Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Relembrando a primeira mensagem :

[cópia do meu post no psp-news]

Parece que aquilo que muito desejavam se tornou realidade: a ps3 consegue detectar NTFS! WOW

Já nao vais ter de te chatiar mais a partir os ficheiros dos jogos porque têm de caber em FAT32!


Introdução


Requesitos:
-PS3 com CFW
-PC
-Black Box intalado na ps3 [ download ]
-FileZilla instalado no PC [ download ]
-multiMan multiMAN 01.16.07 na ps3 [ download ]

Passos:
1 Instalar multiMan
2 Modelar USB.cfg
3 Copiar USB.cfg por FTP
4 Detectar Drive NTFS no multiMan
5 Copiar ficheiros da drive NTFS para HDD da ps3


.:Tutorial:.

1 Instalar multiMan

1.1 Descompactar pasta "multiMAN ver 1.16.07 BASE _20110306_190000_" [download lá em cima]

1.2 Copiar tudo para a raiz de uma pen FAT32

1.3 Instalar no xmb da ps3 em "install packaged files"

Na página oficial do criador deste multiMan ele diz:
"If package is marked with "355 WT" it is for WTNG/GH firmware versions, otherwise package is for 3.41/3.55KMEAW/WNK."

Eu sinceramente nao entendi o que ele quiz dizer com isto, mas eu instalei o "multiMAN ver 1.16.03 BASE (20110225_200000) WT" na minha ps3 que está em CFW 3.55 Kmeaw, porque o outro me a freezava.

Etapa 1, concluida. cheers


2 Modelar USB.cfg

2.0 Ligar disco externo ao pc
2.1 Descobrir o código do vosso disco externo:
2.1.1 Carregar com o lado direito em cima do computador.
2.1.2 Escolher propriedades
2.1.3 Escolher " gestor de dispositivos"
2.1.4 Abrir unidades de disco
2.1.5 Escolher disco externo e carregar no lado direito
2.1.6 Escoolher propriedades
2.1.7 Ir ao fim da aba e escolher destalhes
2.1.8 Escolher opção "Principal"

Deverão ver algo do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 Vcs037

Este é o meu caso.
O meu código é:
[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 25g563a

Onde o meu VID/VendorID= "1058"
e o meu PID/productID= "1003"

2.2 Abrir USB.cfg e modifica-lo:
2.2.1 Abrir USB.cfg com bloco de notas e acrecentar o vosso código.

O meu é : 0x1058:0x1003:1

Deverá ficar do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 1zq4pw5

Ou seja, o meu USB.cfg ficou:

0x13fd:0x1240:1
0x1058:0x1003:1

O vosso será:

0x13fd:0x1240:1
0xXXXX:0xXXXX:V

Onde X são os vossos numeros/letras e V é o numero de partições do vosso disco externo.

Etapa 2, concluída. cheers


3 Copiar USB.cfg por FTP

3.1 Ligar PC à Ps3
3.1.1 Executar Black Box na ps3
3.1.2 Ligar o FileZilla no Pc
3.1.3 Criar conexão entre Ps3 e PC [não sabes fazer bem isto? segue o tut do Helix: AQUI ]

3.2 Copiar USB.cfg [modificado por ti] para a PS3, exactamente para o sitio : /dev_hdd0/game/BLES80608/USRDIR

Parabéns, está feito, o teu multiMan já tem oque precisa para detectar o teu disco externo em NTFS.

Etapa 3, concluída. cheers


4 Detectar Drive NTFS no multiMan

4.1 Ligar drive NTFS à vossa ps3, e somente ela, tirem as pens secundárias, etc's, senão a ps3 irá muito provavelmente freezar

4.2 Carregar Start+Triângulo para activar a procura de dispositivos NTFS por parte do multiMan. Ele perguntar-te-á se já tens o dispositivo ligado por usb e tu escolherás "sim".
4.2.1 Se o processo for bem sucedido a o teu multiMan terá agora uma nova ligação no seu "ambiente de trabalho", dantes apenas possuia o "HDD" "Game Disc" e "PS3 IP", mas quando utilizares o START+Triângulo, se tudo correr bem terá de aparecer um "USB [pfs drive]"
4.2.1.1 Se freezar ao carregares Start+ Triângulo, tenta de novo, ou instala o multiMan inverso ao que instalaste no ponto 1

Deverá aparecer algo do género:
[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 E6wp00

Etapa 4, concluída. cheers


5 Copiar ficheiros da drive NTFS para HDD da ps3

Se reparares, o teu multiMan é multifunções, nao serve apenas para correr os jogos, possui até vários interfaces... Experimenta a carregar L1.

Hás de reparar que o multiMan tem 6 interfaces diferentes, dos quais 1 andas com um rato.
É nesse que vamos trabalhar.


