O chefe da Divisão Xbox, Phil Spencer, deu-nos este presente no evento especial do Windows 10. Como esperado por todos nós, Spencer forneceu uma atualização pequena, mas interessante sobre a próxima API gráfica da Microsoft, o DirectX 12.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ouvimos inúmeras vezes de vários desenvolvedores que o DirectX 12 tem um enorme potencial para melhorar o desenvolvimento de jogos na Xbox One, PC e outras plataformas da Microsoft, e no evento de ontem da Microsoft Phil Spencer confirmou isso mesmo.
Spencer afirmou que mais poder para jogos no Windows 10 é importante e por isso a Microsoft está pronta para trazer o DirectX 12 para PC. De acordo com Spencer, o DX12 permitirá que desenvolvedores otimizem ainda mais os seus jogos com a API permitindo-lhes um bom controlo sobre a CPU e a GPU.
Além disso, Spencer declarou que o DirectX 12 vai trazer um aumento de performance maciça de até 50% para os jogos de PC e Xbox One.
Spencer falou sobre a importância do DirectX 12 para plataformas móveis. A tecnologia do DX 12 será útil na redução do consumo de energia de telemóveis em 50% durante o uso com jogos.
Por último, Spencer revelou que a Unity Engine suporta também o DirectX 12.
O DX12 está programado para lançamento ainda em 2015.
Gamepur