Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Aprender a programar em Pascal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Boas, hoje vou ensinar-vos a programar em Pascal.

No final deste tutorial vais adquirir conhecimentos intermédios e vais saber como fazer um programa em Pascal.

Bem, existem diversos programas mas o que eu acho mais adequado para começar a programar é o Pascal Zim, por isso vamos lá começar!

Nota- Em todos os ensinamentos práticos, antes de avançarem para o próximo passo, testem sempre varias vezes no vosso programa. Quando se sentirem confiantes com esse ensinamento, passem para o próximo passo.


Download e Instalação

Ver:

Noções básicas

Ver:

Ciclos

Ver:

Sub-Programas

Ver:

Exemplo de um programa-Jogo do galo

Ver:


Tutorial feito completamente por mim

Helix

Helix
Legend
Muito bom post, bem elaborado e estruturado dá para entender tudo muito bem.
Faz lembrar o javascript Reputado!

http://www.rewtec.com

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Obrigado Helix.
Sim, é parecido, porem o javascrip já é mais avançado...mas para quem aprender aqui pascal e quiser aprender depois javascrip já leva daqui varias bases.

criatura

criatura
Legend
Muito bom Hinterik.. Parabens

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
porreiro, um dia destes faço um parecido mas para ensinar C

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Obrigado @criatura e @Rayaxe

A linguagem que eu agora estou a utilizar é C# que deve ser parecido com o C...mas quando criares o tópico de certeza que vou lá dar uma olhada para ver as semelhanças e as diferenças entre estas duas linguagens.

Já agora...

Para o pessoal que não está muito interessado em aprender esta linguagem, vejam só o ultimo tópico que diz "Exemplo de um programa-Jogo do galo", porque acho que ficou bastante engraçado Very Happy

jjoao

jjoao
Warez
Isto até não é muito dificil, já dei isto alguns anos na escola.

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Sim, tens razão, mas para quem quer aprender a programar isto é o melhor para começar.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos