Samsung ajuda a combater mortes nas estradas argentinas
Na verdade é uma tecnologia que mais não é que juntar vários dispositivos que existem no mercado há anos.
Uns chamam-lhe camião transparente, outros olhos de lince e outros ainda dizem que é a revolução que vem abrir portas para novas ideias num futuro próximo, contudo, é apenas uma boa ideia da Samsung. Colocar câmaras na frente dos pesados e ecrãs atrás que ajudam os condutores. Mas vamos a factos!
Na Argentina o nível de sinistralidade nas estradas é altíssimo e as autoridades estão com muitas dificuldades em controlar este flagelo.
A média de mortes diárias, na última década, situa-se nas 20 por dia e isto coloca o país como o principal para estas tragédias rodoviárias na América Latina. A Samsung, juntamente com as autoridades da cidade de Buenos Aires, lançou uma campanha inédita.
Este sistema é inovador e permite que o condutor da viatura atrás dos grandes camiões que cruzam as estradas da capital argentina possam ultrapassar em segurança.
Estes veículos estão equipados com câmaras frontais que mostram uma perspectiva em tempo real do que se passa em frente do pesado e mostra em ecrã colocado na traseira do atrelado.
É uma forma de ajudar a diminuir uma sinistralidade que teima e não mudar hábitos, mesmo com tantas vidas que ficam espalhadas pelas estradas deste país.
A tecnologia pode ajudar, mas é na educação que está a verdadeira forma de terminar o problema.
pplware