5.1 Utilizar o interface de estilo PC, com rato.

Já olhaste bem para essa confusão?

Em baixo tem 5 botões, cada um deles é um compartimento diferente, mas só precisamos do da tua drive externa, o PFS DRIVE:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 358qxjb

Assim que carregas nele, verás do teu lado esquerdo todas as pastas que possuis no teu disco externo...
Podes brincar aí à vontade e explorar todos os teus documentos à vontade...

Mas e o que é aquilo à direita?
À direita encontram-se as pastas da tua HDD da ps3.

5.2 Para copiares os jogos do teus disco externo para a HDD interna da ps3:
5.2.1. Abre a pasta dev_hdd0/GAMEZ no lado direito, já está? Boa. Agora deixa-a aberta.
5.2.2 Vai agora ao lado esquerdo e escolhe a pasta que queres meter para dentro do dev_hdd0/GAMEZ, carregando no O [bola] para copiar.
5.2.3 A ps3 perguntar-te-á algo do género:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 16l05k1

(Eu estava a copiar o jogo BLUR do meu disco para a ps3 )

5.2.4 Escolhe que sim... depois poderá demorar um pouco...

Quando tiver acabado...

...parabéns!

Tens o teu jogo no disco da ps3, directamente copiado de uma drive NTFS:

[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 2guijpk

Etapa 5 , concluída. cheers

Fim

Fonte: Aqui

Qualquer dúvida, digam...

JK


26[Tutorial]Copiar jogos de drive NTFS para ps3 - Página 2 Empty Me ajude !!! Ter 3 maio 2011 - 0:38

juniormarcela

juniormarcela
Novato
Meu hd não tem a opção principal para ver este código. tem como ? Obrigado.

Parabola

Parabola
Novato
Também estou a ter problemas a fazer isto.
Da primeira vez que tentei reconhceu-me o disco externo mas quando clickava para abrir não tinha nada dentro.
Depois experimentei a copiar de novo o USB.cfg para a ps3 e desde ai sempre que carrego start + triangulo no multiman a consola freeza. Não tenho mais nenhuma pen ligada à consola.

Alguma solução para isto?

didocas

avatar
Membro
Boas,
Já fiz este tuto e está a funcionar perfeitamente,só tenho uma duvida que é se com este método só dá para copiar para o disco interno da ps3 ou se também podemos jogar através do usb.
Se der como é que é visto eu quando ligo o disco à ps3 Carrego Start+Triângulo para detectar o disco
e quando detecta o mesmo carrego nos jogos do disco com com o botão X e não faz absolutamente nada.

OneVision

avatar
VIP
VIP
Isso só serve para passar para o interno da consola. Não da para jogar com o disco em NTFS.

didocas

avatar
Membro
OneVision Escreveu:
Isso só serve para passar para o interno da consola. Não da para jogar com o disco em NTFS.


OK obrigado,
então mas não há nenhuma maneira em que possa dar para jogar.?


OneVision

avatar
VIP
VIP
Em NTFS não, só mesmo em fat32.

ikaro460

ikaro460
Novato
po eu consegui ler o hd ntfs no multiman aqui, vlw !
mas eu tenho uma dúvida, como faz pra copiar os jogos do hd interno do ps3 para o externo ntfs ? pois meu hd do ps3 já está cheio e eu queria liberar um espaço. mto obrigado pelo tutorial

racristini

racristini
Novato
como abrir o USB.cfg???

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
racristini escreveu:como abrir o USB.cfg???

Por acaso leste o tutorial..é que eu li agora e fiz isso agora..

Solução

Leitura deste tópico

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
didocas escreveu:
OneVision Escreveu:
Isso só serve para passar para o interno da consola. Não da para jogar com o disco em NTFS.


OK obrigado,
então mas não há nenhuma maneira em que possa dar para jogar.?


Isso eque era bom, mas infelizmente nao dá...
O objectivo deste tutorial é só fazer a ps3 detectar drives NTFS para posteriormente poder copiar o seu conteudo para a HDD interna da ps3.
Nõ podes jogar directamente da drive NTFS, podes é copiar da NTFS para a HDD e jogar.

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
ikaro460 escreveu:po eu consegui ler o hd ntfs no multiman aqui, vlw !
mas eu tenho uma dúvida, como faz pra copiar os jogos do hd interno do ps3 para o externo ntfs ? pois meu hd do ps3 já está cheio e eu queria liberar um espaço. mto obrigado pelo tutorial

Bem para libertares espaço é fácil, ou vais a um dos menus do multiman onde te aparecem os jogos que já tens na ps3 e simplesmente carregas [quadrado] em cima deles, vai-te perguntar se queres elemina-los, e eliminas.
Se quiseres passar jogos da ps3 para uma drive ntfs porque nao o tens e mais lado nenhum e queres guardar para jogar mais tarde é só fazer o mesmo processo que fazes quando copias um jogo de NTFS para a PS3, o processo apenas se torna é inverso.
A tua coluna da direta terá de ser a drive NTFS e a esquerda a HDD da Ps3...
Abres as pastas desejadas, carregas com [bola] sobre a pasta que queres copiar da HDD para a NTFS e tá feito.
É precisamente igual fazer de NTFS para PS3 ou de PS3 para NTFS, só precisas de mudar os directórios [colunas] .

