer, excepto claro aqueles jogos tipo FIFA, PES, Naruto (na parte dos combates), resumidamente, claro que eu não acabaria os jogos que não têm história, mas tudo o resto , se tivesse a CFW, claro que os acabava e depois, possivelmente, apagava-os quando já tivesse completo o jogo.

http://www.rewtec.com/u1058

ec max

ec max
Master
Mas vc pode ter CFW e comprar jogos, eu tenho o exclusivos. Mesmo que alguns nem tenha aberto. Gosto de cfw, pelos homebrews e pq gosto de exprrimentar games caça niqueis EX: Transformers, Prison Break e os NBA. São games que se fossem para mim comprar, numca os teria jogado. Games deste tipo pegam carona em um filme, serie ou são sempre mais d mesmo, fifa e nba. Logo sua qualidade é questionavel.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Faço a pergunta de outra maneira..

Compras 30 jogos a 70€ quantos acabas!!

Sacas 30 jogos a custo 0 quantos acabas!!

Acho que esta melhor assim a questão.

Junin96

Junin96
Master
Verdade, eu mesmo quando estava em CFW nunca dava valor aos jogos que tinha, agora que estou em OFW pretendo platinar todos.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
djmpd21 escreveu:Faço a pergunta de outra maneira..

Compras 30 jogos a 70€ quantos acabas!!

Sacas 30 jogos a custo 0 quantos acabas!!

Acho que esta melhor assim a questão.

Posso-te garantir que os 30 jogos a custo 0 (sacados) acabava-os todinhos, se tive o trabalho de andar a pesquisar por ele e saca-lo, obviamente que iria os terminar Smile
Agora os 30 jogos a 70€ cada, com certeza que não os acabava todos, pois não há grana para os ter Laughing
Mas se tivesse essa grana, também os acabaria claro. Por exemplo: a do meu tio está desbloqueada, eu já saquei uns quantos, inclusive o AC 2 (que ainda não tinha jogado) e passei-o ate ao fim, e não só, Naruto Ultimate Ninja Storm, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm, Prision Break, Heave Rain, Killzone 1, etc... Como vês eu sim acabo aqueles que saco. Mas claro que era outra coisa se ao invés de jogar jogos que alguém pôs na net, eu desembrolha-se o jogo do papel (e guardar o selo IGAC) era outra sensação de vicio, mas já la vai o tempo lol!

http://www.rewtec.com/u1058

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos