Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas de travamento em jogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1problemas de travamento em jogos  Empty problemas de travamento em jogos Qua 3 Set 2014 - 20:20

Nando G40

Nando G40
Novato
boa tarde.
não sei se este é o lugar correto para expor as minhas duvidas se não for desde já as minhas desculpas.
comprei recentemente(sábado) uma ps3 slim usada chipada (segundo disseram) vinha com alguns jogos no hd ,vinha com a versão 4.46 rogero mais multiman ,uma coisa que notei foi ao experimentar o gran turismo 5 o jogo dava 5 estrelas o tekken também dava 5 estrelas quando fui jogar o gta 5 o jogo travava muito ou seja dava uns 20 seg bem 5 seg mal foi sempre assim ,fiz umas pesquisas no Google e encontrei vários fóruns onde alguns users diziam que acontecia o mesmo e apos trocar o disco ficou 5 estrelas .comprei um disco de 1 tb formatei em fat 32 pus na ps3 tive a ver com se instalava o sistema (se é assim que se diz)ficou tudo a funcionar mas automaticamente passou para a versão 4.65 ,tinha um colega que tinha o gta 5 original emprestou-me mas continua igual. quando meti o disco original (120gb) a ps3 não arrancava a não ser que carregasse no botao ps para fazer uma atualização ,ou seja no disco original passou tbm para a versão 4.65 e perdi o rogero todos os jogos que tinha no disco ficaram inutilizados .
acabei por ir trocar o disco de 1 tb pois pensei que poderia ter algum defeito, trouxe outro fiz o procedimento igual e o o gta 5 trava na mesma ,gostaria que alguém me pudesse ajudar pois nisto das consolas não percebo nada mesmo .
desde já o meu obrigada

Helix

Helix
Legend
Olá @Nando+G40 aguarda as repostas pelos mais entendidos nesse assunto eles não tardam respondem ao teu problema brevemente.

http://www.rewtec.com

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Quando dizes que jogaste o GTA 5 pela primeira vez o jogo era original ou do HDD?

Provavelmente quando trocaste o disco da PS3 tinhas a internet ligada e ela transferiu e instalou a versão mais recente te OFW, ou seja, perdeste a capacidade de jogar jogos do HDD. O firmware é guardado na PS3 e não no disco, logo mesmo colocando o disco original ele vai sempre ver qual é o firmware instalado

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Não fizes-te o backup do disco onde tinhas as informações todas,o disco de origem da ps3? Mas aguarda pelos professionais lol muito já me ajudaram e vão fazer o mesmo por ti

Nando G40

Nando G40
Novato
quando joguei a primeira vez era o hdd através do rogero depois emprestaram-me um original mas mantem-se igual dá 20/30 segundos bem 5 lentos ,
tenho net por wireless ,pois e eu a pensar que a ofw ficava no HDD

SONIC_FPS

SONIC_FPS
Moderador
Boas NandoG40,
Primeiro actualiza a sua consola com um CFW mais recente.
Segundo actualiza os jogos para a sua versão mais recente.
Actualiza os manager.

Pronto problema resolvido.

Nando G40

Nando G40
Novato
a consola já esta com a versão mais recente (penso eu )4.65
o jogo também fez 11 atualizações
atualizar os manager é que não sei o que é nem onde lol
mas desde já agradeço a todos pelas respostas

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
@SONIC_BH não deves ter lido mas ao trocar de disco a ps3 atualizou para o FW mais recente.. Ele perdeu o desbloqueio.

Sinceramente não sei o que te pode ajudar... Se ela tem o mesmo problema em HDD e disco pode ser mesmo de hardware.. Talvez a massa térmica do processador a pedir substituição ou a placa gráfica com falhas.

A minha é uma FAT e funciona impecável com todos os jogos.

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Para leres os jogos que tens no disco externo tens que ter um programa instalado,um manager.

10problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Qua 3 Set 2014 - 21:32

Nando G40

Nando G40
Novato
mas eu não tenho disco externo é um HDD novo de 1tb mas esta no lugar do original . massa térmica é complicada de mudar na ps3?

11problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Qua 3 Set 2014 - 21:40

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Visto que atualizaste o firmware e perdeste o desbloqueio aconselho a procurares alguém na tua área que faça downgrades e aproveitas e pedes para colocar massa térmica nova.. Algumas lojas fazem isso, é uma questão de procurares

12problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Qua 3 Set 2014 - 22:09

Nando G40

Nando G40
Novato
ok obrigado pelas respostas ,já agora conhecem alguém do porto vila do conde (arredores) que faça esse serviço ?
a massa térmica no meu pc fui eu que a troquei ,não sei se na consola será diferente mas pelo menos mais coisas se que tenho que desmontar.

13problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Qua 3 Set 2014 - 22:24

SONIC_FPS

SONIC_FPS
Moderador
Nando G40 escreveu:ok obrigado pelas respostas ,já agora conhecem alguém do porto  vila do conde (arredores) que faça esse serviço ?
a massa térmica no meu pc fui eu que a troquei ,não sei se na consola será diferente mas pelo menos mais coisas se que tenho que desmontar.
Bom tens 2 opçoes:

Eu conheço uma pessoa dai perto (acho eu) mas ele cobra 40 euros para fazer o downgrade.
Eu faço isso na boa por 20 euros mas terias de enviar a consola por ctt.

14problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Qui 4 Set 2014 - 23:25

Nando G40

Nando G40
Novato
antes de fazer o Dawngrade quero por a ps3 a dar bem ,ontem tive a desmonta-la não tinha quase nenhuns residos de pó não arrisquei tirar a drive de blueray pois não se se posso tirar aquilo na boa, ou será que depois tem que ser calibrado? queria ver como estavam as massas térmicas .

criatura

criatura
Legend
Antes de teres feito a troca de disco deverias ter feito um backup, para quando pusesses o disco novo fazias a reposição e não deverias ter qualquer problema.


Pelo o que entendi agora estas em OFW 4.65. Ou estou errado?


Nota:
Pelos os jogos travarem não quer dizer que seja do disco, pode ser dados corrompidos. E as vezes com uma formatação isso corrige se e não se perde o desbloqueio. Ou ate mesmo através do recovery menu isso pode ser concertado.


Se estiveres em OFW 4.65 so com uma E3Flasher consegues fazer downgrade

16problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Sáb 6 Set 2014 - 19:51

Nando G40

Nando G40
Novato
sim estou com a versão 4.65 , os jogos neste caso o Gta 5 e o pes 2014 estavam no hdd joguei através do rogero e travavam depois pedi a um colega originais e travam na mesma formatei um HDD novo travavam igual, fui trocar o HDD pois podia ter algum dano mas no segundo HDD novo os jogos continuam a travar ,os jogos originais tem como ter dados corrompidos?? já entrei no menu recovery com a ajuda do user SONIC_BH escolhi a opção 4 ficou tudo na mesma , fiz a auto limpeza e continua tudo igual tbm ,ontem tive a jogar god of war 3 e deu tudo normal no gta 5 trava .

17problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Sáb 6 Set 2014 - 23:52

SONIC_FPS

SONIC_FPS
Moderador
Nando G40 escreveu:sim estou com a versão 4.65 , os jogos neste caso o Gta 5 e o pes 2014 estavam no hdd  joguei através do rogero e travavam  depois pedi a um colega originais e travam na mesma formatei um HDD novo travavam igual, fui trocar o HDD pois podia ter algum dano mas no segundo HDD novo os jogos continuam a travar ,os jogos originais tem como ter dados corrompidos?? já entrei no menu recovery com a ajuda do user SONIC_BH  escolhi a opção 4 ficou tudo na mesma , fiz a auto limpeza e continua tudo igual tbm ,ontem tive a jogar god of war 3 e deu tudo normal no gta 5 trava .
Fizes-te a atualizaçao do jogo?

18problemas de travamento em jogos  Empty Re: problemas de travamento em jogos Dom 7 Set 2014 - 22:06

Nando G40

Nando G40
Novato
sim fez se não estou em erro 7 atualizações , hoje estive a jogar o gran turismo 5 e deu tudo normal no Gta 5 é que prontos esta igual,vou pedir o pes 2014 outra vez a ver se trava .

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos