Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Som no Computador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] Som no Computador Empty [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 14:37

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Boas tardes julgo ser a primeira ajuda na questão de computadores mas acontece que desta vez já fiquei mesmo sem recursos e sem ajudas!

Até a 4 dias tinha um portatil toshiba L500 L13w que nunca me tinha dado problemas até a 4 dias quando queimou de vez "carregador chineses" até ai tudo bem!

Visto ficar sem recursos montei um computador fixo que tinha desmontado...
Montagem: 100% feita
Instalação do windows: 100% feita

Acontece que após instalação do mesmo me deparei com algo do género estranho!
O som, os drivers estão instalados "soundmax", o microfone funciona testei no skype, o som do mesmo é na board eu já tentei de tudo, com fones de todos os tipos sistemas de som e nada, ele dá sinal no media player mas som nada!
O equalizador mostra as barras sintetizadoras a movimentarem-se ou seja que tem sinal, reproduz a musica que é uma maravilha mas som nada!
Ou seja não tem haver com drivers mas julgo que com a saída do mesmo, já tentei mudar a parte do mesmo para 5.1 mas é mentira só me dá opção estéreo não tem opção nem 5.1 nem quadrifonico só mesmo a opção estéreo pois com essa configuração conseguiria colocar o som a sair da linha azul "serve para sub ou caixa" mas nem essa opção me deixa fazer pois não existe, já vi tantas maneiras de inverter a linha rosa "mic" para a linha verde mas não consigo fazer isso!
Alguma opção pois não tenho mais onde ocorrer!
Se for necessário darei mas pistas sobre o mesmo!
Sinceramente desktops são da pior espécie!

http://www.rewtec.com

2[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 16:21

Helix

Helix
Legend
Ás vezes há conflitos entre drivers isso aconteceu-me também tive que desinstalar umas (acho que da Realtek) para poder ouvir o som de outras drives precisamente da Soundmax.
Podes ir ao "Sistema de reprodução" e ver o que te aparece lá para ver se há drives a mais instaladas ou não, ou então só para ver qual é o dispositivo que tens selecionado para a saída do som.

http://www.rewtec.com

3[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 16:39

stetios

stetios
VIP
VIP
A coisa mais rapida se fosse eu era baixar e correr uma versao live do ubunto kubunto ou outra distribuiçao linux, se der som é drivers ou conflitos etc se nao der é hardware... possivel solucao comprar uma placa de som ha a partir de 20 paus...

4[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 16:49

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Instalei o Ubuntu tenho CD mandado vir de Malta o Ubuntu 10.04 e instalei tentei de tudo mais uma vez "não deu" já pensei em comprar ou trocar uma placa de som mas algo me diz que é a motherboard é que está a dar o berro já a VGA da board também não detecta tem que ser uma placa gráfica, agora no som tenho um pouco de receio sobre se a board irá funcionar com a placa de som, mas 20€ está mau julgo haver haver via USB mais barato mas agora de momento não posso ver!

http://www.rewtec.com

5[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 18:16

DaViD-DaViD

DaViD-DaViD
Warez
Olá,

Já instalei o ubuntu no meu notebook, que é windows 7, funcionava de boa... isso pode ser problema na entrada de som [HARDWARE]. veja se não está "enferrujado" ou coisa do tipo...

Até Mais!!!!!

6[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 18:43

stetios

stetios
VIP
VIP
Sim podes encontar uma placa usb a partir de por 2 3 ou 4 paus no ebay ou sites similares para o desenrrasque no meu caso como jogo e oiço musica filmes etc nem pondero isso devido fraca qualidade

7[Ajuda] Som no Computador Empty Re: [Ajuda] Som no Computador Ter 20 maio 2014 - 18:57

tiorigues

tiorigues
Master
tens algum jack de audio na parte frontal? se sim experimenta ligar as colunas ai, ja tive o mesmo problema numa motherboard, solucionei o problema ligando as colunas na entrada de audio frontal que a caixa traz.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos