O Facebook é a maior rede social do mundo e uma das empresas mais importantes da internet, mas, até 2020, vai desaparecer completamente. Esta é a previsão de Eric Jackson, fundador do grupo de investimentos Ironfire Capital, de acordo com o site Mashable.
"Nos próximos cinco a oito anos eles vão desaparecer da mesmo forma que aconteceu com o Yahoo!", disse o investidor, ainda frustrado com o fiasco da abertura de capital da rede social. Ele também afirma não acreditar que o Yahoo! tenha futuro. "Eles ainda fazem dinheiro é uma empresa lucrativa, têm 13 mil funcionários, mas possui 10% do valor que tinha em 2000", ressaltou Jackson.
Segundo o investidor, o que levará o Facebook para o buraco é a dificuldade em se adaptar à internet móvel. "O mundo move-se mais rápido e está mais competitivo. Acho que eles são dominantes numa geração passada, mas vão ter dificuldade em se adaptar a uma nova geração", disse Jackson. "O Facebook pode comprar diversas empresas de mobilidade, mas ainda é um site diferente de uma app de telemóvel", concluiu.