4 Erros que são Cometidos nos Abdominais!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem não quer ter uma barriguinha como o individuo da imagem tem? Se tens uma barriga de cerveja ou banha e te orgulhas disso, porreiro, continua com a tua dieta que eu vou queimar e ficar melhor que esse!!
Os músculos abdominais são os mais difíceis de marcar e definir, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não se deve à falta de exercício.
De fato, os abdominais são dos grupos musculares mais trabalhados, tanto por homens como por mulheres.
Acontece que os músculos abdominais são difíceis de definir porque estão localizados numa zona do corpo que por natureza, é a principal área de armazenamento da gordura corporal, especialmente nos homens.
O fato das pessoas não terem os abdominais definidos, não significa que tenham os músculos abdominais fracos ou pouco desenvolvidos. Antes pelo contrário, pode acontecer que tenham músculos grandes e fortes, mas é a capa de gordura que cobre a zona abdominal que não permite que sobressaiam e é aí que reside a principal dificuldade em obter uma cintura abdominal definida e livre de gordura.
Vamos então ver 4 Erros básicos que muita gente comete nos abdominais.
REALIZAR APENAS EXERCÍCIOS PARA OS ABDOMINAIS
Este é um erro muito comum. A maioria das pessoas pensa que vai ser capaz de reduzir a cintura apenas com a realização de exercícios para os abdominais.
No entanto, é necessário manter em mente que existe uma camada de gordura sobre os abdominais que é necessário remover e para isso é necessário seguir uma dieta de restrição calórica em combinação com um bom programa de treino que inclua exercícios de musculação e também algum exercício cardiovascular.
TREINAR OS ABDOMINAIS TODOS OS DIAS
Você treina o peitoral ou os bíceps todos os dias? Então por que motivo deveria treinar os abdominais todos os dias?
Muitas pessoas pensam que basta realizar exercícios para os abdominais para perder a gordura da cintura, mas já ficou provado que não é possível perder gordura de forma localizada com a realização de exercícios para uma determinada área.
Por mais que você exercite um determinado grupo muscular, a perda de gordura será sempre sistêmica, ou seja, irá perder sempre gordura um pouco por todo o corpo e nunca em apenas um local. Portanto, treinar os abdominais 2 a 3 vezes por semana, é mais que suficiente.
MANTER OS MAUS HÁBITOS ALIMENTARES
Outro erro importante que é cometido por muitos, é que o consumo regular de hambúrgueres, pizzas, biscoitos e refrigerantes não combinam bem com o objectivo de obter abdominais definidos. É necessário melhorar os hábitos alimentares para se poder obter resultados.
Uma dieta rica em proteína e baseada em alimentos completos, com quantidades mais reduzidas de gordura e de carbohidratos, irá ajudá-lo a reduzir essa capa de gordura que tem que desaparecer para que os músculos abdominais possam ver a luz do dia, e também irá promover uma melhoria da saúde em geral.
ESPERAR RESULTADOS DEMASIADO RÁPIDOS
Muitas pessoas acreditam que irão obter os resultados que pretendem num mês ou até menos. Esse é um grande erro, pois a menos que o seu ritmo metabólico seja 5 vezes mais rápido que o da maioria das pessoas, é quase impossível obter abdominais definidos num mês.
É por esse motivo que muitos abandonam a dieta e o programa de treino passado pouco tempo. Só é possível obter esses resultados com paciência e muita disciplina e normal é que se cumprir o seu plano alimentar e programa de treino à risca e for constante, se possa obter uns abdominais de sonho num período de tempo entre 3 a 6 meses.
A maioria das pessoas comete pelo menos 1 dos erros aqui mencionados, mas agora, com o auxílio das informações deste artigo, irá poder conseguir obter os abdominais definidos que tanto deseja.
Fonte: Musculaçao.net