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
racristini escreveu:como abrir o USB.cfg???
Para abrires\criares é com o bloco de notas xD
Era essa a tua pergunta?

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
JaYkMaLiV já estas aqui a algum tempo para saber que é proibido postar no mesmo topico em menos de 24 horas pois é considerado Spam..o botão Editar não esta ali para enfeitar o fórum acredita..

1º aviso

Nano 55

Nano 55
Novato
Só para compartilhar com os amigos. Para mim deu certo. O meu ps3 reconheceu o meu hd externo NTFS.

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
djmpd21 escreveu:JaYkMaLiV já estas aqui a algum tempo para saber que é proibido postar no mesmo topico em menos de 24 horas pois é considerado Spam..o botão Editar não esta ali para enfeitar o fórum acredita..

1º aviso

Peço desculpa, nao percebo nada disto de responder a mais que uma pessoa num só post...
só estava a tentar ajudar o pessoal.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Na boa, dai eu não ter feito nada e ter dito apenas 1º Aviso.. lê as regras não custa nada e todos ficam a ganhar Very Happy

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
djmpd21 escreveu:Na boa, dai eu não ter feito nada e ter dito apenas 1º Aviso.. lê as regras não custa nada e todos ficam a ganhar Very Happy

Ok, nao se volta a repetir.

Yaham

Yaham
Novato
Tenho Multiman 2.00.00 e quando dou start+triangulo ele não encontra nada

Criei o usb.cfg corretamente, tentei com 2 hd's externos diferentes e não deu certo!

Ganhei meu ps3 esta semana e não queria já fazer um "downgrade do Multiman" para testar

Nano 55

Nano 55
Novato
Yaham escreveu:Tenho Multiman 2.00.00 e quando dou start+triangulo ele não encontra nada

Criei o usb.cfg corretamente, tentei com 2 hd's externos diferentes e não deu certo!

Ganhei meu ps3 esta semana e não queria já fazer um "downgrade do Multiman" para testar
É bem provavel que é a configuração do " usb.cfg " ou aonde tu instalou ele.

Yaham

Yaham
Novato
Vou tentar refazer o usb.cfg quando chegar em casa então!

Outra, eu consigo jogar jogos pelo multiman 2.00.00, mas acho que meu console está com o OFW 3.55!
Como os jogos rodam, devo deixar assim, ou melhor mudar para o CFW kmeaw?

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Yaham escreveu:Vou tentar refazer o usb.cfg quando chegar em casa então!

Outra, eu consigo jogar jogos pelo multiman 2.00.00, mas acho que meu console está com o OFW 3.55!
Como os jogos rodam, devo deixar assim, ou melhor mudar para o CFW kmeaw?

OMG xD
Amigo, acho que isso é impossível...
Só rodas o multiman com CFW, logo deves ter um CFW qualquer... não sabes é qual...
Ou usas jailbreak?

Anyway, o teu problema em relação ao multiman nao encontrar a tua drive NTFS deve estar relacionado com o teu USB.cfg , só pode...

Experimenta a fazer isto:
-Refaz o teu USB.cfg
-Tira todos os ubs's ligados, repito TODOS, deixa inserido apenas a drive NTFS
-Carrega start+triangulo

Se voltar a não funcionar... epá, nao sei que te diga...
Eu testei com a minha drive e deu logo :S
Vê se nao fizeste nada incorrectamente.

Yaham

Yaham
Novato
Eu não sei direito, pois ganhei o ps3 esta semana e ele já veio desbloqueado!
Olhando no "menu do ps3", "informação do sistema", consta apenas 3.55 (sem nenhuma sigla falando qual cfw que é), por isso imaginei que ele era ofw
Mas, já que isto é impossível, a versão que tenho apenas não diz qual o tipo!

Estou em regime de provas, portanto não pude fuçar muito nele!
Mas assim que der vou refazer o usb.cfg e ver se realmente dará certo!

Grato por toda a assistência!
[]s

p.s: acabei de refazer o usb.cfg
Coloquei ele com um pen drive FAT32 dentro da pasta correta!
Retirei as usb's e coloquei o HD externo NTFS no play!
Liguei tudo e na hora de reconhecer, freezou o ps3!

Uma coisa estranha que notei, é que ele parece ter 2 hd's internos, ou 1 hd particionado, não consegui entender!

Até bati umas fotos para mostrar que estou fazendo o usb.cfg da maneira correta!

Será que devo instalar a versão antiga do multiman e ver se funciona com ela?

Foto 1
Foto 2

EDIT: acabei de encontrar isto, mas não consegui identificar qual a CFW que representa!
3.55 [SC-35 | PL3]



Última edição por Yaham em Ter 21 Jun 2011 - 3:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Novas informações)

adrianonaves29

adrianonaves29
Novato
por favor vc poderia me explicar como que abre com o bloco de notas !!!! 2.2 Abrir USB.cfg e modifica-lo:
2.2.1 Abrir USB.cfg com bloco de notas e acrecentar o vosso código.

não entend essa parte tem como vc me explicar com detale !!! meu email e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por djmpd21 em Qui 7 Jul 2011 - 11:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mail removido)

bertiniml

bertiniml
Novato
Ola
amigo estou com um problema, queria ver se alguem pode me ajudar!
fiz tudo como está descrito ai encima, o multiman reconheceu o meu hd em ntfs, copiei os jogos tudo beleza !
só que na hora de rodar os jogos da erro !
ai tentei rodar pelo Rogero 8.2 e o jogo nem aparece nele, só aparace os jogos que foram copiados pelo hd que é FAT32 !
os que foram copiados pelo Multiman que estavam no HD em NTFS não aparece !
alguem poderia me dar uma força ???
aguardo resposta!
abraço

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Yaham escreveu:Eu não sei direito, pois ganhei o ps3 esta semana e ele já veio desbloqueado!
Olhando no "menu do ps3", "informação do sistema", consta apenas 3.55 (sem nenhuma sigla falando qual cfw que é), por isso imaginei que ele era ofw
Mas, já que isto é impossível, a versão que tenho apenas não diz qual o tipo!

Estou em regime de provas, portanto não pude fuçar muito nele!
Mas assim que der vou refazer o usb.cfg e ver se realmente dará certo!

Grato por toda a assistência!
[]s

p.s: acabei de refazer o usb.cfg
Coloquei ele com um pen drive FAT32 dentro da pasta correta!
Retirei as usb's e coloquei o HD externo NTFS no play!
Liguei tudo e na hora de reconhecer, freezou o ps3!

Uma coisa estranha que notei, é que ele parece ter 2 hd's internos, ou 1 hd particionado, não consegui entender!

Até bati umas fotos para mostrar que estou fazendo o usb.cfg da maneira correta!

Será que devo instalar a versão antiga do multiman e ver se funciona com ela?

Foto 1
Foto 2

EDIT: acabei de encontrar isto, mas não consegui identificar qual a CFW que representa!
3.55 [SC-35 | PL3]

Boas..

Antes de mais deixa este tutorial de lado pois esta visto que da mais barraca que sei lá o que..

Formata o disco em fat32 e faz o processo normal em caso de o jogo não passar por ter ficheiros maiores que 4 gigas sigam antes este tutorial..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois é só passar para o disco interno e tudo resolvido..

Em relação ao Multiman instala a ultima versão + o BDMEU para tudo funcionar..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se queres meter ou actualizar o Teu FW acredita este fórum é bastante fiável para isso..não procures versões de CFW que não estejam neste fórum,como tal instala o CFW 3.55 Kneaw como não sabes que FW tens podes fazer tu mesmo o processo basta seguir isto...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer duvida pergunta...

adrianonaves29 escreveu:por favor vc poderia me explicar como que abre com o bloco de notas !!!! 2.2 Abrir USB.cfg e modifica-lo:
2.2.1 Abrir USB.cfg com bloco de notas e acrecentar o vosso código.

não entend essa parte tem como vc me explicar com detale !!! meu email e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tem nada que saber..botão direito do rato em cima desse ficheiro e aparece te uma opção abrir com depois basta escolher o bloco de notas...

De qualquer forma aconselho te este tutorial menos dores de cabeça..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer duvida pergunta

fica bem

bertiniml escreveu:Ola
amigo estou com um problema, queria ver se alguem pode me ajudar!
fiz tudo como está descrito ai encima, o multiman reconheceu o meu hd em ntfs, copiei os jogos tudo beleza !
só que na hora de rodar os jogos da erro !
ai tentei rodar pelo Rogero 8.2 e o jogo nem aparece nele, só aparace os jogos que foram copiados pelo hd que é FAT32 !
os que foram copiados pelo Multiman que estavam no HD em NTFS não aparece !
alguem poderia me dar uma força ???
aguardo resposta!
abraço

Vou te dizer a mesma coisa que disse aos outros dois users..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais fácil e intuitivo, só tens que passar no final para dentro do disco interno da Ps3..

Qualquer duvida já sabes...

Fica bem.

Agradecia em caso de duvida não façam Quote a este meu Post se faz favor..

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos