Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Helix

Helix
Legend
Paypal & MBnet



1º de tudo, há que fazer o registo no Paypal. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

2) Depois escolham o vosso país e a língua que querem usar.
Escolham também o tipo de conta. Se só vão comprar, escolham “Personal”, se compram e vendem um pouco (meu caso), escolham “Premier”. As diferenças são as taxas que podem ver aqui.( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Carreguem em “get started” segundo a vossa escolha.

3) Preencham tudo, e a morada e nome deve ser a mesma que usam no Ebay.

4) Depois devem receber um email com link de confirmação, sempre a mesma história… Mas antes aparece uma escolha, não a façam para já.
Confirmem a password, insiram a questão de segurança, e pronto, já têm uma conta paypal

Se têm cartão de crédito passem para o passo 9.

5) A Seguir vamos Usar o MBnet. Para isso vão a uma caixa multibanco, vão à opção MBnet e criem. O serviço MBnet fica associado ao cartão multibanco que usam, não à conta corrente. Logo se tiverem 2 cartões para a mesma conta, vejam lá qual usam…

6) Depois é imprimido um talão com o vosso username (a password são vocês que escolhem, 6 digitos). Escolhem também o montante máximo a utilizar.

7) De seguida vamos ao site do MBnet ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Cool Fazer o login, e depois carregar em “efectuar pagamentos”. Fazer login de novo, determinar o montante máximo da compra, e pronto, têm um cartão virtual com os seguintes dados:

- nº do cartão
- data de validade
- código de segurança CVV2/CVC2



Atenção que: “Estes dados só podem ser utilizados uma vez e têm validade de 30 dias. Sempre que pretender efectuar um novo pagamento deverá criar um novo cartão virtual.”

9) Depois vamos ao paypal mais uma vez e carregamos em “Unverified” e metam os dados do cartão virtual que criaram (ou do cartão de crédito para quem o tem). Depois deve aparecer o aviso de que vão ser debitados 1.5€ na vossa conta, digam que sim a tudo e pronto.
Agora é esperar cerca de 2/3 dias úteis. Passado esse tempo, deve aparecer nos movimentos da vossa conta um movimento de 1.5€ e 4 letras seguidas (penso que maiusculas). Esse é o código que têm que inserir para confirmarem o cartão de crédito.
Nalguns bancos o código não aparece (CGD incluído), por isso telefonem para o apoio a cliente, explique a situação e devem fornecer-vos as 4 letras (não se esqueçam de fornecer a data do movimento, e que o valor é de 1.5€).
Esse 1.5€ é depois descontado na vossa 1ª compra. Por exemplo, compram algo que custou no total, já com portes e tudo) 20€. Em vez de retirarem do cartão 20€, retiram 18.5€. Isto acontece apenas quando vos é descontado o 1.5€.

10) Vamos inserir o código, e pronto, conta paypal verificada
Para quem tem cartão de credito, só precisa de fazer isto uma vez, quem usa MBnet, também, mas de forma diferente: Como se sabe, um cartão virtual só dá para uma compra (mas mais do que um item, explicarei isso mais à frente), mas para não repetir todo este processo, simplesmente quando fizerem um novo cartão (neste caso o 2º) nunca apaguem o 1º, apesar deste já ser inútil. Depois de usarem o 3º apaguem o 2º, e por ai adiante, mas nunca o 1º.
"Ao adicionar mais cartões a conta paypal não devem fazer "Link and Confirm My Card" senão e descontado outros 1.5€ (sem necessidade já que a vossa conta já é verified)"
Pronto, é só isto. Depois das compras explorem a vossa conta paypal, e vêm os pagamentos efectuados. Normalmente, para um pagamento vêm-se 2 movimentos. O 1º é 20€ do cartão para o paypal, e o 2º o pagamento para o vendedor. Se o vendedor usar outra moeda são 4 movimentos: retirar o € do cartão, converter –xxx€, saldo de xxx£, e pagamento para o vendedor (exemplo com o dólar é igual).

Para quem quiser existe algo chamado "Top-up account" que basicamente é meter dinheiro no paypal. Sinceramente não vejo o interesse, dado que quando fazemos uma compra, o paypal retira o dinheiro, mas apenas o montante necessário. Eu desaconselho vivamente o "Top-up account".


by jjmaia

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Funciona com cartões de débito também?

Helix

Helix
Legend
Funciona.

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
Posso usar o MB NET nas lojas que têm a opção Multibanco, certo ?!

Helix

Helix
Legend
Certo.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
nem precisas de mb net, por exemplo, o BES se tu entrares pela conta do teu cartão online tens lá a opção para pagamentos multibanco, precisas é de ter o nº da referencia o nº da entidade e o montante

Flames

Flames
Novato
caso crie um cartão virtual MBNet  e após tornar o Paypal verificado dará para por exemplo fazer levantamento de fundos directamente para o banco?
É que estou numa situação priocupante em que vejo a minha conta paypal limitada ha qual somente recebo fundos e para aumentar o limite terei de tornar a conta verificada para também retirar o dinheiro de vez, mas o meu cartão de credito(CGD) não é aceite directamente...e então fiquei a questionar-me se o cartão MBNet dará para tal ou é somente para fazer compras online? é que caso não funcione vou perder uma boa quantia e é que nem consigo fazer qualquer movimento com ele!

Helix

Helix
Legend
Perder não deves perder eles não te vão retitrar o dinheiro que é teu, mas por acaso é uma situação que nunca me vi mas é muito estranho um cartão de crédito (não débito) segundo ai referido não dar nessa situação. Mas normal o MBnet é apenas para pagamento não deve dar para receberes os fundos. Quando recebes dinheiro através do PayPal, a vinculação de uma conta bancária torna mais fácil a movimentação de dinheiro entre as contas. Ou seja, basta verificaresa tua conta e não deves ter problemas em receber esse dinheiro

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
... é que necessito de verificar a conta pois não é verificada e quando vou para verificar-la não aceita o meu cartão de credito dai secalhar ter de criar um MBNet mas lá esta questiono-me se apartir da criação de uma MBNet me dará para tornar a conta verificada e se poderei fazer levantamentos ou transação do montante total que tenho preso no paypal directamente para o meu banco ou então se poderei passar para outra conta paypal e dessa mesma para o meu banco! é que estou numa situação priocupante e sem saber que fazer!

Flames

Flames
Novato
podera me ajudar neste assunto de alguma forma? já que tem a experiencia de uso MBNet?

Helix

Helix
Legend
Mas o teu cartão é mesmo de crédito ou de débito? Eu acho que que fazendo um cartão MBnet não vai dar resultado para esse efeito pretendido, mas também tentar também não custa nada eu até estava na ideia que faziam o pagamento por cheque (numa das hipoteses) mas não tens que ficar assim tão preocupado o dinheiro não perdes.

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
penso que é cartão de credito mesmo! serio que não vai resultar...!? tish... em cheque não sei se fazem nem me lembrei dessa sabes as opções? pois o dinheiro não perco isso sei que não mas vai me ficar lá preso eternamente sem poder nem sequer mexer nele é que nem posso fazer pagamentos,transferir de paypal para paypal,levantamentos nada!!!!!!! e que pretendo esse dinhero todo no meu banco e pior é que necessito de uzar esse dinheiro!

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Flame eu funciono muito com o PayPal desde que entrei para um site de competitivo de FIFA14  e NBA2K14, ou seja, por incrível que pareça, eu ganho dinheiro A SÉRIO a jogar esses dois jogos e a forma de pagamento que eles fazem é por PayPal (posso adiantar que já recebi mais de 600 dolares nesse site em mês e meio).
Então é assim:

Tu para levantares o dinheiro do PayPal para a tua conta bancária terás de associar a tua conta ao PayPal para que possas fazer a transacção, essa transacção é GRÁTIS e livre de impostos, demorando cerca de 2 dias úteis a ser transferido.

Quanto ao cartão de crédito, tu podes ter a certeza se é ou não cartão de crédito aquilo que possuis vendo apenas duas coisas:

1ª ==> se esse cartão diz apenas VISA ou MasterCard

2ª ==> se na parte de trás do teu cartão existe um número de 3 dígitos.

Caso nenhuma delas consegues verificar, então é porque é um cartão de débito que tu tens.
Nesse caso, que estás igual a mim, diriges-te a uma caixa multibanco e vais à opção Serviço MBNet.

Segues os passos que lá te dão que é bastante simples. Metes um limite que queres no teu MBNet (eu por exemplo pus 50€, mas poderia por mais).
Esse limite que pões, NÃO TE VAI SAIR DA CONTA, apenas é para um controlo pessoal, digamos.
Depois disso, basta apenas ires ao site MBNET e introduzires a identificação (username) e o código que TU escolheste no momento de fazeres o MBNet na caixa multibanco.
Depois disso, tens duas opções:

1ª ==> Cartão válido por um mês (tens de andar a fazer todos os meses, para muitas transacções não aconselho)
2ª ==> Cartão válido por um ano (fazes de ano em ano e é excelente para transacções mais correntes).

Depois de teres feito tudo isso, poderás aumentar o limite da tua conta PayPal (irão te retirar cerca de 1.50€ da tua conta, mas depois repõe-te passado uns 2 ou 3 dias) para que possas ter ainda mais valores para conseguires movimentar.

Atenção que também se estiveres como eu a receber em dólares, não te deves guiar pelos sites OANDA, XE, ou outro qualquer, pois a conversão desses sites é variável consuante a economia mundial, já a do PayPal faz sempre a conversão (até ver) de: 1$ = 0.716€.

Faz esses passos todos, segue com cuidado tudo o que está escrito e se tiveres mais alguma dúvida não existes em postar.

PS: não te esqueças de verificas se o teu cartão é CC ou CD e de meter aqui para nós sabermos e conseguirmos te guiar mais facilmente.

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
pelo menos algo mais a ajudar!!!agradecido ninho!

bom tenho cartão a minha frente e pelo que vejo ele é um CGD(verde e azul)-visa electron ou visa e contém 3 digitos na parte de trás! contúdo já fiz a tentativa de fazer a verificação por várias vezes e nada ate mesmo já falei com o banco CGD e ele por estupido que pareça ate desconhecem o paypal...ora eles no paypal pedem-me para verificar a conta se quero subir o limite e pelo que a mim me parece é só quando conceguir faze-lo é que poderei tirar todo o dinheiro que tenho na minha conta paypal para o banco(conta paypal tenho não necessito criar) mas queria saber em concreto e caso alguem tenha a experiencia se com o MBNet e fazendo a verificação no paypal se dará ao depois então fazer paypal-banco ou levantamento directo para o meu banco e se o MBNet não ira atrapalhar as coisas ou se não passara esse dinheiro para o cartão virtual(espero que não aconteça isso de todo) ou então pensei em passar o montante para uma conta paypal de um amigo isto depois de conseguir a verificação sem problemas e fazendo passar-se por uma compra efectuada e dessa mesma conta para o meu banco..ainda é uma quantia grande aproximadamente 1.000€ eu recebo dinheiros americanos,japoneses..etc mas grande parte é euros e na minha conta paypal tudo já se encontra convertido e em euros SEMPRE!!

Mas estou numa situação de apuros pois mesmo que queira mexer no dinheiro não posso de maneira alguma e ficar lá eternamente parado é o caos prois preciso dele urgêntemente!!!!!

Helix

Helix
Legend
Uma coisa é certa se conseguires fazer a verificação com a conta bancária então é certo que vejas depois o dinheiro a entrar na tua conta directamente. E isso está escrito no próprio site do Paypal.

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
Helix isso é obvio! mas não pela informação que tenho alguns bancos não são compativeis com o paypal e o CGD é um deles! mas já tou aberto a opções para mudar de banco caso tenho certezas absolutas de que são compativeis com eles e que saiba de algum! é sempre bem mais seguro com cartão de banco no paypal mas se encontra não há essa opção que se poderá fazer...estou entre a espada e a parede!

Helix

Helix
Legend
Não é compativel? Mas que estranho Isso é como se fosse uma transferrencia bancária até eu fiquei agora surpreendido é que por essa lógica então Portugal estava tramado com o paypal nada podia fazer a não ser compras. Mas o teu cartão é de Débito se não estou em erro pela descrição, no cado então pede um de crédito á CGD se tiveres possibilidades para isso.

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
pois...mas como disse existem bancos algures que o são e assim como existem pessoal que consegue...mas penso que cartão de credito iria acontecer o mesmo(digo eu)...não sei se existem casos...
mas achas que o MBNet verificação não funcionaria para efectuar a transação paypal-banco? nem mesmo se conseguir a verificação fazer passagem para uma conta paypal de amigo(fazendo passar-se por compra)?

Helix

Helix
Legend
Para receebres o dinheiro esquece o MBnet andei a verificar e ninguem fala nada sobre isso, apenas sim precisas de verificar a tua conta ao PayPal, e depois fazes o transbordo da conta paypal para lá.
Atenção que, esta transferencia é gratis para valores superiores a 100€.

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
hmm....estão em que ficamos...
se criar o MBNet somente para a verificação poderei ter limite maior e já poderei fazer a transação? ou mesmo assim não dará? é que isto é uma situação bem complicada!

Helix

Helix
Legend
É o seguinte o MBnet para o que eu tenha conhecimento serve apenas para fazer as compras não sei se serve para verificação de conta e muito menos para levantar o dinheiro, no entanto fui à minha conta Paypal e basta seguires lá as instruções podes ver na imagem a baixo o que eu assinalei

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet) U21GOMW

A partir daí logo vês o que mais pedem.

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
Pois acabei de preencher e nada ainda me continua conta limitada sem poder fazer nada e pede para associar o cartão ou seja tornar a conta verificada! Crying or Very sad 

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Essa transferência é grátis para TODOS OS VALORES Helix.
A questão que aqui se coloca é ele ter receio de meter o MBNet e o dinheiro não ir parar à conta dele, pois eu livro-te desse "stress" e AFIRMO-TE que vai parar à tua conta bancária, pois o MBNet é feito através do teu cartão que está associado à tua conta.
Embora tenhas de associar também a tua conta bancária ao PayPal como referi ainda a pocuo.
Vou postar aqui umas transferências que fizeram para mim e eu para a minha conta:

Pagamentos Recebidos

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet) Aad4f880a21bed4b0d41127dcc18fca1


Dinheiro Levantado

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet) C7576f028d1e53e546d8da72d67f7674



Obviamente que não está aí todas as minhas transferências do banco e se notares bem, a ordem dos dias está ao calhas ( Razz), pois só mostro mesmo o dinheiro que enviei do PayPal para a minha conta bancária e o que eu tenho associado ao PayPal é a minha conta bancária e o MBNet (cartão de crédito).

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
haaaaa! mais tranquilo! então é certinho ninho que depois da fazer verificaçao MBNet o limite do meu paypal aumenta e já poderei rever o meu fundo todo para o banco pelo que vejo no que me mostras-te! Agradecido ninho muito mesmo! vou ver se amanhã de manhã vou criar o MBNet e iniciar a verificação da minha conta fazendo todos os passos que me havias dito...caso surja algo aviso...somente uma questão existem pessoal a queixar-se de que o cartão virtual MBNet por ano não anda a funcionar...que me dizes aconcelhas?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Do que eles se queixam é certamente de fazer compras directamente usando o MBNet. Isso a mim também me dá erro, mas nada de alarmante, pois tudo o que pede CC, pede PayPal (ou quase sempre) e por tanto, depois de fazeres as associações todas (MBNet e conta bancária) podes fazer as transacções que bem entenderes, por exemplo queres comprar um PC que está no amazon.com/amazon.co.uk, em vez de utilizares o CC do MBNet que certamente dará erro, usas o PayPal para efectuar essa compra que irá dar certamente, isto falando para o mensal e anual. Se não tiveres dinheiro no PayPal, ele vai-te buscar à tua conta bancária que depois irá ficar no Saldo Cativo. Por tanto e resumindo:

PayPal + MBNet = Cartão de Crédito (permite-te fazeres tudo o que fazes com um Cartão de Crédito físico)

http://www.rewtec.com/u1058

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos