Quando se falava o que as vendas do 3DS não estavam a ir tão bem assim, eis que a Nintendo chega para instituir um dos cortes de preços mais rápidos e profundos da história recente. Depois de ser lançada a US$249 em Março, ela passará a custar US$169 a partir de 12 de Agosto.
“Para qualquer um que estava na dúvida se comprava ou não uma Nintendo 3DS, eis aqui uma grande motivação”, disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, sobre a decisão. “Estamos a dar aos compradores todo incentivo para comprar uma Nintendo 3DS, desde um excelente novo preço até uma sucessão rápida de grandes lançamentos”.
Além do corte para novos aparelhos, aqueles que já compraram ou tiverem comprado a portátil até 12 de Agosto poderão baixar 20 jogos grátis da eShop. Dentre eles estão dez jogos de NES do Virtual Consola (incluindo Zelda e Super Mario Bros.), que estarão disponíveis depois de primeiro de Setembro, e dez jogos de Game Boy Advance (como Yoshi’s Island e Metroid Fusion), que entrarão na loja um pouco depois.
Além disso, a Nintendo também confirmou que Super Mario 3D Land sairá em Novembro, enquanto Mario Kart 7 e Kid Icarus: Uprising ficaram para Dezembro deste ano.
No Japão, a portátil passará de 25 mil a 15 mil ienes. Já na Europa, apesar do novo preço não ter sido revelado, a Nintendo diz que o preço cairá “em um terço”. Na Austrália, a 3DS vai de 350 para 250 dólares australianos.