Como todos sabemos, ou quase todos, uma conta PSN pode ser activada em 5 aparelhos. Isto permite a partilha de jogos numa conta por 5 consolas diferentes.
Se por azar uma dessas consolas avariar e o seu proprietário não a desactivar essa conta ANTES de a enviar para a SONY para reparação essa activação dessa conta é perdida(apagada basicamente).
Mais importante ainda, é se utilizador se comprar uma nova consola não poderá reactivar essa conta no novo equipamento perdendo TODOS os jogos partilhados.
Por isso, antes de enviar a nossa consola para reparação, ou antes de a vender a outro utilizador, devemos sempre desactivar as nossas contas PSN.
Os passos para o fazer são mesmo simples:
Ir a account management na XMB > Gestão de Contas > Activação do Sistema > Sistema PS3 > Jogo > Desactivar sistema
Já está
Aqui vai um vídeo para nos iluminar melhor :
Alguns avisos à navegação adicionais:
-Apagar perfis de conta NÃO desactiva as respectivas contas PSN.
-Se a consola for enviada para reparação e não for possível aceder à XMB de modo a poder desactivar manualmente as contas PSN incluídas, podemos contactar a SONY com os dados da conta (email de log in e password) e respectivo número de série da consola, para desse modo poder proceder à desactivação das contas PSN.
Se por azar uma dessas consolas avariar e o seu proprietário não a desactivar essa conta ANTES de a enviar para a SONY para reparação essa activação dessa conta é perdida(apagada basicamente).
Mais importante ainda, é se utilizador se comprar uma nova consola não poderá reactivar essa conta no novo equipamento perdendo TODOS os jogos partilhados.
Por isso, antes de enviar a nossa consola para reparação, ou antes de a vender a outro utilizador, devemos sempre desactivar as nossas contas PSN.
Os passos para o fazer são mesmo simples:
Ir a account management na XMB > Gestão de Contas > Activação do Sistema > Sistema PS3 > Jogo > Desactivar sistema
Já está
Aqui vai um vídeo para nos iluminar melhor :
Alguns avisos à navegação adicionais:
-Apagar perfis de conta NÃO desactiva as respectivas contas PSN.
-Se a consola for enviada para reparação e não for possível aceder à XMB de modo a poder desactivar manualmente as contas PSN incluídas, podemos contactar a SONY com os dados da conta (email de log in e password) e respectivo número de série da consola, para desse modo poder proceder à desactivação das contas PSN.