Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Helix

Helix
Legend
[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? Windows-8-Logo-01-600x300

Quem já está a utilizar o novo sistema operativo da Microsoft?

Bem assim como eu de certo que muitos de vós devem andar um pouco cépticos para instalarem o Windows 8 devido ao que possivelmente já tenham ouvido falar por amigos ou visto na Internet, pois como sabem o Windows 8 é realmente algo de diferente ao que estávamos habituados em relação aos antigos sistemas operativos.

Como tal existem várias versões do Windows 8 nomeadamente:

Windows 8 (Core) X86

Windows 8 (Core) X64

Windows 8 Pro X86

Windows 8 Pro X64

Windows 8 Enterprise X86

Windows 8 Enterprise X64



Apenas têm de escolher qual se adapta melhor ao vosso computador, para isso há que ver os componentes do mesmo.
Eu optei pelo Windows 8 Pro X64 (no DVD de instalação que tenho vem essas versões todas, mas existe em separado).
A instalação não demora muito e é o mesmo procedimento do windows 7, depois basta personalizar o Windows com as cores e imagens que queremos.

E quando finalmente ele faz o primeiro arranque para despertar a nossa curiosidade o que nos vai mostrar é isto na imagem a baixo

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? ZXlmt


Qual a 1ª reacção??

OMG!! o que é isto?? onde é que eu mexo?? Onde está o ambiente de trabalho?? Como instalo os programas?? etc etc
Primeiro que tudo há que ter calma e começar a mexer nas coisas e para vos deixar logo mais sossegados existe uma janela na imagem a cima que diz Ambiente de trabalho basta clicarem lá e vão logo instantaneamente para aqui:

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? Windows_8_charms_1

Pronto a partir daqui podem fazer tudo normalmente ou quase tudo o que faziam no Windows 7, Vista, XP, afinal de contas é um ambiente de trabalho normal, quer dizer não é tão normal pois como já é do conhecimento de todos o botão Iniciar não está presente no ambiente de trabalho, mas é aqui que vão instalar todos os programas que pretendem, navegar na Internet e todas as outras coisas, embora tambem o possam fazer no menu Iniciar (parte dessas coisas)

A baixo podem ver o meu ambiente de trabalho já com alguns programas instalados

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? VK5Lx

Até agora não encontrei nenhum problema de compatibilidade todos os programas que estavam a correr no Windows 7 correm no Windows 8.
Agora sempre que quiserem voltar ao meu Iniciar (o da primeira imagem) preparem-se para dar uso a uma tecla que normalmente fica escondida que é a tecla
[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? TeclaWin

Estejam onde estiverem basta carregar nela e vão dar ao menu Iniciar.

Para quem andava ou anda com duvidas aqui deixo o meu parecer.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Eu ainda nao experimentei na máquina virtual mas acho que o windows 8 é comida para encher o taxo, eu uso vários programas que só tem compatibilidade com o XP e mesmo assim no 7 tenho sempre a maçada das compatibilidades, também não é assim um bixo de 7 cabeças mas chateia.

Quem saiba se um dia destes comece a por os PC's todos em distribuições Linux ou em Windows xp

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Estou começando a utilizar e o meu autocad 2010 ainda não consegui instalar fiz o teste instalando em outro pc com outro sistema operacional e deu certo. No mais o que eu vi até agora esta me agradando em alguns aspectos nem percebo diferença

oxkar20

oxkar20
Legend
Tendo em conta isto acho que vou dar uma opurtunidade ao windows 8... Mas para testar vou instalar no pc da minha irmã...

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Eu já o tenho desde a versão beta e o meu PC "ranhoso" Marcha tudo até na classificação fica melhor que o Win 7 e agora dispenso por completo o famoso botão iniciar adoro o Interface a La metro Very Happy

Migueldark

Migueldark
VIP
VIP
eu tive ke o comprar pois o meu pai tem de instalar um programa que liga o trabalho dele as finanças (para transferir faturas( para mim a maior xaxada de sempre Razz))
por isso tive de ter tudo legalizado Razz
mas nao me entendo com akilo xD

XicoX

XicoX
Legend
Migueldark escreveu:eu tive ke o comprar pois o meu pai tem de instalar um programa que liga o trabalho dele as finanças (para transferir faturas( para mim a maior xaxada de sempre Razz))
por isso tive de ter tudo legalizado Razz
mas nao me entendo com akilo xD


Ui windows 8 para o saft? ah fogo categoria cheers





EDIT:

Encontrei um disco de portátil a ganhar pó decidi trocar e instalar, a minha impressão é que isto é bem simples e rápido, desde a instalação até a utilização do computador (ainda nao instalei antivirus nem nada, pode ser que ao instalar mude o cenário) , vou ver se isto num pentium 4 ande à velocidade do vento porque da luz é a pedir de mais Laughing


EDIT2:

Ui fui a ver quanto é que o OS ocupava no disco e só são uns míseros 11Gb, isto é muito bom para aproveitar equipamentos com peças de baixo rendimento

Migueldark

Migueldark
VIP
VIP
[quote="XicoX"]
Migueldark escreveu:eu tive ke o comprar pois o meu pai tem de instalar um programa que liga o trabalho dele as finanças (para transferir faturas( para mim a maior xaxada de sempre Razz))
por isso tive de ter tudo legalizado Razz
mas nao me entendo com akilo xD


Ui windows 8 para o saft? ah fogo categoria cheers




como nao to abitoado ao windows 8 ficame bastante dificil :c

XicoX

XicoX
Legend
Bastou-me 3 horas de uso ja me habituei, tive foi de voltar para o 7 porque o 8 dá vários problemas no meu computador, começa a bloquear do nada e usa o meu processador ao máximo

Migueldark

Migueldark
VIP
VIP
XicoX escreveu:Bastou-me 3 horas de uso ja me habituei, tive foi de voltar para o 7 porque o 8 dá vários problemas no meu computador, começa a bloquear do nada e usa o meu processador ao máximo
axo ke foi a maior porcaria ke o governo fez foi informatizar td

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O que o xicox disse acontece o mesmo que eu tirando a parte de por o windows 7 no pc...

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
Estou com o Win 7 e pretendo ficar mais um tempo ainda...

http://www.slipknot1.com/

Helix

Helix
Legend
Eu já o tenho instalado quase à uma semana e até hoje ainda não tive qualquer tipo de problema, tanto no portatil, como no fixo e realmente até estou a gostar bastante, consegui colocar a Windows Store (se é assim que se chama) com conta americana e agora tenho 10x aplicações.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Migueldark escreveu:
XicoX escreveu:Bastou-me 3 horas de uso ja me habituei, tive foi de voltar para o 7 porque o 8 dá vários problemas no meu computador, começa a bloquear do nada e usa o meu processador ao máximo
axo ke foi a maior porcaria ke o governo fez foi informatizar td

Eu nao acho a mesma coisa para mim foi uma das melhores coisas que já fez, porque existe ai muitas empresas (sejam elas restaurantes, supermercados, hóteis, mecânicos, cabeleireiros e por ai adiante) que não declaram os seus rendimentos aos estado, o que aí origina um desequilíbrio por parte das pessoas que pagam os impostos, que acabam por pagar as das empresas que nao declaram rendimentos.

Isto serve para quê? Serve para meter a corda no pescoço a empresas que prestam serviços sem tirar talões, que agora são facturas simplificadas, ou algo que seja vendido e sem ter tirado o tal chamado "talão à la moda 2012".

Houve muito barulho por parte dos restaurantes, talhos, cabeleireiros e mecânicos, porque quando prestavam algum serviço ou vendiam algum produto, não registavam, as vezes faziam uns papeis com contas à mão e outros tiravam um talão numa balança com o preço e está a andar de mota, fora que a maior parte dos feirantes também vai ter de possuir um computador de bordo para dar talões, isto se passarem os 10.000€ anuais de lucro (rendimento).

Andavam todos a chupar, mas o governo acabou com a mama criando um sistema em que todos levam por tabela e as finanças aí vão actuar mais facilmente, porque, basta um restaurante comprar ingredientes para os seus pratos sem factura, ou seja, compravam com talão, e depois no consumidor vendiam, dando um talão que não era oficial, isto vai originar o chamado, meter dinheiro ao bolso, pois só as facturas é que podem ser declaradas não os talões no IRS.


Não sei se expliquei bem, mas espero ter esclarecido o ponto forte e o lado desta lei, porque em portugal gostam de "fugir com o cu à seringa" falando à arcaico, e gostam de enterrar os que cumprem a lei.


E tu vais ver que vai haver uma guerra entre comerciantes pois vão andar uns a acusar outros para ver se os que nao cumprem fecham mais rápido acredita

Helix

Helix
Legend
Bem XicoX atendendo ao teu tópico construtivo até me custa dizer que como sabes foi off, no entanto é sempre um bom tópico para uma discussão/debate. Que na minha opinião é o que ás vezes falta por aqui no fórum e no geral aos jovens.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Helix escreveu:Bem XicoX atendendo ao teu tópico construtivo até me custa dizer que como sabes foi off, no entanto é sempre um bom tópico para uma discussão/debate. Que na minha opinião é o que ás vezes falta por aqui no fórum e no geral aos jovens.

Xi com estas coisas com problemas do windows 8 e com estas implementações informáticas para as finanças mas o sono até me esqueci que fugi para um grande offtopic

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? Raisins_Face


Devia estar mais atento peço desculpa drunken

Helix

Helix
Legend
Quando falam ai que o Windows 8 "puxa" muito pelo processador querem-se referir exactamamente ao que? Deixo aqui umas imagens do meu processador em stand-by

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? XM1jo

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? 2o694

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Ao CPU mesmo o meu chega aos 97% e é um core 2 duo T6400, e nao estou a fazer nada com ele, simplesmente fica no seu estado bipolar

Helix

Helix
Legend
O teu é um portatil? É que tenho reparado e verifica-se mais isso nos portateis que nos fixos, mas pode ser só impressão minha, isso é um questão de processos.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Helix escreveu:O teu é um portatil? É que tenho reparado e verifica-se mais isso nos portateis que nos fixos, mas pode ser só impressão minha, isso é um questão de processos.

Yap, é um portátil, porque assim posso levar o trabalho comigo Laughing

Se bem que com testes que ando a fazer a esta máquina e isto do windows8, acho que vou é a começar a juntar dinheiro para criar uma bomba atómica informática Laughing

Helix

Helix
Legend
Exacto é que no meu fixo quase nem passa os 15% de utilização do CPU.

Bem agora um aparte e ainda para quem anda com duvidas em colocar o Windows 8 vejam só este menu iniciar

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? UkJNM

P.S - Não é meu

http://www.rewtec.com

tiorigues

tiorigues
Master
Eu detesto esse menu inicial do windows 8, e para corrigir isso existe o programa Start8, e com isso fica muito melhor

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Não mesmo windows 7 em partição 1 e na partição 2 Windows XP, windows 8 de interactivo só mesmo pelo aspecto comportamento horrível e mesmo horrível não tem qualquer competências para com o windows 7...
Mas quem quiser saber as tabelas....

Windows XP - 2.965.000 votos
Windows Vista - 743.000 Votos
Windows 7 - 2.129.000 Votos
Windows 8 - 312.000 Votos

Tirando os anteriores Windows 98 e por ai adiante!

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Windows XP FTW e o Windows 7 vai a caminho também!!

É por isso que adoro esta firma, quando cria um sistema bom o sucessor é uma chunguisse, mas o sucessor do sucessor é bom, mas o sucessor do bom volta a ser uma porcaria, e andamos neste ciclo sem fim Laughing

Helix

Helix
Legend
Eu com o Windows 8 estou assim:

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? Trolldancemurphy

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos