Vou ser muito sincero contigo.. Se não sabe se perdeu ou roubaram é porque perdeu.. Se roubassem ela sabia de onde tinha desaparecido.
A operadora nunca vai dar informações da localização do telemóvel. Assim sempre que querias ligavas para a operadora e sabias onde andava a tua namorada, o que era mais que uma falta de privacidade. No máximo bloqueia o cartão.
A localização funciona se tiveres algum tipo de bloqueio de ecrã por código ou assim. Se pegares no móvel e desligares a localização, puff, já não o apanhas.
No caso de conseguires encontrar o móvel no mapa é quase impossível saberes a localização certa, se te der no meio de prédios então é para esquecer, nem sabes o andar e pode dar no prédio errado (ainda agora vi no meu e dá uma margem de erro de 23 metros, ou seja pode ser no meu prédio, no do lado, no da frente e no de trás. Por acaso está no local correcto porque tem o gps e wifi ligado se calhar só com o gps perdia-se um pouco).
Mesmo que o encontres é sempre um risco tentares procurar quem o tem, não sabem quem é que está com o móvel ou o que te pode fazer.
Podes sempre ir a policia fazer queixa de furto mas não vão fazer nada porque não tens provas de nada, até o pode ter deixado numa mesa e ir embora, e mesmo assim tens que apresentar a fatura e o IMEI do móvel. Apenas metem o IMEI na base de dados de telemóveis roubados/perdidos. Se algum dia por milagre a policia numa rusga, revista, etc descobre o telemóvel devolvem-te. (Já aconteceu a um amigo meu que foi roubado, passado quase 1 ano ligaram da PJ a dizer para ir buscar o móvel que o tinham encontrado)
Resumidamente ou a tua menina o encontra no meio das coisas dela, alguma alma caridosa encontra o móvel e procura o dono (infelizmente duvido disso) ou nunca mais o vais ver.
Vai dando noticias!