Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[OFFTopic] Mau comportamento em crianças sem ligação a jogos violentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Tempo de jogo tem maior impacto do que o tipo de jogo.



De acordo com um novo estudo recentemente publicado, a quantidade de tempo passado a jogar tem um impacto muito maior no comportamento de uma criança do que o tipo de jogo que estas jogam.

Segundo o estudo da Universidade de Oxford, as crianças que jogam mais de três horas por dia "têm um maior tendência para a hiperatividade, envolverem-se em discussões e não terem interesse na escola".

No entanto, a universidade sugere que este fenómeno não é causado por videojogos violentos, uma vez que não foram encontradas quaisquer ligações "entre jogos violentos e agressões na vida real ou na performance académica."

Ainda assim, este estudo avançou que jogar durante menos de uma hora por dia pode ser benéfico para as crianças, melhorando a sua performance académica e as suas capacidades de socialização.

"Nós podemos observar ligações entre alguns tipos de jogos e o comportamento de crianças, bem como o tempo jogado. No entanto, não podemos afirmar que jogar videojogos provoca bom ou mau comportamento. Também sabemos que os riscos associados aos videojogos são pequenos. Um leque de outros fatores na vida de uma criança vão influenciar mais o seu comportamento, uma vez que este estudo sugere que jogar videojogos pode ser um fator estatisticamente significativo, mas de importância menor na maneira como a criança progride academicamente e no seu bem-estar emocional," disse o Doutor Andy Przybylski da Universidade de Oxford.


Fonte: EuroGamer.pt

lunatico33

lunatico33
Master
bem eu tenho o caso da minha filha que tenho dificuldade em controlar o tempo que ela passa por dia a jogar.
o pior é que nós pais muitas vezes por ser mais pratico eles estarem entretidos deixa-mos isso acontecer.
mas essa mensagem serve como um alerta daquilo que estamos fartos de saber.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos