Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Ajuda ] Leitor Bluray deixou de ler apos atualizaçao fimware 4.31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

opelvectraninja

opelvectraninja
Membro
Viva

não sei se mais alguem teve problemas ao atualizar para o fimware 4.31 original,
desde essa altura para conseguir jogar tenho de ir ao recovery e escolher a opção 3 ( restore file system ) e ai diz que está corrompido, apos isso começa a ler normalmente. se alguem ja teve este problema e conseguiu resolver que me de uma ajuda, isto de estar a ir sempre ao recovery ainda me manda a ps3 pro lixo e ai tenho de agradecer á sony. Andei a pesquisar e esta vesão firmware tem dado bastantes problemas mas a sony ainda não disponibilizou nada que corrija estes bugs

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Eu antes também tinha um problema parecido que tinha de ir sempre ao Recovery Menu. O problema que me dava era o bloqueio da consola no XMB. Desligava (todo o santo dia fazia isso) a consola, ia ao Recovery Menu e escolheria a opção 2 - Restaurar as Definições Padrão e tinha de introduzir tudo de novo.
Esse problema ficou resolvido (pelo menos desde que) quando instalei a ZON FIBRA e liguei a minha PS3 por cabo Ethernet directo. Agora quanto ao teu problema, nunca ouvi falar. Mas já tentaste ligar para a SONY a saber disso?
Se caso não resultar em nada, sempre podes comprar uma drive de Blu-Ray compatível com a versão da tua PS3 (sim compatível, pois os cabos de conexão à consola são diferentes de versão para versão [ex: PS3 40GB PS3 80GB] tens de ver qual é a tua). Para abrires a consola, é muito simples. Segue-se um pequeno tutorial:

VERSÃO FAT


Primeiramente, tens de ir à parte debaixo da consola e retirares o selo de garantia (caso ainda esteja lá o selo). Depois disso, tens aí uma coisa preta de borracha, removes:

[ Ajuda ] Leitor Bluray deixou de ler apos atualizaçao fimware 4.31 Ps3_15

Depois tens aí dentro um parafuso que a chave própria que se não me engano é uma sextavada de interior (aquela sextavada que faz um desenho de uma estrela). Mas caso não tenhas a chave própria, sempre podes utilizar uma chave de fendas como eu uso, dá na mesma Razz

[ Ajuda ] Leitor Bluray deixou de ler apos atualizaçao fimware 4.31 P1000263

Depois de aberto, retiras a capa de cima.
Após teres feito isso, irás desaparafusar uns quantos parafusos:

[ Ajuda ] Leitor Bluray deixou de ler apos atualizaçao fimware 4.31 P1000260a

Nota: o parafuso que eu meti com bola VERMELHA é o mais pequeno, tens de prestar atenção nesta parte para não te enganares.

Após teres aberto, irás ver no teu lado esquerdo a fonte de alimentação e no teu lado direito o leitor de Blu-Ray. Para retirares o leitor terás de desaparafusar a fonte de alimentação primeiro, pois existe um cabo de conexão Blu-Ray/motherboard que está mesmo por baixo da fonte.
Assim que desaparafusares, no lado direito da fonte de alimentação (ou no meio da consola) terás o tal cabo que te falei. Com uma chave de fendas, destacas o gatilho para cima CUIDADOSAMENTE para não partir.
Após fazeres isso, com certeza que notaste um cabo que está mesmo ao pé da entrada de CD's da drive, logicamente terás de desconectar isso também Razz
E pronto, já tens a drive de Blu-Ray nas tuas mão e basta agora apenas instalar a outra Wink
Boa sorte com isso Smile

http://www.rewtec.com/u1058

opelvectraninja

opelvectraninja
Membro
vivas

obrigado pela resposta, acho que vou esperar para ver se sai alguma atualização, se não sair terei de ver o que fazer e substituir o bluray é uma hipotese

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos