No anúncio da PS4 um dos jogos mostrados foi o título em que a Capcom se encontra a trabalhar, com o nome provisório de Deep Down que, para surpresa de muitos, não pertence a nenhuma das suas séries já existentes.
A decisão de lançar um jogo completamente novo para a PS4 – e não um novo título de uma das suas muitas séries como Street Fighter ou Resident Evil – foi algo que muitos estranharam da parte da Capcom, motivo pelo qual o produtor do jogo explicou a decisão ao site MCV.
Segundo Ono, a decisão deveu-se ao facto da Capcom querer estar “livre para utilizar as capacidades do hardware e serviços únicos da PS4 sem as limitações de trabalhar dentro de uma série já existente.”
“É claro que a experiência de desenvolvimento que ganhemos irá colocar-nos numa melhor posição para trazer as nossas séries à consola de uma forma que retire todo o proveito do seu hardware e serviços", continuou o produtor.
Yoshinori Ono falou ainda da facilidade que é desenvolver jogos na PS4 referindo que, graças ao facto da consola ter sido feita a pensar nas produtoras, conseguiram produzir a demonstração para o evento da Sony em “relativamente pouco tempo.”
O que pensam da decisão da Capcom? Preferiam ver algum novo jogo de uma série da companhia japonesa ou, por outro lado, um jogo totalmente novo?