Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Tutorial] MEGA Manual PS3 para novatos e outros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

[Tutorial] MEGA Manual PS3 para novatos e outros - Página 2 Wx4Fkp5

O tópico é constituído por perguntas e respostas, para que quem tenha duvidas não seja preciso  muito para entender o que é a PS3 e em si nem como é o seu funcionamento
Terás P que significa Pergunta e R que significa Resposta dentro das respostas poderás obter um "Spoiler" Dentro do Spoiler poderás obter links e até respostas que terás que visitar para acabar com as tuas duvidas!


P - Quantos tipos de PS3 a contar com a FAT?
R - Existem 3 tipos de a FAT, SLIM e SUPER SLIM

P - Quais as diferenças entre elas?
R - As diferenças podem ser varias mas aqui ficas a saber mais sobre os modelos da PS3:
Spoiler:

P - O que é um OFW?
R - É abreviatura de Oficial Firmware ou seja é um Firmware Original sem modificações são versões que a SONY lança para actualizar, melhorar a estabilidade e segurança da PS3.

P - O que é um CFW?
R - É uma abreviatura de Custom Firmware É uma modificação dessas actualizações "acima citadas" para puder usufruir de backups de jogos, utilizar a homebrew ter acesso onde jamais se teria com um sistema em OFW.
Actualmente a ultima que foi possível modificar foi a versão 4.65 pois é a ultima versão até ao momento.

P - O que é um CFW CEX?
R - É um firmware normal mas modificado do descrito em cima e tem as ferramentas extras escondidas.

P - O que é um CFW DEX?
R - É um firmware para Testes para Criadores onde as ferramentas extras estão disponíveis para certas tarefas.

P - O que significa BCUS, BLUS, BCES e BLES?
R - BCUS - Blu-ray, copyright "pela Sony", Estados Unidos, Jogo completo
BLUS - Blu-ray, licenciado "pela Konamy, Ubisoft entre outros" Estados Unidos. Jogo completo
BCES - Blu-ray, copyright "pela Sony", Europa, Jogo completo
BLES - Blu-ray, Licenciado "pela Konamy, ubisoft entre outros", Jogo completo
Spoiler:

P - Quantos comandos posso ligar a PS3?
R - Senão estou em erro e não me falha a memoria o máximo são 7 comandos ligados via Bluetooth

P - O que é a PSN?
R - A PSN é a Playstation Store é uma loja online que te permite fazer download de conteúdos sejam eles, jogos, demos, dlc´s, vídeos, add-ons a partir da tua PS3, claro que existem conteúdos grátis e outros pagos!

P - Como posso saber mais aprofundado sobre o assunto de OFW e CFW
R - Para isso basta ires a este tutorial que terás um inicio do que podes encontrar na PS3:
Spoiler:

P - Eu tenho um OFW 3.55 como posso jogar jogos retirados da Internet?
R - Existem 2 maneira maneiras de o fazeres a 1º é se a tua consola estiver numa versão inferior a 3.55 basta seguires este tópico:
Spoiler:

P - Eu tenho um OFW superior ao 3.55 como posso jogar jogos retirados da internet?
R - Sim podes para isso basta seguir este tutorial indicado no link em baixo:
Spoiler:
Outra maneira é adquiri um E3 Flasher/Cobra

P - Onde posso adquirir um E3 flasher?
R - Em Portugal podes adquirir aqui:
Spoiler:

P - Adquiri um E3 Flasher e agora o que faço com ele?
R - Primeiro segues este tutorial:
Spoiler:
E depois poderás passar ao passo seguinte!

P - Como posso saber se posso fazer downgrade?
R - Podes verificar com este tutorial:
Spoiler:

P - Eu tenho um OFW 3.55 como posso fazer a mudança de FW para puder usufruir de jogos retirados da Internet?
R - Primeiro necessitas de seguir este tutorial:
Spoiler:
e claro depois instalar um multiman que esteja de acordo com as tuas expectativas.

P - Ao instalar um CFW o meu ecrã ficou a preto mas ainda escuto o barulho das teclas ao premir um botão o que aconteceu?
R - Com certeza foi o ecrã que redimensionou para um tamanho que não é possível visualizar na televisão se após após a actualização ocorrer esse erro "neste caso tens que ter certeza que a actualização terminou" se tiveres certeza reinicia novamente a PS3 via recovery para puderes usufruir da escolha da entrada seja ela entrada SCART ou HDMI

P - Ao tentar instalar o CFW a actualização parou aos 99% e bloqueou eu tentei tirar o cabo de dados e voltar a ligar novamente mas a PS3 num ecrã preto o que posso fazer?
R - Primeiro antes de nada ter calma pode acontecer isso pois a PS3 pode bloquear não é normal mas claro acontece nem sempre, o que podes fazer para resolver esse erro é seguindo este tópico tens aqui tudo explicado com imagens ilustradas e tudo:
Spoiler:

P - O que é o multiman?
R - O Multiman é um gestor de arquivos "File Manager" que usas para puder executar os jogos retirados da internet, copiar arquivos, entre muitas outras coisas.

P - Já instalei o CFW e o multiman e agora já posso jogar jogos retirados da Internet e jogar online com outras pessoas?
R -Sim já podes jogar jogos retirados da Internet e divertir-te, mas não poderás jogar online pois com um CFW 3.55 já não tem suporte somente as versões mais actualizadas têm suporte.

P - Existem mais managers tal como o multiman?
R - Sim existem até mais que um manager nesta aba poderás encontra varios managers espalhados, entre eles, íris manager, multiman, evilnat´s:
Spoiler:

P - Então como posso jogar os jogos que saíram e jogar online?
R - Terás que efectuar o upgrade do CFW que tens instalado para um mais recente neste caso tens vários mas vou te deixar apenas com os mais recentes estão organizado p+elo nosso user lunatico33:
Spoiler:

P - Existe somente esse CFW não existe um tal de CFW Cobra?
R - Claro que existe tens a CFW HABIB 4.70 sempre podes sempre encontrar um CFW cobra aqui novamente pelo topico do nosso user lunatico33:
Spoiler:

P - Vi agora um CFW do Rogero que dizia "CFW Rogero cobra 7.00" qual a diferença dela para a normal?
R - Essa CFW é uma CFW normal do próprio Rogero, neste caso o Rogero só utilizou o código fonte do cobra para puder correr jogos em ISO sem ser necessário converte-los, e puder usufruir de um HD formatado em NFTS.

P - E neste caso o que são CFW normais e CFW cobra?
R - Basicamente são a mesma coisa sem tirar nem por só que umas têm mais funções que outras tal como vistes aqui descrito no tópico acima, tais como correr jogos em ISO!

P - Eu tenho a minha PS3 em CFW 4.50/4.55/4.60 posso jogar online?
R - Podes mas para isso terás que utilizar um programa chamado SEN ENABLER que encontras aqui o mais atualizado:
Spoiler:

P - Eu tenho o SEN ENABLER instalado mas para que serve ele?
R - No mesmo tópico indicada para que serve, basicamente ele dá te conexão novamente a Internet e claro reduz o risco de seres banido da store:
Spoiler:

P - Não existe mais nenhum, a não ser o SEN ENABLER?
R - Existem vários programas para isso tens o PSNINJA tens o PSNPatch são programas que te ajudam muito para evitar ser banido, isto não quer dizer que não sejas banido mesmo assim permanece o risco!

P - Onde posso encontrar esse PSNPatch e é muito difícil só para jogar online visto eu não estar banido?
R - Simples Com esse programa desactiva as syscalls faz te passar por OFW, basta executar o jogo no MM voltar ao menu XMB escolher o PSNpatch que ira reiniciar e ai sim poderás jogar um pouco mais seguro mas podes encontrar mais neste link criado pelo nosso user lunatico33:
Spoiler:

P - Já vi por ai mas não sei o que significa o que é o STEALTH?
R - O stealth pode significar camuflagem, disfarce ou até mesmo invisibilidade certos programas utilizam o stealth no caso do SEN ENABLER.

P - Então mas se o Stealth torna invisível porque existe na mesma risco de ser banido?
R - É muito simples a medida que jogas os dados que envias a Sony são outra matéria o Stealth nem sempre pode fazer o seu trabalho direito como deves calcular existem muitos factores que influenciam a Sony a descobrir que tens um CFW, no caso um dele é mesmo usares um CFW!

P - Se me conectar com CFW para jogar online existe risco de ser banido?
R - Sim claro existe sempre o risco de seres banido da Store e não puderes mais usufruir da Store com a tua ID bloqueada.

P - Como posso fazer para não ser banido?
R - Não existe maneira somente a podes minimizar usando alguns programas.

P - Como posso minimizar os riscos de ser banido e quais os programas?
R - Usando o SEN ENABLER para apagar os dados enviados a SONY:
Spoiler:
Podes também usar este tutorial:
Spoiler:
Até mesmo o PSNPatch que podes encontrar aqui:
Spoiler:

P - Que jogos não têm tanto risco de ser banido?
R - Quando jogas online tens sempre o rico de ser banido pois estás a enviar dados a SONY por estares conectado a PSN, jogos mais antigos como COD BO ou tantos outros com esta data não tens tanto risco de ser banido "mas sempre existe possibilidade" pois a SONY da muita mais atenção aos jogos novos como COD ghosts, FIFA 14, destiny, GTA5 entre outros mais recentes.

P - Jogar jogos recentes sem ser banido é possível?
R - Como descrevi em cima a SONY dá muita atenção aos jogos recentes sempre podes diminuir essa questão usando a resposta a pergunta Como posso minimizar os riscos de ser banido

P - Fui banido e agora o que faço?
R - Existem varias possibilidades de voltar a jogar online uma delas é modificando o ID da tua consola.

P - Como mudo o ID da minha consola?
R - Tens aqui este tutorial com vídeo para te ensinar como mudar o ID e em baixo tens opção de alguns ID´s para jogar online:
Spoiler:
Ou então seguir este link criado pelo nosso user lunatico33
Spoiler:

P - Gostaria de efetuar as atualizações dos jogos que tenho na PS3 via computador é possível?
R - Sim é possível tens varias opções:
PSNDL
Spoiler:
BREW LOGY
Spoiler:

P - Posso efetuar os updates aos jogos PS3 estando em OFW?
R - Não somente na PS3 poderás efetuar isso, pois em OFW não terás a pasta chamada "Install Packages" somente na PS3 como CFW tens essa pasta criada no menu XMB

P - Já tenho as atualizações agora como as coloco na PS3?
R - Terás que as passar para uma PEN USN ou mesmo um Disco Externo após isso conectar a PEN ou o HD a PS3 depois como descrevi em cima no menu XMB tens uma pasta chamada "Install Packages" nessa pasta é onde terás que instalar os updates que tens na PEN ou no HD!

P - Não me apareceram as atualizações?
R - Tens que colocar as atualizações na raiz do HD ou da PEN USB pois não te irão aparecer se tiverem dentro de uma pasta!

P - Posso jogar jogos da PS2 na PS3?
R - Sim os modelos CECH-Axx e CECH-BXX, de 60 GB e 20 GB são compatíveis com versões anteriores, já os modelos CECH-Cxx e CECH-EE de 60 GB e 80 GB acima desse modelos FAT já não poderás jogar PS2 na PS3 nem na Slim nem na Super Slim.

P - Eu tenho uma PS3 SLIM não posso jogar jogos da PS2 na PS3?
R - A PS3 SLIM ou a PS3 SUPER SLIM não são compatíveis com esta maneira de puder usufruir de jogos da PS2 na tua PS3.

P - Então como posso usufruir de recordações dos jogos da PS2 na PS3?
R - Pode seguir este tutorial:
Spoiler:

P - Retirei da PSNDL DLC e UPDATES mas só funcionam se ativar?
R - Sim isso mesmo para isso é que existe o REACTPSN para ativar o conteúdo que necessita de ativação.

P - Como é que os posso ativar?
R - Basta vires a este tutorial tens escrito e em video para não restar duvidas:
Spoiler:

P - Tenho visto varias pessoas atualizarem por acidente existe alguma maneira de puder modificar isso, sendo que me encontro em 4.55/55
R - Sim basta instalar um Spoof da versão mais actualizada que podes encontra aqui:
Spoiler:
Ou então desativar as atualizações automáticas

P - Instalei a versão que não cria por engano e queria voltar a fazer o downgrade é possível voltar a um CFW inferior ao meu?
R - Se instalastes uma versão que não querias ou porque talvez deu erro é possível efectuar o downgrade para isso basta seguir este tutorial:
Spoiler:

P - Hoje ia jogar um novo jogo que tinha retirado da Internet e obtive o erro 80028F10 o que posso fazer
R - Bem isso pode ser facilmente resolvido com um programa que modifica o param.sfo pois esse deve-se a tua configuração de video não ser suportada pelo jogo ou seja poderás ter uma entrada de 24 pins ainda mas basta seguires este tutorial que vais puder usufruir do jogo:
Spoiler:

P - O meu disco rígido não suporta ficheiros maiores que 4GB o que posso fazer?
R - Essa solução é fácil basta cortares o ficheiro do jogo que é superior a 4GB para cortar o ficheiro é necessário um programa para isso irás encontrar neste tutorial:
Spoiler:

P - Eu tenho um HD que está em formato NTFS posso rodar jogos estando o meu HD em formato NTFS?
R - Sim podes rodar jogos utilizando o teu HD em NTFS basta para isso seguires este tutorial:
Spoiler:

P - Como posso desmontar a minha PS3 SLIM sem ter qualquer risco de a estragar?
R - Para a abrires com cuidado basta seguires este tutorial:
Spoiler:

P - No menu XMB tenho um ícone do Singstar, mas eu nem sequer tenho singstar como posso apagar o ícone?
R - Esse ícone é mesmo do sistema mas se tiveres um CFW e jogas online é melhor deixar o CFW o mais parecido com o OFW original mas mesmo assim se quiseres eliminar esse ícone aqui podes fazer isso:
Spoiler:

P - O que é a luz amarela na PS3 ou YLOD e o que é na verdade?
R - A Luz amarela da PS3 ou YLOD são as siglas de Yellow Light Of Death podes verificar o que é aqui:
Spoiler:

P - A minha PS3 mostrou a luz amarela como é que eu posso resolver?
R - A luz amarela podes tentar efectuar um fix temporario mas tem cuidado ao seguir os passos citados neste tutorial:
Spoiler:

P - A minha PS3 mostrou o ecrã vermelho e agora?
R - Podes seguir estes passos aqui citados no tutorial mas claro sempre com calma porque um passo em falso e fazes pior, e claro o complicado é se nos 2 passos não funcionarem só existe maneira regravando as NANDS!
Spoiler:

P - Se tiveres mais perguntas posso expor no tópico?
R - Todas as que quiseres! Ou expondo aqui as tuas duvidas:
Spoiler:

Fonte: REWTEC/Varias
Autor: Angel_of_psp[/b]



Última edição por Angel_of_psp em Sex 24 Abr 2015 - 13:50, editado 4 vez(es)

http://www.rewtec.com

NickCon

NickCon
Novato
Aqui vai uma dúvida, duas na verdade...
Tenho um ps3 com OFW 4.76 e irei realizar um backup dos dados dele em meu HD externo, tentatei realizar o downgrade para assim instalar uma CFW.
Se restaurar meus dados da OFW, terei meus saves e jogos ja instalados anteriormente?
Se caso a resposta da perguna acima for "não", tenho como realizar um backup dos jogos e saves já instalados?


Att; NickCon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos