Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? - Página 2 Windows-8-Logo-01-600x300

Quem já está a utilizar o novo sistema operativo da Microsoft?

Bem assim como eu de certo que muitos de vós devem andar um pouco cépticos para instalarem o Windows 8 devido ao que possivelmente já tenham ouvido falar por amigos ou visto na Internet, pois como sabem o Windows 8 é realmente algo de diferente ao que estávamos habituados em relação aos antigos sistemas operativos.

Como tal existem várias versões do Windows 8 nomeadamente:

Windows 8 (Core) X86

Windows 8 (Core) X64

Windows 8 Pro X86

Windows 8 Pro X64

Windows 8 Enterprise X86

Windows 8 Enterprise X64



Apenas têm de escolher qual se adapta melhor ao vosso computador, para isso há que ver os componentes do mesmo.
Eu optei pelo Windows 8 Pro X64 (no DVD de instalação que tenho vem essas versões todas, mas existe em separado).
A instalação não demora muito e é o mesmo procedimento do windows 7, depois basta personalizar o Windows com as cores e imagens que queremos.

E quando finalmente ele faz o primeiro arranque para despertar a nossa curiosidade o que nos vai mostrar é isto na imagem a baixo

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? - Página 2 ZXlmt


Qual a 1ª reacção??

OMG!! o que é isto?? onde é que eu mexo?? Onde está o ambiente de trabalho?? Como instalo os programas?? etc etc
Primeiro que tudo há que ter calma e começar a mexer nas coisas e para vos deixar logo mais sossegados existe uma janela na imagem a cima que diz Ambiente de trabalho basta clicarem lá e vão logo instantaneamente para aqui:

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? - Página 2 Windows_8_charms_1

Pronto a partir daqui podem fazer tudo normalmente ou quase tudo o que faziam no Windows 7, Vista, XP, afinal de contas é um ambiente de trabalho normal, quer dizer não é tão normal pois como já é do conhecimento de todos o botão Iniciar não está presente no ambiente de trabalho, mas é aqui que vão instalar todos os programas que pretendem, navegar na Internet e todas as outras coisas, embora tambem o possam fazer no menu Iniciar (parte dessas coisas)

A baixo podem ver o meu ambiente de trabalho já com alguns programas instalados

[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? - Página 2 VK5Lx

Até agora não encontrei nenhum problema de compatibilidade todos os programas que estavam a correr no Windows 7 correm no Windows 8.
Agora sempre que quiserem voltar ao meu Iniciar (o da primeira imagem) preparem-se para dar uso a uma tecla que normalmente fica escondida que é a tecla
[Curiosidade] Quem já está a usar o Windows 8? - Página 2 TeclaWin

Estejam onde estiverem basta carregar nela e vão dar ao menu Iniciar.

Para quem andava ou anda com duvidas aqui deixo o meu parecer.

http://www.rewtec.com

OneVision

avatar
VIP
VIP
Quem gostar do aspecto do windows 8 mas quiser manter o windows 7 já é possivel instalar o skin pack final.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Tudo o que funciona no Windows7 também funciona no Windows8?

http://www.rewtec.com/u1058

Helix

Helix
Legend
Esse era o meu medo de as coisas não funcionarem, mas até agora todos os programas que tinha instalado no Windows 7 estão a funcionar no Windows 8 é claro que certas drives já existem para o Windows 8 no entanto se forem instaladas as do 7 dá na mesma.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos