Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Periferico]não consigo apanhar net de um router do café perto de casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

EaterVillages

EaterVillages
Novato
muito bom dia. venho desde já agradecer alguns dos vossos tutoriais dos quais gostei imenso e que me ajudaram bastante em alguns problemas aqui no pc. pois bem vim aqui expor o meu problema: ao pé de minha casa, há um café. esse café tem um router. uma vez eu perguntei ao dono do café se conseguia apanhar a net do router em minha casa e ele disse que sim. quando cheguei a casa fui ver e não aparecia lá nada. no dia seguinte disse ao dono do café que não tinha apanhado a net do router. mas ele disse-me que um vizinho meu que mora quase no fundo do bairro conseguia apanhar a net do café. se possível gostava que me ajudassem. desculpem se estiver a infringir algum erro aqui no fórum. aguardo resposta.

Helix

Helix
Legend
O local onde vives é mais perto do café do que o teu vizinho? Estás a tentar apanhar a Internet por um portátil ou pc fixo?

http://www.rewtec.com

EaterVillages

EaterVillages
Novato
Sim eu vivo mais perto do café do que o meu vizinho. Estou a tentar apanhar net por um portátil.

EaterVillages

EaterVillages
Novato
Desculpem o double post. Mas gostaria que alguém me ajuda-se se possível.

Helix

Helix
Legend
E se levares lá o portatil perto do café há sinal de rede wi-fi? Se houver e em tua casa não então é distancia, caso não apanhe perto do café então já é o portátil, tens que ver as definições de rede.

http://www.rewtec.com

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
A Minha Pen Wi-Fi não apanha a minha rede e esta mesmo ao lado, apanhava tudo menos a minha..conclusão tive que actualizar as drives para ele me reconhecer a minha rede..

Não sei com que Windows estas mas a mim no Win 7 ele apanha a minha rede mas com o Windows 8 a mesma já não aparece tenho que actualizar..

Espero ter ajudado.

limptrash

limptrash
Warez
Yap, só um exemplo o meu d-link 140 a drive do xp funka no widnows xp sp2 mas no sp3 nao funka, por vezes temos que actualizar drives para umas recentes, ate podemos ter cd das drives mas por vezes estas estao desactualizadas.

Usa drivereasy para ver se tens actuais.

XicoX

XicoX
Legend
-.- que facepalm, que normas é que a placa wifi dos vossos computadores possuem? tem todas as três? a "B, G e N"? se faltar uma destas é transparente que o computador não consegue ler essa rede.

Passou-me pela mão uma vez um magalhães que nao apanhava rede sem fios porque na placa faltava-lhe uma dessas normas, é o que deve estar acontecer aí, ou provavelmente uma driver antiga ou obsoleta.

Ao descarregar uma driver descarreguem sempre do site do fabricante do computador Wink

limptrash

limptrash
Warez
Hmm como ves isso das normas "B, G e N"?

XicoX

XicoX
Legend
fácil, vais ao gestor de dispositivos do computador, vais à placa de rede sem fios e agora tens 2 opções:

- Ver as propriedades da placa e geralmente na aba "avançadas" diz-te mais ou menos que normas suportam, neste caso o meu computador não suporta a norma "G", mas tem a "B" e a "N"

- Vês qual é o nome do modelo da placa e procuras no site do fabricante ou em outros que normas é que ele possui

limptrash

limptrash
Warez
Ok, Obrigado pela info é bom sempre saber coisas novas, eu desconhecia isso, thks pela info Smile

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos