O anúncio da retrocompatibilidade na Xbox One foi, sem dúvida, muito bem-vinda pelos proprietários da consola da Microsoft, mas qual foi a reação do presidente da Sony, Shuhei Yoshida?
"Fiquei surpreendido", revelou Yoshida numa entrevista publicada na última edição da revista Edge e relatada pelo GamesRadar. "Eles devem ter trabalhado bastante e deve ter sido muito difícil introduzir a retrocompatibilidade porque a Xbox 360 e a Xbox One tem duas arquiteturas muito diferentes. Eu também estou muito curioso. Eles mostraram alguns títulos que estarão disponíveis, e eu estou muito curioso para ver quais jogos serão incluídos nos 100 que, de acordo com o seu anúncio estarão disponíveis no final deste ano".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Yoshida também confirmou que a retrocompatibilidade não vai chegar à PS4 e PS Now.
"Eu entendo que as pessoas querem retrocompatibilidade com versões anteriores e se fosse fácil, teria garantido, mas o nosso foco é a criação de jogos para a PS4 e a adição de novos serviços. Remasterizar jogos para a PS4 é ainda melhor, como The Last of Us, por exemplo, que vocês podem jogar a 60 fps, e o mesmo vale para Dark Souls 2. Acabei de terminar novamente na PS4".
Gamesradar