Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

[TUTORIAL] Como Instalar CFW 3.55 Kmeaw na PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 8]

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

Bem pessoal vou fazer um breve e descomplicado tutorial de como se instalar o CFW Kmeaw 3.55

CFW Kmeaw o que é??


O CFW Kmeaw é um Custom Firmware para a PS3 que permite correr Homebrews como por exemplo os tão famosos Backup Managers. (Ou seja os jogos gravados)

Os Backup Managers servem para se fazer backups dos nossos jogos para ao disco interno ou externo. Nitidamente pode ser usado para outros meios mas não é isso que vou explicar aqui.
Apenas vou explicar como instalar.


A instalação na PS3



Primeiro têm de ter o firmware Oficial 3.55 ou inferior,se não tens podes fazer o download -> Aqui

Depois de feito o Download do OFW 3.55, teem de criar numa pen a pasta PS3 e dentro dessa pasta criar outra a dizer UPDATE( [b]Tudo em letras maiúsculas
)
Ficando assim: PS3 > UPDATE > e o OFW dentro da pasta UPDATE
Copiam para lá o ficheiro que baixaram em cima (3.55 OFW)
Depois no menu XMB na PS3 basta irem actualização e escolhem dispositivo de armazenamento e instalam.

Pronto! Agora já têm o OFW 3.55 (apenas para quem não tem)

Quem já tem o 3.55 é bastante fácil instalar o CFW.
Façam o download do Kmeaw 3.55 ---> Aqui


Depois é repetir os passos descrito a cima mas desta vez não vamos instalar pelo menu XMB da PS3.

Copiam o CFW para a pasta: PS3 > UPDATE
Podem meter a vossa pen na entrada usb da vossa PS3.

Agora Atenção :

Depois de colocada a pen na vossa PS3 vão ter de ir ao Recovery menu ,deixo aqui um vídeo que explica bem como aceder ao mesmo :





Depois de entrarem no Recovery menu vão escolher a última opção : Actualização do sistema.

A PS3 vai procura durante uns segundos e depois instalar.
PS : se não encontrar á primeira tentem novamente e deverá encontrar.Se mesmo assim não encontrar certifiquem-se que a vossa pen está formatada em FAT32


Perguntas frequentes

Spoiler:

Se tiverem mais alguma dúvida é só postar que responderei assim que possível.
Se gostas-te do post clica aqui em baixo ou agradece Cool


oxkar20

oxkar20
Legend
Não percebi a tua pergunta? Perdes o desbloqueio pporque? Que estas a pensar fazer?

152[TUTORIAL] Como Instalar CFW 3.55 Kmeaw na PS3 - Página 7 Empty ajudem Sáb 17 Nov 2012 - 4:41

brutalityMW3

brutalityMW3
Novato
bom dia

quero a versao 3.55 para fazer um xp lobby no mw3, nao sei se sabem o que isso e ma nao faz mal. pronto mas eu ao mesmo tempo nao quero porque tenho medo de ser banido. a algum problema em colocar esta versao e conectar-me online?

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Qual é a tua versão de FirmWare brutalityMW?

http://www.rewtec.com/u1058

154[TUTORIAL] Como Instalar CFW 3.55 Kmeaw na PS3 - Página 7 Empty ajudem Ter 20 Nov 2012 - 8:52

brutalityMW3

brutalityMW3
Novato
bom dia
pesso desculpa responder so agora, mas o meu pc esteve com problemas.
eu nao percebo muito destas coisas mas se e a versao que estou a pensar, e a 4.31 que e a ultima

brutalityMW3

brutalityMW3
Novato
boas
preciso do E3 FLASHER para instalar algum firmware? porque a minha ps3 nao le nada quando vou tentar fazer o downgrade

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Ou seja, estás em OFW 4.31 certo? Pois se assim for, tens de usar um hardware (E3 FLASHER) para efectuares o downgrade da tua consola. Caso pretendas fazer isso, aconselho-te a dares uma vista de olhos neste tópico criado por mim antes de enviares a tua PS3 para efectuar o downgrade: :go:

http://www.rewtec.com/u1058

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
Boas eu tinha 3.41 e fiz como o tutorial diz ..."instalei o ofw_3.55_ps3" tudo ok e depois o "ps3_custom_firmware_3.55_kmeaw"como no video e tudo ok tb..só que eu antes de instalar isto apaguei o que tinha gaia manage,etc ..tudo ate o packet files a pensar que podia dar confelitos ...agora não aparece o packet files para poder ter acesso a pen para intalat de novo o gaia mais recente ou outro ..ajudem-me ..obrigado

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
Voltei a fazer como o video o " ps3_custom_firmware_3.55_kmeaw" porque li aqui que ao instalar este aparecem de novo o Packet files ...mas nada ..alguem me ajude...obrigado

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Boas ne_barcelos que sejas muito bem vindo ao forum e agradecemos-te pela tua preferência. Deixa-me salientar que acabaste de quebrar uma das regras cá da casa, pois fizeste um Double Post em menos de 24 horas, é melhor dares uma olhadela nas regras ==> AQUI. Mais atenção para a próxima Wink

Quanto à tua questão, em que firmware te encontras neste momento??

http://www.rewtec.com/u1058

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
Boas desculpem lá ..não volta acontecer

entao é assim ...voltei agora a instalar de novo "ps3_custom_firmware_3.55_kmeaw"com nova actualização e já apareceu o packet files e na versao 3.55..mas agora e´outra situação consegui por Gaia manager v.2.07 e la instalei os três .pk do Gaia,

mas ja carreguei 3 backups de games no hdd externo e diz que tenho a versão 3.55 e preciso actualizar para 3.60 outro game para 4.20 etc, não consigo jogar, ouço falar em "Rogero" MuntiMan etc , ja tenho na Pen multiMAN.ver.04.18.00..mas não aparece na Ps3 para instalar nem no packet files ,,tambem não sei como actualizo para versoes como pede nos games na ps3 no inicio....peço ajuda .diga-me o que fazer p.f.

sou muito novo nisto Smile



obrigado ..

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Com o novo CFW 4.31 isso não te acontece, pois como tens o firmware abaixo do que é exigido pelo jogo, não o consegues correr a não ser que faças o EBOOT FIX. Mas como dizes que és novato nestas andanças, aconselho-te vivamente que instales o CFW 4.31 by MiralaTijera.
Segue o link do CFW 4.31 ==> :go:
PS: não actualizes a PS3 pelo jogo, pois se actualizares ficas sem o desbloqueio.
PPS: para não fazeres asneira como um user infelizmente fez, entras nesse link e vais andando até à última parte do tópico principal, aí tens o CFW 4.31 já pronto a ser utilizado. Os ficheiros que encontras mais a cima é para tu fazeres o mesmo, mas como no site que eu fui buscar essa informação já tinha esse UPDATE (CFW 4.31 já criado) eu postei logo também.
Volto a frisar, vais andando até à última parte do tópico principal, aí tens o CFW 4.31 já pronto a ser utilizado
Wink.

http://www.rewtec.com/u1058

ne_barcelos

ne_barcelos
Novato
obrigado. ja estalei tudo isso ..tenho a PS3 em 4.31 mas so´consigo jogar no irismanage e tambem não sei como gravar para o hdd da Ps3 no irismanager pois tenho 640GB . Instalo o Multiman 4.31 .o aparece icom "Genji :Days of the blade"..carrego aparece um novo XMB carrego um jogo ex. "PES2013" aparece " game requires PS3 firmware version 4.21...do you want change PARAM.SFO version to 3.55? .. sim não" - Meta sim ou não vai para XMB da ps3.. ate gosto mais deste "Multiman" mas não funciona nenhum jogo. peço ajuda

Obrigado.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Fala desse assunto (e respondi-te) aqui==> :go:

http://www.rewtec.com/u1058

vic_san

vic_san
Novato
Very Happy Very Happy Parabéns, obrigado por sua dedicação

linuxs

linuxs
Novato
Muito útil.

jcgarcia

jcgarcia
Novato
Quando tento atualizar com o OFW 3.55 no XMB aparece sempre uma mensagem a dizer que não consegue encontrar dados para atualizar. alguém me pode dar uma ajuda?

criatura

criatura
Legend
jcgarcia escreveu:Quando tento atualizar com o OFW 3.55 no XMB aparece sempre uma mensagem a dizer que não consegue encontrar dados para atualizar. alguém me pode dar uma ajuda?


Este cfw so pode ser instalado através do recovery menu.... E não no XMB...

Sir Roven

Sir Roven
Novato
Boas pessoal, eu sou novo nisto tem pesquisado no google e até que achei este tópico fantástico...

É o seguinte testei na minha PS3 com o programa e a minha PS3 deu 3.40 dá para fazer downgrade?

Detalhes: CECH:2504A

Se sim quer dizer que poss fazer sem e3flasher ou outro tipo ?

Posso prosseguir seguindo este tutorial começando por ofw 3.55 ?

Sem mais agradeço a atenção,

criatura

criatura
Legend
Sir Roven escreveu:Boas pessoal, eu sou novo nisto tem pesquisado no google e até que achei este tópico fantástico...

É o seguinte testei na minha PS3 com o programa e a minha PS3 deu 3.40 dá para fazer downgrade?

Detalhes: CECH:2504A

Se sim quer dizer que poss fazer sem e3flasher ou outro tipo ?

Posso prosseguir seguindo este tutorial começando por ofw 3.55 ?

Sem mais agradeço a atenção,

Se estas com fw3.40 não tens que fazer downgrade. E sim podes instalar o OFW 3.55 pelo o recovery menu.

E depois tens que dizer o que queres fazer.

Sir Roven

Sir Roven
Novato
Tou no ofw 4.21 mas depois testei com o programa de checker e deu 3.40 or later e o que quero dizer é se posso fazer downgrade para ofw 3.55 e e depois instalar cfw ?

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Sir Roven escreveu:Tou no ofw 4.21 mas depois testei com o programa de checker e deu 3.40 or later e o que quero dizer é se posso fazer downgrade para ofw 3.55 e e depois instalar cfw ?


Se o seu sistema veio de fábrica 3.40 como esta dizendo ai pode fazer o downgrade usado o E3 flash sim.

Que não da para fazer são só os PS3 que vieram de fábrica acima de 3.55 abaixo da todos.

Sir Roven

Sir Roven
Novato
E não consigo fazer sem e3flasher ?

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Sir Roven escreveu:E não consigo fazer sem e3flasher ?

Não existe outra forma ainda

Sir Roven

Sir Roven
Novato
Mas se eu fizer assim faço downgrade para ofw 3.55 e depois instalo cfw ?

Ou isto causa brick ?

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Sir Roven escreveu:Mas se eu fizer assim faço downgrade para ofw 3.55 e depois instalo cfw ?

Ou isto causa brick ?


Sim você faz o downgrade instala ofw 3.55 e coloca o cfw que quiser.

Agora risco de brincar se eu disser que não tenho estou mentindo mais é muito pequeno temos vários que fez e esta tudo certo.
Sugiro procurar alguem que entende para fazer a instalação do E3 flash. No resto é tranquilo pode ficar tranquilo

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos