[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kazuo Hirai, o atual CEO da Sony, e cerca de 40 outros executivos vão devolver os seus bónus anuais como uma forma de compensar as perdas da gigante japonesa, que embora tenha registado um bom começo com a PlayStation 4, está com dificuldades em outras áreas.
De acordo com o Reuteurs, que cita o jornal japonês Nikkei, os bónus destes executivos equivalem entre 30 a 35 porcento dos seus salários anuais. Na totalidade, estes bónus podem equivaler a mil milhões de ienes (pouco mais de 7 milhões de euros).
Os resultados financeiros da Sony para o ano fiscal que terminou a 31 de março de 2014 serão anunciados amanhã e as previsões não são positivas. No início de maio a companhia reviu as suas previsões, estando à espera de anunciar uma perda de 1270 milhões de dólares.
A Sony tem tomado medidas para reduzir as perdas. Uma delas foi vender a marca de computadores Vaio, ficando assim a Sony fora deste mercado. Outra medida é o abandono do desenvolvimento de televisões OLED e um consequente foco nas televisões de resolução 4K.