[figure][div=figura] [/div][figcaption][/figcaption][/figure][div=desc]
Antigo diretor de tecnologia da Criterion discute as possibilidades da nova geração de consolas.
A próxima geração de consolas permitirá aos produtores construírem mundos “muito mais dinâmicos, “interativos” e “credíveis” que a PlayStation 4 e a Xbox One permitem atualmente, de acordo com Paul Ross, antigo diretor de tecnologia da Criterion.
Em declarações à revista EDGE, Ross, que deixou a Criterion em 2014 para fundar a Three Fields Entertainment, disse que quando o trabalho começou em Dangerous Golf, título de estreia da nova produtora, lembra-se de “sentar-se e pensar, OK, como será um jogo PlayStation 5? Como será um jogo Xbox Two? E como podemos começar agora a construir para esse futuro?”
“Os motores de física não mudaram desde que criei as físicas de TrickStyle [jogo publicado na DreamCast]. São sobre corpos rígidos, objetos sólidos. Isto é uma mudança no paradigma porque é sobre simular físicas a um nível molecular. Tem sido um problema muito difícil de resolver há algum tempo,” continuou.
“Então como será um jogo PS5? Com a PS4 tivemos alguma fidelidade colocada nos mundos, mas a PS5 será sobre mundos mais dinâmicos, mundos mais interativos que são mais credíveis na forma como nos comportamos.”
A Three Fields Entertainment anunciou Dangerous Golf no final do mês passado, um jogo de golfe baseado na física que dá a oportunidade aos jogadores de destruírem uma variedade de cenários, incluindo uma estação de gasolina e um castelo medieval. A produtora espera “puxar as barreiras de um jogo baseado na física”.
“Partimos com o objetivo de puxar as barreiras de um jogo baseado na física e começamos a preparar-nos para a nova geração de máquinas quando chegarem para tentar e ser uma pequena produtora no topo das ferramentas e da tecnologia,” disse Alex Ward, cofundador da produtora, ao VideoGamer.com no mês passado. “Sonhar em grande e tentar puxar as barreiras”.
Até ao momento, nem a Sony nem a Microsoft revelaram os seus planos para uma nova geração de consolas. Contudo, em dezembro, Phil Spencer, responsável pela divisão da Xbox, disse que espera totalmente que a Microsoft lance uma nova consola depois a Xbox One.
Dangerous Golf será publicado no PC, PlayStation 4 e Xbox One em maio.
Videogamer
[/div]
Nenhum comentário