Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

Paypal & MBnet



1º de tudo, há que fazer o registo no Paypal. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

2) Depois escolham o vosso país e a língua que querem usar.
Escolham também o tipo de conta. Se só vão comprar, escolham “Personal”, se compram e vendem um pouco (meu caso), escolham “Premier”. As diferenças são as taxas que podem ver aqui.( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Carreguem em “get started” segundo a vossa escolha.

3) Preencham tudo, e a morada e nome deve ser a mesma que usam no Ebay.

4) Depois devem receber um email com link de confirmação, sempre a mesma história… Mas antes aparece uma escolha, não a façam para já.
Confirmem a password, insiram a questão de segurança, e pronto, já têm uma conta paypal

Se têm cartão de crédito passem para o passo 9.

5) A Seguir vamos Usar o MBnet. Para isso vão a uma caixa multibanco, vão à opção MBnet e criem. O serviço MBnet fica associado ao cartão multibanco que usam, não à conta corrente. Logo se tiverem 2 cartões para a mesma conta, vejam lá qual usam…

6) Depois é imprimido um talão com o vosso username (a password são vocês que escolhem, 6 digitos). Escolhem também o montante máximo a utilizar.

7) De seguida vamos ao site do MBnet ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Cool Fazer o login, e depois carregar em “efectuar pagamentos”. Fazer login de novo, determinar o montante máximo da compra, e pronto, têm um cartão virtual com os seguintes dados:

- nº do cartão
- data de validade
- código de segurança CVV2/CVC2



Atenção que: “Estes dados só podem ser utilizados uma vez e têm validade de 30 dias. Sempre que pretender efectuar um novo pagamento deverá criar um novo cartão virtual.”

9) Depois vamos ao paypal mais uma vez e carregamos em “Unverified” e metam os dados do cartão virtual que criaram (ou do cartão de crédito para quem o tem). Depois deve aparecer o aviso de que vão ser debitados 1.5€ na vossa conta, digam que sim a tudo e pronto.
Agora é esperar cerca de 2/3 dias úteis. Passado esse tempo, deve aparecer nos movimentos da vossa conta um movimento de 1.5€ e 4 letras seguidas (penso que maiusculas). Esse é o código que têm que inserir para confirmarem o cartão de crédito.
Nalguns bancos o código não aparece (CGD incluído), por isso telefonem para o apoio a cliente, explique a situação e devem fornecer-vos as 4 letras (não se esqueçam de fornecer a data do movimento, e que o valor é de 1.5€).
Esse 1.5€ é depois descontado na vossa 1ª compra. Por exemplo, compram algo que custou no total, já com portes e tudo) 20€. Em vez de retirarem do cartão 20€, retiram 18.5€. Isto acontece apenas quando vos é descontado o 1.5€.

10) Vamos inserir o código, e pronto, conta paypal verificada
Para quem tem cartão de credito, só precisa de fazer isto uma vez, quem usa MBnet, também, mas de forma diferente: Como se sabe, um cartão virtual só dá para uma compra (mas mais do que um item, explicarei isso mais à frente), mas para não repetir todo este processo, simplesmente quando fizerem um novo cartão (neste caso o 2º) nunca apaguem o 1º, apesar deste já ser inútil. Depois de usarem o 3º apaguem o 2º, e por ai adiante, mas nunca o 1º.
"Ao adicionar mais cartões a conta paypal não devem fazer "Link and Confirm My Card" senão e descontado outros 1.5€ (sem necessidade já que a vossa conta já é verified)"
Pronto, é só isto. Depois das compras explorem a vossa conta paypal, e vêm os pagamentos efectuados. Normalmente, para um pagamento vêm-se 2 movimentos. O 1º é 20€ do cartão para o paypal, e o 2º o pagamento para o vendedor. Se o vendedor usar outra moeda são 4 movimentos: retirar o € do cartão, converter –xxx€, saldo de xxx£, e pagamento para o vendedor (exemplo com o dólar é igual).

Para quem quiser existe algo chamado "Top-up account" que basicamente é meter dinheiro no paypal. Sinceramente não vejo o interesse, dado que quando fazemos uma compra, o paypal retira o dinheiro, mas apenas o montante necessário. Eu desaconselho vivamente o "Top-up account".


by jjmaia

http://www.rewtec.com

Flames

Flames
Novato
Muito bom!!! mais aliviado, mas vou por em prática tudo amanhã e depois caso surja algo tentarei dispor se for possivel claro! mas desde já bastante grato a ti ninho ajudo imenso a exclarecer neste tormento de preocupação!

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
É para isso que cá estamos e é para isso que este fórum serve também Wink
Se seguires isso conforme te disse, podes ter a certeza que ficará tudo bem Wink

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
Ola ninho! somente para dizer que já criei um MBNet fiz tudo como haveria dito ontem agora só estou apartida em espera pelos 4 digitos que leva 2 a 4 ou mais dias para obter-los...mas a parte de introduzir o cartão correu tudo bem agora vamos haver quando introduzir os 4 digitos ha e coloquei o MBNet por um ano, mas surgio-me a seguinte questão este "um ano" é para somente companhia/empresas,vendedores ou também dá para particulares? mais uma vez um muito obrigada pela sua imensa ajuda neste meu caso!

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Isso da validade nada tem a haver se é para uso pessoal ou empresarial, mas sim do prazo de validade do cartão apenas Wink
Quando esse código chegar, irás introduzi-lo num sítio específico do PayPal para que confirmes a validação do teu banco.

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
okey, poderas me informar onde poderei ver o 4 digitos no paypal ou é enviado apartir e-mail? já agora desculpa tanta pergunta pela minha parte e incomudo...somente queria também saber, por exemplo quando for a fazer uma compra ou pagamento posso fazer directo com o paypal (como se fosse tudo normal), certo?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Flames escreveu:okey, poderas me informar onde poderei ver o 4 digitos no paypal ou é enviado apartir e-mail?

Esses 4 dígitos irão te enviar para o teu email e, penso eu, virá também junto com o email onde tu irás colocar esses 4 dígitos

Flames escreveu:por exemplo quando for a fazer uma compra ou pagamento posso fazer directo com o paypal (como se fosse tudo normal), certo?

Sim, caso o site aceite, podes sim e mesmo sem teres dinheiro no PayPal, como eu te tinha dito antes.
Se tiveres dinheiro no PayPal, ele vai extrair do PayPal, se não tiveres saldo eles vão te retirar directamente da tua conta bancária e ficará em Saldo Cativo que passado alguns dias irão te retirar do saldo da tua conta.

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
Boas novamente Ninho!
é normal passados os 3-4 dias e ainda não ter aparecido os 4 digitos ou a debitação do 1,5€???
ainda não obtive nenhum e-mail!!!

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Sim, realmente é estranho, não o facto de ainda não teres recebido o email mas sim não te terem creditado o valor para a confirmação

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
digo isso de não me terem créditado pois no paypal não vi retiro nenhum e depois aconteceu-me uma coisa mais estranha ainda eu ter tentado entrar na minha conta MBNet para verificar se aparecia por lá o retiro e não conseguir aceder a conta, erro na password( e sabia que era aquela a password correcta) e tentativas foram-se, já enviei-lhes e-mail e eles mandam-me ir a uma caixa ATM para mudar a password, espero que quando o fizer reveja-a novamente....só complicações e ainda nem sequer recebi nem e-mail dos digitos para poder finalmente rever o meu montante só espero que este acontecimento com a conta MBNet não interfira ou não haja bloqueamentos para esse acesso.....

Flames

Flames
Novato
...desculpa mais uma vez o transtorno ninho, olha finalmente consegui aceder a minha conta MBNet e aos 4 digitos que já foram colocados no paypal mas ainda não posso fazer transações pois o paypal esta a pedir-me que envie informações pessoais, tais como por exemplo:

  •    A valid photo ID for account holder such as: National ID card, Passport, Driving License, Official government issued Photo ID (Army, Police, Diplomatic), or Residency Permit

       Proof of address: such as a postal bank statement*, a postal credit card statement,* a mobile phone bill**, an online utility bill or financial statement**, a driving license issued in the last 12 months (different than the one used to confirm your identity), or a National ID Card issued in last 12 months (different than the one used to confirm your identity)


... imag. baixo se conseguires ver há qual deixo-te! isto é normal???????

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Isso nunca me foi pedido antes, desconheço completamente essa imagem Neutral
O que podes fazer agora é entrares em contacto com eles, pois eles funcionam com o banco BES. Tenta ligar ou mandar um email para eles pode ser que te resolvam o problema

http://www.rewtec.com/u1058

Flames

Flames
Novato
sabes o endereço de e-mail deles? por-favor envia-me!

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Amigo, endereço de email mesmo não consigo encontrar, mas se fores ao tey PayPal fazes scroll e mais abaixo tens a dizer Contactos ao entrares aí vais dar a esta página:

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet) - Página 2 444304091113975c9697b9d015bf00a3

Depois aí vais carregar onde diz Envie para nós.

Após isso, irás ter dois campos para escolheres o que queres, o Tópico e Sub-Tópico e vais meter tal e qual como mostra na imagem:

[Paypal e MBnet] Guia de utilização (Como utilizar o Paypal e MBnet) - Página 2 0cd1f7fe6d0a23e1f904f8998cd38875

Depois é só escrever ESPECIFICAMENTE o que queres e, conforme aí informa, em INGLÊS.

Resta-me desejar-te boa sorte e pedir desculpas por não te conseguir ajudar mais do que isso

http://www.rewtec.com/u1058

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos