Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Personalizar o dual boot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] Personalizar o dual boot  Empty [Ajuda] Personalizar o dual boot Sáb 27 Set 2014 - 19:24

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Boas!
Decidi instalar o ubuntu no meu pc que desde sempre correu com o win7. No entanto não me quis desfazer do Windows portanto acabei por dividir o disco em partições e deixar o Windows numa e o Ubuntu noutra.
No entanto, gostaria de deixar o Windows com arranque automático e não estou a ver formas de o conseguir. Neste momento o menu de escolher como arrancar o PC é do Ubuntu e tem umas 3 ou 4 opções (sendo a primeira e pré definida como automática após 10 segundos a de iniciar o Ubuntu, as outras são para fazsr scans aos discos e por fim iniciar com o Windows 7).

Alguém me sabe dizer como posso modificar este menu de boot? Seria porreiro usar como já vi aquele a preto e branco do Windows, com o Windows 7 a arrancar caso eu não selecione nenhuma opção.

2[Ajuda] Personalizar o dual boot  Empty Re: [Ajuda] Personalizar o dual boot Sáb 27 Set 2014 - 22:11

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Pelo que sei quando instalaste o Ubuntu ele mudou o programa (Boot Loader) que controla o sistema operativo a arrancar pelo dele (chamado GRUB2 pelo que me lembro).
Se quiseres mudar as configurações do mesmo experimenta procurar no google o programa GRUB Customizer que ele permite alterar o que quiseres (SO a arrancar por omissão, cores, imagem de fundo que aparece, etc.)
Se quiseres mudar o boot loader para o do Windows (o preto e branco) experimenta um programa chamado EasyBCD

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
com o GRUB Customizer ficou impecável,obrigado!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos